quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Afff!!! Vida essa louca, mas que é a vida que eu sigo e adoro seguir

Então gente, como vocês estão? Eu ainda me sinto um Carrosel de Emoçoes! Fiquei tristinha com o que aconteceu com o Theo, mesmo sem nunca o ter visto. Não consigo imaginar uma dor como essa, não mesmo. Esses acontecimentos me colocam pra pensar e eu geralmente me sinto idiota com os meus problemas quase inexistentes. Mas, como já dizia o velho mais velho da esquina: cada um com os seus pobrema! Tenho que somente agradecer pois meus problemas não causam um sofrimento como esse. 

Eu pensei sobre o assunto futuro, e pensei mais um pouco e pensei mais 10.000 vezes. E eu percebi que eu não cheguei à lugar algum: O qué Angélica, tá de sacanagem? Pensa mais né?

Não, Angélica não tá de sacanagem! Angélica precisa organizar as coisas que tem pra fazer e são muitas:

Tirar carteira de motorista.
Marcar horário com o meu orientador para discutirmos a minha monografia da Pós.
Fazer a monografia.
Decidir meu futuro.

Coisas que estão bem certas na minha cabeça: eu não tenho vocação pra ser advogada. Advogado (que ganha dinheiro tá? Não tô falando de um zé mané de um zé escritório) é chato, arrogante, sem graça, só fala sobre Direito, tem amigos chatos, chato chato chato! E se for pra não ganhar dinheiro eu fico aonde estou né?? Pelo menos aqui eu posso escrivinha no brogui e entreter eu mesma! Tá valendo não?

Eu gostaria mesmo de ser psicológa. Eu consigo total me imaginar ouvindo as pessoas, ajudando a entender as amarguras, e me imagino num talk show dando dicas de como melhorar o astral e bla bla bla... Nossa, viajou! Viagem ou não eu consigo me imaginar assim! Mas, eu não consigo me imaginar com um terninho e uma pasta dizendo Excelênça isso, Excelênça aquilo! 

Mas, antes eu preciso fazer duas coisas.

Sair de casa.
Passar num concurso.

Porquê essa fixação com o concurso Angélica? Gente, concurso é o sonho de qualquer um: estabilidade e pouco trabalho. Bem, depende mesmo do concurso. Se você passar pra agente do INSS pode ter certeza que vai ralar pra chuchu! E se estressar muuuuuuuuuuuito! Mas, se você passa pra Analista do TRE você trabalha 6 horas por dia, de dois em dois anos e só nas eleições! Quer uma vida melhor que essa??? Dá pra ser mãe, mulher, amante, amiga, parceira, doida, sarada e o que mais você quiser e ainda dá pra ser psicológa! Ah e também mega colabora pra sair de casa porquê como eu disse dizer aos 45 do segundo tempo que quer mudar de vida aos 30 pode não ser bem vindo (já imagino minha mãe dizendo: sua filha da puta, tá pensando o que da vida?).

Ai eu decidi que é isso mesmo que eu quero, já arrumei até uma parceira em potencial (Lili??). Andei vendo cursos e gostei de um que todo mundo tá falando, o curso Maxx. Teoricamente, o curso deles começa dia 30 (agora) de outubro, mas liguei pra lá e não tem a turma confirmada (desanima isso!). O curso tem duração de sete meses e as aulas são aos sábados de 8:30 às 16:30 (achei mega tranquilo).

Ainda não cancelei o outro curso, mas estou a beira de um ataque de nervos fazer isso!

 Então, o que me dizem?

DEVIDO AO AUMENTO DE LEITORES DO BROGUI DECIDI PRESENTEAR VOCÊS. FAREI UM SORTEIO DE ALGO BEM GOSTOSO E CHEIROSO NOS PRÓXIMOS DIAS! AGUARDEM!

11 comentários:

Silvia disse...

Tá vendo a sua lista de 5 itens, então eu tenho 4 iguais =) Ainda inclui aí achar o emprego, que tal? Se bem que eu não faço tanta questão de tirar carteira...

