quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um recadinho

 O mapa da violência do Rio de Janeiro. Veja que a concentração está na Baixada, como sempre esteve.
 Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/mapa-dos-ataques-no-rio.html

Todo mundo está ciente que o Rio de Janeiro está em guerra! Aliás, vamos convir que não é o Rio de Janeiro todo, é o subúrbio do Rio de Janeiro que está em guerra. Muito do que está acontecendo é boato, falta de informação das pessoas e uma exploração assustadora da mídia no caso - jornais estão sendo vendidos como água, o rádio está sintonizado na Globo FM, a televisão na Globo à espera de um terrível "Plantão".

O subúrbio do Rio de Janeiro sempre esteve em guerra, mas como quase nunca afetou os demais ninguém se importou muito. Agora o Rio inteiro está preocupado. Afinal se a polícia está no morro, aonde está o bandido? Na rua né? Acontece que o bandido sempre esteve na rua e a polícia sempre esteve no morro. Alguém discorda? Alguém discorda que também há uma linha muito tênue entre aonde o bandido começa e aonde a polícia termina?

E nada disso deveria ser novidade. Isso volta e meia acontece, agora está mais concentrado, mas não é diferente do que acontece mas que ninguém presta atenção porquê não te afeta. A diferença agora é que estamos há menos de dois anos das Olimpíadas e quatro anos da Copa do Mundo. O Rio está cagando de medo de perder essa mamata que vai trazer empregos, melhorias e muito dinheiro pro bolso que não será o meu e nem o seu (sinto muito).

Então vamos colocar os bandidos em Rondônia, a polícia no morro e prender uns 100 bandidos mané laranjas. Resolve né? Lógico que não!!!  Quer resolver o problema? Prende a porra do playboy, filho de pica grande que mora na Zona Sul, de frente pra praia e promove essa putaria toda. Prende o chefão do tráfico que não está em Rondônia, não se chamam Fernandinho Beira Mar, nem Elias Maluco, nem nada desse tipo. O "cara" do tráfico provavelmente é chamado de Doutor, tem carrão, mulher, filhos e uma imagem ilibada. Prende ele, prende o filho drogado dele! Mas, não! Isso não dá dinheiro, isso não vende jornal! E o Rio precisa desse "cara" pra ter Olímpiada  e Copa do Mundo!

Então, gente, sigam com as suas vidas porquê bandido sempre vai existir!

Mas, mesmo assim, que Deus (ou o que você acreditar) nos proteja!

10 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Concordo com quase tudo, menos com a afirmação de que a "guerra" está concentrada no subúrbio. Acho que não é bem assim! Concordo que muitos boatos estão rolando, que vende jornal e tal,mas aqui onde moro, é bem distante do subúrbio e coisas ruins estão acontecendo sim.
O fato é que UPP,prender bandido (os que convêm)não vai resolver,mas apergunta é: Será que os grandões querem resolver?
Eu confesso que fico com medo e não consigo ficar alheia a isso tudo! Está cada vez mais perto de nós.
Espero que não fique triste por não ter concordado em tudo....
Bjkss
Dani

Liliane disse...

Aplausos de pé para vc!
Bjs, Liliane

Anônimo disse...

Falou tudo!!!

E sinceramente, acho que as olimpíadas e copa vai ser um terror !!

Ainda bem que to em SP rs Cidade maravilhosa é aqui rsrs

Bjooo

Deborah Brito disse...

Pois é, aqui a chapa tá quente.
Nunca vi nada parecido em NILÓPOLIS, até porque aqui nem favela tem direito.
Mas quem é que quer denigrir a imagem dos riquinhos ? Ninguém. Sobra pra quem ?
Enfim... quero nem falar muito sobre isso, a verdade é que sempre existiu só que estão dando mais ibope pra isso, e os bandidos tão amando.

Beijos

Anônimo disse...

