quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Direito de Resposta - Edição 1

"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Um recadinho":

R-I-D-C-U-L-A a sua colocação de que a guerra tá no suburbio!!!!!!! Vc tem visto os noticiarios nos ultimos 3 dias??? Eua cho que Laranjeiras, Jardim Botanico, Barra da Tijuca não fica no suburbio né?? Eu leio seu blog diariamente, te acho uma pessoa legal, mas nesse post vc falou uma puta merda....eu moro na Barrra e ontem um carro foi queimado na frente do meu predio que eu pago R$ 800,00 de condominio...e vc diz que a guerra tá no suburbio e não no RJ. A questão nãoé dar mais ibope ou não para o caso, a verdade é que a cidade inteira está um caos, é policial apontando fuzil pra todo lado. E qto a quem financia o crime é a elite concordo plenamente, mas neste momento o caso é de segurança pública, terrorismo.
Portanto, não vem dizer que é a midia que ta dando ibope, que o problema tá no suburbio, pq tem mta gente de bem que tá lá sem poder levantar da cama por conta do tiroteio e o que vc falou é preconceito. Ah...da uma olhadinha nas últimas noticias que tem um carro pegandop fogo lá onde vc vai morar...Rio Comprido...pra vc ver que não é problema do suburbio.

Se liga antes de sair falando merda por ái!!!

Ana Carolina"

Obrigada querida pelo seu comentário. Mas ridícula é a vovozinha.

Então um carrinho queimou na Barra e a sua vida acabou? Nossa, que coisa!

Uau, você paga 800 reais de condomínio na Barra??? Qualquer condomínio chulé na Tijuca custa isso e volta e meia queimam um carrinho lá (não é novidade).

Guerra ocorre sempre entre duas partes ou mais, não tô vendo bandido brigando com a polícia na zona sul, na Tijuca, no Rio Comprido (que é subúrbio), na Barra, no Recreio. Eu tô vendo guerra no subúrbio (Vila Cruzeiro, Penha, Vicente de Carvalho, onde até o Exercíto foi chamado. O problema foi com a palavra subúrbio?? Eu sou suburbana com orgulho! Pode ter sido o português também, né? Você não sabe o que significa guerra ou subúrbio? Usa o google, eu uso e adoro!

Tomara que a sua praia não seja invadida por bandidos, ou podem querer aumentar seu condomínio ou talvez até desvalorizar né? 

E depois, já vi que você não sabe ler, eu não disse que não há violência em outros lugares. Apenas disse que é concentrado no subúrbio e isso engloba a Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro.


Eu morei no Rio Comprido durante 10 anos e as coisas por lá SEMPRE foram assim. Minha mãe teve uma confecção de roupas na Penha e as coisas sempre foram assim.

Agora você está preocupada porquê estão queimando carrinhos na Barra. Se não estivesse acontecendo isso na Barra (nossa que coisa) duvido que você se importaria, então, querida, não me fale em preconceito.

Quanto à você ler meu blog eu  não te convidei pra ler então não reclame. 

Mas, obrigada pelo seu comentário, adoro gente como você.

11 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Geli,que coisa hein!?!
Discordei de algumas coisas no post anterior,mas NÃO acho que vc disse merda como disse nossa digníssima leitora! Cada um tem seu ponto de vista e temos que aprender a respeitar!
Se me permite , gostaria de deixar um recadinho para a cidadã em questão, posso? lá vai...
QUERIDA ANA CAROLINA, DESCULPE ME METER, MAS RIDÍCULA NESTE CASO E VC.ACHEI SEU COMENTÁRIO PREPOTENTE,APRENDA A RESPEITAR A OPINIÃO DAS OUTRAS PESSOAS,SE NÃO CONCORDA E NÃO SABE DIZER ISSO CALMAMENTE ABSTRAIA-SE DE QUALQUER COMENTÁRIO.ESTAMOS AQUI PARA ACRESCENTARMOS, NÃO PARA FAZERMOS IGNORÂNCIA! E DE MAIS A MAIS SOMOS CONVIDADAS AQUI, ENTÃO PRECISAMOS TER NO MÍNIMO EDUCAÇÃO!
Geli, desculpe! Mas essas coisas me dão uma indignação imensa!!!
Espero não ter me excedido nem te chateado!
Bjs
Dani

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Dani, obrigada! Acho preconceito dizer que paga 800,00 reais de condomínio como se isso a fizesse ser melhor! Eu nunca disse que não havia violência em outros lugares, apenas disse que o resto do Rio está preocupado porquê agora os afeta diretamente. Ninguém se preocupava antes com toda violência, que SEMPRE existiu, no subúrbio.

Silvia disse...

Também adoro gente assim! Eu acho que ela tem todo o direito de discordar e de questionar o seu post, mas chamar de ridícula? Me desculpe mas é coisa de criança de 5 anos de idade!

Agora que estão afetando os outros bairros intocáveis como a Barra, aí que certas pessoas se preocupam... Engraçado isso, né? Sim, está tendo violência na cidade inteira. Ninguém negou isso. Mas vamos combinar que a situação está BEM pior nas áreas que são mais próximas das Zona Norte, que carinhosamente chamamos de subúrbio.

E ainda digo mais, Barra é do ladinho de São Conrado e ali vive tendo confusão. Volta e meia quem mora nesse lugar, não consegue entrar ou sair do bairro pq os bandidos não deixam. AH! E Barra é Zona Oeste, junto com Anil, Bangu, Cidade de Deus, preciso continuar?

