terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nem sempre é o que parece e a primeira impressão não é sempre a que fica

Lembram que eu disse que um dia eu contaria como eu e a nos conhecemos?

É chegado o dia. Hoje é um dia excelente pra isso porquê um sentimento de amizade todo especial tomou conta de mim. Primeiro que eu tenho absoluta certeza que a amizade entre eu e Jú é mais do que forte e que nada poderia mudar isso (então se alguém tentar já sabe né? Vai tomar! Hehehehehehe) e depois porquê hoje é dia de encontrinho e de ver as mais novas amoruchas (amoras com fofuchas, hehehehehehe, fala ai eu sou ou não fofa demais??) e meninas que ainda não conheço mas tenho certeza serão bem legais!

Como eu e Jú nos conhecemos:

Eu fiz vestibular (o primeiro) em 98 e acabei indo estudar na Cândido Mendes que, na época, era Faculdade de Direito Cândido Mendes. Eis que após o primeiro semestre (1999), quando volto às aulas, ao invés das 2 turmas de Direito que começaram comigo havia 11 turmas de Direito. A Faculdade era agora Universidade e o caos se instaurou. E eu não gostei (e nesse momento eu já sabia que Direito não era a minha parada, mas eu não quis aceitar)... Decidi então fazer um novo vestibular! Eu ainda queria uma faculdade pública (as if).

Nessa época eu ainda dava aulas de inglês e por isso não poderia fazer um cursinho pré-vestibular durante o dia. Eu acabara de me mudar pra Lagoa e ainda me habituava com a vizinhança quando me deparei com uma plaquinha de cursinho pré-vestibular pertinho da minha casa! Pronto, perfeito! Me matriculei e fui pra minha primeira aula (o ano letivo já havia começado).

Chegando lá, encontrei meia dúzia de gato pingado, mas um pessoal legalzinho e simpático. Eis que ela chega. E me olha com uma cara tão metida que eu pensei: que garota nojenta! Ela pensou exatamente a mesma coisa sobre a minha pessoa e mantivemos um diálogo seco e sem muita delonga. Tipo, oi tudo bem? E só! Fato é Jú e eu nos detestemos no primeiro encontro. Dias de curso se passaram e eu continuei achando ela muito metida e vice-versa. Hoje acho que era uma éspecie de disputa pelo espaço (hahahaha). 

Belo dia, eu estava desesperada pois tinha que pagar algo que custava 10 reais! Eu era amiga de uma outra menina que era muito amiga da Jú. Liguei pra ela pra pedir 10 reais emprestados e ela estava na casa da metida (hihihihihihi): "Ih, Geli eu não tenho, deixa eu ver se a Jú tem..." Na hora eu pensei : "até parece que essa garota vai querer me ajudar..." Ainda ensaiei um deixa pra lá, mas eu tava precisando e quando a gente precisa aceita né?? Por ironia do destino, a menina responde: "olha a Jú tem, vem aqui na casa dela agora que a gente tá indo pra praia" (um você quer ir com a gente estava definitivamente fora de cogitação). Peguei o endereço e fui.

Chegando lá, entrei e me senti super mal de estar invadindo a casa da metida (que também não fez a menor questão de me deixar a vontade). Ela me entregou uma nota (daquelas de plástico que hoje nem existem mais e na época eram super legais e mega difíceis de achar):

- Olha, eu te empresto mas você tem que me devolver uma nota igual à essa tá? (E enfatizou de tal forma que me deu medo).

Justo. Eu precisava, não ia negociar né? Peguei a nota, agradeci ao que ela disse só não esquece a nota e fui-me correndo pagar a conta. Paguei e pensei aonde eu poderia arrumar outra nota igual aquela. A noite eu receberia meu salário (das aulas de inglês) e fui toda feliz na esperança de receber uma nota de plástico. Necas, nenhumazinha! No dia seguinte uma pequena peregrinação por bancos à procura a nota de plástico, até que eu achei uma e fui toda feliz pro curso. A Jú não foi naquele dia e eu fiquei toda frustrada porquê eu não queria ficar devendo né? No dia seguinte ela foi e eu devolvi a nota e ela ficou feliz porquê viu que eu fiz questão de cumprir e daí em diante a gente começou a se olhar diferente (é gente rolou um clima, hahahahahahaha) e vai saber porquê depois desse dia nos tornamos amigas. 

Então nem sempre as pessoas são o que parecem (depois descobri que ela não era nada metida) e a primeira impressão (chata), não necessariamente, é a que fica! Fosse assim Jú e eu não seriamos cumadres! Agradeço aquela nota de dez reais!


Então se você não gostar de uma pessoa logo de cara, dê uma chance! Quem sabe não vira uma grande amiga?

Se bem que tem gente que é tão insuportável que não rola segunda chance nean??? Não era o caso da Jú! Chata sim, insuportável não! Hahahahahahaha!

Beijos

10 comentários:

Musa disse...

Hahahaha, adorei saber dessa história! E eu sou completamente partidária desse lema, já aconteceu comigo tantas vezes de não gostar de cara e depois ficar muito amiga. :)
Vai dizer q vc não foi com a minha cara tb, só por causa do seu preconceito contra baixinhas marrentas?:P
Só quero ver se hj vai ter ligação pra cantar lady in red... rsrsrs

Bjos e divirtam-se! Ah, adorei o amoruchas, sinal de q eu tenho participação nesse nome aí... hehehe

Deborah Brito disse...

Ah, adorei a história.
Essa nota era tão linda, porque saiu de circulação ?

Beijos

Rach disse...

Ah, fofo demais a história de vocês!!! Quando é pra ser, acontece! Seja com o tempo, seja por 10 reais .... rs
É sempre bom a gente repensar nossas primeiras impressões! Nem sempre elas estão certas!!! =)
Felicidades e parabéns pela amizade!!
Beijos

Liliane disse...

Você é das minhas! Mexeu com amigo meu, mexeu comigo também.
A Ju é um doce de menina, espero tê-la perto de mim pra sempre e de quebra levar você junto =P
Beijos, inté!

Ju disse...

hahahhaa vc esqueceu de acrescentar o que eu enfatizei que queria aquela nota de nova de volta porque o meu pai tinha me dado de presente! Cada nota nova que saía no mercado, ele me dava de presente e eu tentava não gastar para guardar como recordação!!

Nossa amizade é madura já passou da puberdade e não tem infantilidades ;)

beijos da chata

Ju disse...

ps. vc tinha que terminar a história contando também que a tal amiga, já faz anos que não convive mais com a gente... e que como nada é por acaso nesta vida, a tal amiga só serviu para nos aproximar =P

Júlia Magalhães disse...

ahhhhhhhhh que amor!!!!!!!!!!!!!

To amando conhecer vc maissss.. vc, a Ju, Musinha e Liliiiiiiii =D

adorei a história e como sempre to rindo aqui na frente do note!!

beijokass

Thais disse...

Que historia legal, o mundo da voltas mesmo, as vezes vale dar uma chance, as vezes damos e pensamos, hum eu sabia q nao devia... Eh de sorte tambem neh.
bjos,
Thais

Danee disse...

Adorei a história e coisas parecidas já aconteceram comigo. Que bom que vocês viraram amigas. Bendita nota.
beijocas

Laiz Malafaia disse...

Uau! Muito legal conhecer como tudo começou.
A Ju sempre fala de voce no blog e eu nunca soube como tudo começou. Parece que sao amigas de infancia, daquelas que fizeram o maternal juntas..rs Juro que eu achava isso!

Realmente dar uma segunda chance vale a pena! Bom, pelo menos nesse caso, valeu, né?

Bjks