R-I-D-C-U-L-A a sua colocação de que a guerra tá no suburbio!!!!!!! Vc tem visto os noticiarios nos ultimos 3 dias??? Eua cho que Laranjeiras, Jardim Botanico, Barra da Tijuca não fica no suburbio né?? Eu leio seu blog diariamente, te acho uma pessoa legal, mas nesse post vc falou uma puta merda....eu moro na Barrra e ontem um carro foi queimado na frente do meu predio que eu pago R$ 800,00 de condominio...e vc diz que a guerra tá no suburbio e não no RJ. A questão nãoé dar mais ibope ou não para o caso, a verdade é que a cidade inteira está um caos, é policial apontando fuzil pra todo lado. E qto a quem financia o crime é a elite concordo plenamente, mas neste momento o caso é de segurança pública, terrorismo.
Portanto, não vem dizer que é a midia que ta dando ibope, que o problema tá no suburbio, pq tem mta gente de bem que tá lá sem poder levantar da cama por conta do tiroteio e o que vc falou é preconceito. Ah...da uma olhadinha nas últimas noticias que tem um carro pegandop fogo lá onde vc vai morar...Rio Comprido...pra vc ver que não é problema do suburbio.

Se liga antes de sair falando merda por ái!!!

Ana Carolina

Silvia disse...

A situação tá complicada mesmo... A gente nem sabe mais o que fazer ou que pensar, mas eu gosto de pensar que as coisas vão melhorar. Sou uma eterna otimista, ou talvez só não consiga me conformar com o fato de destruirem o Rio de Janeiro.

Beijos!

Ju disse...

Bem, antes de qq coisa, acho que quando é aberto um diálogo é para conversar, dialogar, mas sempre com respeito.

Não concordo que o problema está só na subúrbio, com a Dani falou, está espalhado em todo rio de janeiro, inclusive na região litorânea como cabo frio.

Eu moro na zona sul, mas trabalho numa área de risco. E vi hoje, no jornal, uma cena que me assustou... tanques dos fuzileiros naval passando, como se fosse carro de passeio.

Por eu trabalhar tão longe, problemas ocmo esses são corriqueiros! No outro dia o meu onibus ficou mais de uma hora parado, sem andar um milimetro, pq interditaram a linha vermelha pq conta de um tiroteio. Ano passado eu fui uma das vitimas de um arrastao no tunel santa barbara.

Este ano já teve arrastão em ruas do jardim botanico e humaitá. E se eu não me engano, vi também uma bolinha dessas aí apontando apra a fonte da saudade...

Enfim, é uma vergonha... tanto os bandidos marginalizados pela sociedade, pq eles não tem mais jeito, como os políticos que contribuem com toda a sua vontade para que esta situação não tenha jeito e fim.

mas como disse no inicio, quando é aberto um dialogo, é para dialogar.

Ju disse...

Ah, e o tiroteio não foi por esse dias não... foi mais de um mês atrás... na verdade, isso vira e mexe acontece!

não é só entre policia e ladrão, mas tb entre facções rivais! e coisas que muitas vezes passam desapercebidas no jornal!

beijos, ju

Flávia disse...

Honestamente, eu moro no Rio e sabia que isso ia acontecer assim como todos que moram aqui(espero eu), "acabando com bandido" em favela, com certeza eles iam querer a volta, acho que seria hipócrita em dizer que não há ninguém por trás, mas também não sou hipócrita em achar que é uma tragédia grega! Calma gente, tem que ter calma e tomar todos os cuidados possíveis, esse "caos" será temporário, já já, tudo volta ao que era, nem que seja ao que a Angie falou para umas bandas bom e para outras nem tanto. Acho que isso tudo é um processo para uma grande melhora para o Rio. Ou mata ou morre! bjsss.

Drika disse...

eu concordo em parte.. acho que a coisa está pior no subúrbio, mas o Rio como um todo está prejudicado....

è falta de transporte, carro queimando, fora a sensação de insegurança...

Mas sou otimista, vai acabar bem!!!