ARF! Algumas pessoas deveriam adotar o esquema "não tem nada bom para dizer? então é melhor ficar de boca fechada!" Pq entrar no blog de alguém e sair agredindo de graça? Não gostou? Não concordou? Que adianta brigar com quem escreveu o post? Acham que REALMENTE vai fazer uma pessoa mudar de opinião assim? Me poupa!

Desculpem o desabafo, mas eu tô cansada disso tudo (incluindo pessoas raivosas atacando blogs alheios)

Beijos!

Ju disse...

Como falei e repito. O blog é um canal de comunicação, aberto, na qual as pessoas podem e devem usar para dialogar, trocar idéias.

Mas sempre com respeito. Porque se não há respeito, não mais nada... e aí, a gente está se rebaixando e entrando no mesmo nível da guerra que está acontecendo aí fora.

E o momento é de unir forças para tentar dar um jeito de mudar a sociedade...

beijos, ju

Anônimo disse...

Eita caralhoooo!!

Falou e disse, tudo, outra vez!

Bjoo

Deborah Brito disse...

Que babado !
Eu hein... já tô tirica do brejo ainda vem gente falar grancinha, porra ! hahaha
Isso aí Geli, a opinião é tua, o blog é teu. A única ridicula aqui é ela, que falou tanto de preconceito mas, fez quastão de esfregar na cara (na minha não) que o condomínio dela é 800,00 conto. Me poupe !

Beijo

Anônimo disse...

primeiramente me desculpe quem se ofendeu...não quis faltar com respeito a ninguém!
Agora eu posso e discordo do que vc falou..qdo eu citei o local onde eu moro e o valor do meu condominio foi apenas pra mostrar que o problema não é na favela ou no suburbio e sim na cidade inteira.
Eu trabalho em duque de caxias e ontem passaram aqui na porta atirando pro alto...maior tumulto...isso é a midia que fez...acho que não.
Qdo volto pra casa, eu passo pelas linhas vermelha e amarela, por favelas, e hj tinha policial na moto e com fuzil apontado pro meu carro...isso não é normal...é uma guerra, que já existia sim, só que se alastrou.
E vc que tanto reclama de ser julgada me julgou, e se enganou, não sou nenhuma patricinha da Barra e não me incomodei com a situação por ter um ataque lá, sou nascida e criada na Vila da Penha e já cansei de dormir no chão por causa da tira...eu sei mto bem do que eu tava falando.

Qto a ler seu blog, vc tem toda a razão, a opção é minha, agora desde o momento que vc vem aki e fala esse monte de merda de um problema tão sério, tem que ser criticada sim!!! Já cansei de não concordar com o que vc escreve e nunca me manifestei, pq não tenho nada com sua vida pessoal...agora tentar achar culpados pra esta guerra declarada no RJ e dizer que a maioria é boato e restrito a favela...me poupe!!

Vc foi R-I-D-I-C-U-L-A!!!

Ah... e se não quer ser criticada ou vc fecha o blog (que o mundo todo tem acesso)ou para de falar merda de uma situação deprimente como a do RJ hj.

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Críticas são sempre bem vindas de forma educada. Eu nunca chamaria ninguém de rídicula porquê isso iria contra o que a minha mãe me ensinou. Ninguém é obrigado à concordar comigo. No entanto, ao que parece a ofensa foi contra o subúrbio. Como a própria Ana Carolina, aka anônima, colocou o problema é concentrado na Baixada e no subúrbio do Rio. Acho mesmo que a mídia é sensacionalista. Nunca disse que não aceitava críticas, mas gosto de gente educada. A Dani discordou de mim. A minha melhor amiga discordou de mim, mas fizeram de forma educada. Agora, Ana, você não tem um pingo de educação. Sinto muito.

Drika disse...

meninas deixem a guerra para o Bope e as forças armadas... temos que nos unir!!!!

bjs e sorte para o RIO!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez vc ta me julgando sem me conhecer....o ridicula foi meu modo de expressar minha indignação com o que vc falou. Falou merda...fato!!!! Tanto é que quase ninguem concordou com o que disse. Repito de novo...quem tem um blog publico tem que tomar cuidado com o que fala. Não estou aqui pra defender bandido ou policia, suburbano, rico ou emergente, isso pra mim não faz a minima diferença, o que importa é que o RJ TODO está em estado de guerra, assustado, acuado e tem mto inocente morrendo...seja qual for a região. Ok que isso sempre existiu só que dessa vez está diferente, TODO mundo, exceto vc já percebeu. Vc é que foi mega mal educada, me chamou de burra e que eu não sabia entender o que disse e pelo visto quem não entendeu ate agora foi vc.
Minha única critica ao seu post é que vc não pode dizer que o problema tá no suburbio e que o resto é sensacionalismo da mídia...sua atitude foi ridicula e preconceituosa.

Ana Carolina

Liliane disse...

Não tem nada construtivo para dizer, então fique com a foca fechada!

Eu não tenho a menor paciência com esse tipo de gente. Affff! Falta do que fazer é FODA!

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém! Agora vir até aqui chamar a Geli - DONA DO BLOG - de ridícula, é o cúmulo do absurdo e da falta de respeito. Sem falar da educação que passou longe!

Geli, querida, tenho certeza que você é uma moça bem educada, não perca seu tempo. Não vale a pena!

Quem mora na Barra, acha que está em outro mundo, que lá é perfeito.

Só para completar o que a Sil falou, Campo Grande, Santa Cruz também fazem parte da Zona Oeste.

Vamos ter mais respeito pelas pessoas!

Um super beijo, Lili