sexta-feira, 5 de novembro de 2010

À eterna e impossível procura da felicidade

Ninguém está satisfeito com o que é, com o que tem ou com o que terá ou será. Essa coisa humana da interminável busca pela felicidade. Hoje, inclusive, é possível ouvir doutrinadores de Direito que defendem a proteção jurídica à felicidade.

Isso é uma idiotice tão absurda que me revolta. Como assim tutelar a felicidade?

Como é possível proteger algo que é imensamente subjetivo? Com proteger algo que ninguém sabe o que é? Sim, porquê se o ser humano nunca está satisfeito seria realmente possível determinar o que faz x ou y feliz?

Hoje uma bolsa Louis Vitton me faria feliz.
Pra um pai de família com 5 bocas pra alimentar um saco de arroz o faria feliz.

Esse post veio dos comentários do post de ontem. A Sílvia disse que saber o que os outros pensam dela provavelmente a tornaria mais neurótica. Só que a grande verdade é que se as pessoas dissessem o que realmente pensam você descobriria que muitas gostariam de ser exatamente o que você é.

Eu sou uma pessoa normal. Tenho cabelo bom, um corpo certinho, nem muito alta nem baixa, mas a idéia das pessoas em relação à minha pessoa é extremamente deturpada da realidade. Pra muitos eu sou uma espécie de Paris Hilton dos trópicos - loira, rica e blasé. Porra nenhuma! Eu pego ônibus, eu choro, eu uso máscara de clara de ovo pra ficar com a pele mais esticadinha! Sou um ser humano quase normal!

Eu adoraria o dinheiro da Giselle Bunchen, o marido da Angelina Jolie, as roupas da Eva Longoria, o corpo da Claudia Leite, o cabelo da Fernanda Lima e as bolsas da Nicole Bahls (aquela desclassificada só usa Louis Vitton das grandes- aff!).

Por isso posso entrar na justiça e pedir tudo isso porquê me faria feliz?

O que me faz feliz mesmo? O que te faz feliz? Felicidade é coisa que dá e passa? É coisa que se compre?

Eu fico feliz quando as pessoas são verdadeiras. Me poupa trabalho. Se você não gosta de mim, azar o seu! Se você gosta, bom pra você! Imagina perder anos numa pessoa que não gosta de você mas na sua cara diz que te ama? Isso é feliz??????

As pessoas não falam a verdade porquê não querem que você descubra que ela não é feliz. Não tenham medo da verdade, nem da felicidade, nem de descobrir que você está infeliz!

Infeliz é temporário, feliz também!

4 comentários:

Flávia disse...

Terapia, pra quê? Hahahaha! Mais esclarecida e conhecedora de si impossível! Bjsssssssss.

Deborah Brito disse...

Pois é... disse tudo !
Tem sorteio lá no blog.
Beijão

Anônimo disse...

Tudo é temporário, falou e disse!
A felicidade é um estado de espírito, é momentânea.
As pessoas vivem procurando por ela (eu confesso que já passei um tempao pensando assim), achando que ela depende disso ou aquilo e se esquecem de viver e a vida vai passando e passando e, ops! Cade a felicidade? Um dia ela depende de uma coisa, no outro, de outra coisa e nós nunca estamos satisfeitos!!
Mais se eu ganhasse na Mega, ia ficar extremamente feliz hahahaha Mais agente se contenta com o que tem né e é feliz do jeito que dá ;)
Bjo Bjo
ADORO!!!

Ju disse...

O ser humano está em eterna busca, quando conquista uma coisa, já trata logo de ter uma outra para conquistar!

Por isso, que eu acho que a vida é feita de projetos, e esse é o grande barato. Pq como somos nós os donos da nossa vida, podemos mudar os nossos projetos de acordo com a maré (ou não rs).

Uma vez, um menino que trabalha comiog... já te contei esta história... eu perguntei a ele se ele estava feliz, ele me respondeu: "EU NÃO ESTOU FELIZ, EU SOU FELIZ".

Isso para mim foi um aprendizado, um PUTA aprendizado, então, percebi que na verdade ser feliz ou não depende mt mais da gente do que das coisas que temos a nossa volta.

É uma questão de escolha! e eu escolhi SER FELIZ!

Feliz não é um estado da vida, é uma opção!

Pelo menos, eu encaro desta forma ;)

beijocas, ju