Olha, eu comecei uma faculdade nova depois de "velha", não vejo problema nenhum. O ponto é que a gente precisa fazer concessões na vida para tudo né? Se resolvemos fazer a faculdade dos sonhos depois de velhas, temos que ter apoio financeiro, se ficamos com a estabilidade, não investimos nos nossos sonhos...

Aí, esse papo é chato, quero pensar nisso não! Vamos tomar um chopp?

Beijo!

Silvia disse...

Eu queria ter coragem de ter meu próprio negócio mas nem sei por onde começar...

Deborah Brito disse...

AHHHH, adorei a parte do sorteio hahahaha

Agora falando sério... você está no caminho certo, faz isso mesmo. Muda tudo !
Pelo menos é uma coisa que você gosta (até agora né !) e não vai cansar sua beleza (fato !).
Como diz a Ava: Stress Free !

Apoiadíssima !

Drika disse...

ta vendo... é só pensar mais e as idéias vão se organizando por si só...

sorte..

bjs

Silvia, começa pensando o que gosta e sabe fazer.. depois disso vê que ramos são afins com suas aptidões...

Thais disse...

Geli, pra quem ta confusa sobre o futuro, seus pensamentos ate que estao bem organizados. Parece que vc ja sabe como seguir em frente e colocar os planos em pratica!!
Ps: preciso tirar carteira tambem, mas da uma preguicaaaaaaaa
bj,
T

Ju disse...

Vc pode começar o outro curso, mas acho que vc tem que terminar a pós! Tem que ser a meta zero! Quando a gente termina um processo, dá gás/ garra para começar outro! Quando as coisas ficam estagnadas, atrapalha a mente... e a gente fica perdidinha!!

Já decidiu o tema da monografia??

bjus, ju

Francesca Jobim disse...

Eu saí de lá pra fazer curso pro BNDES, estou recorrendo da prova discursiva e ainda assim não me arrependi.. só sinto falta dos amigos...bjão!!

Silvia disse...

Drika> Pois é, esse é o problema eu nunca consigo achar minha aptidão ou me interesso por mais coisas que deveria...

Geli> Gostei da ideia, acho que deveríamos conversar mais sobre isso.

E eu que tenho a monografia pronta, mas não consigo entregar? Preciso terminar algumas notas e nunca tenho a organização para isso. ARGH!

Beijos!

Anônimo disse...

Isso, muda tudo!! Rsrs
To a beira de fazer isso tmb (se eu não surtar antes)
Flor, as noticias não sao boas, mais vou postar daqui a pouco, ontem eu não voltei para trabalhar e só entrei hj na net, se nao tinha te add no msn pra bater papo!! Me add ai no seu ale.ribeiro02@hotmail.com (pq aqui no serviço uso ebuddy e nao consigo add ninguem por ele rs)
Bjooos
Ahhh e eu adoroo um sorteio (só nunca ganho - detalhe rs)

Liliane disse...

Geli, primeiro vc precisa terminar sua pós! Eu terminei a minha no ano passado, entreguei a monografia, mas não fiz a defesa. Envolvida com o casamento, acabei esquecendo disso. Até que um dia, me ligaram da UFF dizendo que eu tinha até o dia tal para apresentar, senão, seria jubilada. Quase morri! Apresentei em julho desse ano e confesso que saí da sala me sentindo leve e orgulhosa de mim mesma.
O curso, eu tô dentro! Mas só posso fazer durante a semana, estou recém-casada, né? E moro em Nikity, vir para o RJ no sábado dá uma preguiiiça.
Qual é o seu tema? Se quiser ajuda, é só falar!
Beijos!

P.S. Eu topo o chopp da Sil...hehe

Thais disse...

Oi Geli,
tudo bem? Eu morei no Uk de 2006 a janeiro desse ano, tava estudando, fazendo doutorado. Voltei de vez, eu acho!!! Conheci sua amiga Ju nesse mundo dos casamentos pq me caso em dezembro agora, ela sempre comenta de vc, dessa vez decidi ver seu blog. Vc tem um senso de humor otimo, me diverti lendo seus posts!!!
bjos,
Thais