sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Educação é coisa pra quem pode não pra quem quer

Ana Carolina não pode.

Muito é debatido sobre o uso de blogs e a convivência na blogsfera. Tanto é que há campanhas do tipo "Blogueiras Educadas". Agora eu entendo porquê isso existe. Há certos tipos de pessoas que não tem educação alguma, não sabem discordar das outras, são arrogantes, pedantes e sem classe.

Me chateou um pouco conhecer esse tipo de blogueira, mas eu espero que essa pessoa, já que não concorda comigo, simplesmente me esqueça. Afinal existem vários blogs declarando que o Rio de Janeiro está em guerra que possam a agradar mais. Enfim, eu não discuto com gente assim. Não quer concordar, tudo bem ! Mas, se não sabe fazer isso fica na sua, ok?

Este blog não está em guerra e até onde eu sei o Rio de Janeiro tampouco. O Complexo do Alemão está em guerra e eu espero mesmo que as autoridades saibam lidar com essa situação da melhor maneira possível sem compremeter (mais) a vida de inocentes. Há casos isolados de carros e ônibus queimados em outras áreas do Rio de Janeiro, puro ato de vandalismo. Mas, ainda assim fato é que está concentrado no subúrbio (aonde fica o Complexo do Alemão).

O meu post foi apenas uma crítica à mídia, que é sim sensacionalista e gosta de explorar o pânico das pessoas. Foi também uma crítica à todas as pessoas que não moram no subúrbio e que hoje estão preocupadas com os carros e ônibus que estão sendo queimados na cidade. Essas pessoas, em sua maioria, não se preocupariam se não as afetasse diretamente. Critiquei ainda as autoridades que acham que invadindo morro vão resolver o problema do tráfico e por fim a polícia que é, boa parte, corrupta.

Mas, como eu disse, este blog não está em guerra e eu desejo paz pro Complexo do Alemão e o fim de todos esses atos de vandalismo que estão assustando as pessoas.

Paz e educação.

Indico um post muito inteligente do Eduardo Goldenberg do Buteco do Edu. O texto fala por si mesmo. Eu concordo com ele que as UPPs fizeram um bom trabalho na diminuição dos índices de criminalidade do Estado, mas eu acho que quanto ao tráfico, que é o carro forte da bandidagem, isso não resolve porquê o verdadeiro bandido não está no morro. Adoro gente inteligente!

4 comentários:

Deborah Brito disse...

Apoiadíssima.

Flávia disse...

Concordo! bjss.

Silvia disse...

Apoiada, viva as blogueiras educadas!

Beijos!

Liliane disse...

Apoiada!

Os chefões do tráfico não moram no morro, isso é óbvio!

bjS