domingo, 24 de outubro de 2010

Eu sou um carrosel de emoções

Céus, intensidade é o meu nome. Minha amiga e maior conhecedora da pessoa aqui já disse e eu confirmo. Eu sou assim: eu amo demais, odeio demais, sofro demais, falo demais, rio demais, choro demais, porquê tudo o que eu faço tem que ser intenso. Eu sou boa demais e ruim demais. Quando eu sou boa eu sou muito boa, mas quando eu sou ruim eu sou péssima. 

Eu ando com as emoção aflorada! Tenho chorado mais do que estou acostumada (o que até me preocupou um pocadinho) e pensado muito sobre uma coisa, meu futuro. Vocês sabem bem que apesar de advogada com o carteira da OAB pra chamar de minha e tudo, eu não trabalho como advogada. O que de certa forma é bom! Eu não quero isso, eu não tenho a menor cara de advogada. Sério se você me conhecer um pocadinho vai perceber que eu posso ser TUDO - palhaça inclusive - menos advogada!

Então foi que ontem, depois de 6 meses de um curso que eu tô fazendo que eu me dei conta de que tá tudo errado! TUDO! Eu não quero ser advogada, nunca quis e nunca quererei (isso existe??? ou é querei?? tá eu nunca vou aprender portugay tampouco!). Eu tô/tava fazendo curso pra ser Promotora de Justiça. Mas cadê a porra da justiça, gente? Sério eu tava na aula, no segundo tempo (que é depois do almoço e é massacrante por si só) e o professor falando e falando e falando e eu tentando acompanhar , quando me deu um estalo e eu me perguntei : what the porra (isso é da Carol) tô fazendo aqui??????? 

Porra, eu tô no curso há  6 meses e as pessoas estão evoluindo e eu tô ficando pra trás, porquê eu simplesmente não curto essa caralha de Direito. Tudo, absolutamente tudo, tem três correntes pra dizer que: 1) o mundo é redondo; 2) não, na verdade ele é em formato de bola e 3)  sim, tudo isso é um pouco verdade, mas certo mesmo é que ele é uma esfera!  Alooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu!!! É tudo a mesma merda!!! E eu não consigo achar graça nisso e os outros lá curtindo as teorias milhões que existem! Sabe, esse tal Direito é muita teoria e pouca prática. E eu  pessoa ativíssima, adoro uma prática! Quem não?? Teoria é coisa pra gente chata que em tese sabe tudo! Ah, que se foda né?

Mas, tem um pequeno problema nisso tudo! Sim, porquê eu tinha um plano e isso significa que ele foi pra puta que o pariu!  Tipo, não sou mais uma menininha (já tenho 30) e não posso perder muito tempo pensando o que fazer! Também não quero fazer 40 e pensar que quando tinha 30 podia ter mudado e não fiz... E virar pra pai e mãe, a essa altura da vida e falar: "olha só, não é nada disso, quero fazer outra coisa" pode não ser assim muito bem aceito, né?

E isso tá tirando meu sono, porquê todo mundo gostaria de saber o que quer da vida, não? E eu sinto um pouco de vergonha de assumir que aos 30 estou insatisfeita com os caminhos que eu tomei. Além disso tem os meus sonhos básicos - casar, ter filhos, família - e essa indefinição só faz adiar esses sonhos também.  E tem a vaca do relógio biológico  fazendo tic tac você tá ficando velha tic tac! velha, tic tac!

Ai fudeu, gente! Minha cabeça tá cheia e eu tô tentando definir o que eu faço. As opções são:

(  ) Larga tudo, deixa o cabelo das axila crescer, vira hippie e viver da natureza;
(  ) Entra num covento e se entrega à Deus;
(  ) Entra num covento e leva às irmã pro caminho do pecado;
(  ) Larga o curso aos sábados que não rola mais e compra roupas com o dinheiro que você gastaria nele - isso isso isso!;
(  ) Coloca essa cabeça oca no lugar, estuda pra um concurso mais fácil;
(  ) Passa no concurso mais fácil e ganha sua independência, até porquê se você largar tudo você vai ter que sair de casa mesmo, se quiser ter um pouco de paz;
(  ) Faz uma segunda faculdade no curso que você realmente queria - psicologia - e não fez porquê é burra;
(  ) Todas as afirmativas acima estão corretas;
(  ) N.D.A.

Então gente, ajuda ai! Intenso isso não???

Beijos

8 comentários:

Liliane disse...

Ihh, já vi essa história antes! Precisamos sentar para fofocar hein?!
Eu já pensei mil vezes em fazer outra faculdade, mas não tenho coragem de começar tudo de novo, já pensei em concurso público, mas não consigo ficar muitas horas sentada estudando, sem falar que direito para concurso e f@#a!
Mas isso também é uma fase, daqui a pouco as coisas começam a entrar no eixo!
Hoje em dia tudo isso não me irrita tanto quanto antes, apesar de me preocupar saber que estou com 28 anos, sem uma carreira profissional bem definida.
Acho que estudar para um outro concurso é uma boa! Vai ter CVM, INSS são mais tranquilos! Os concursos ligados diretamente aos advogados são beeem mais complicados e estressantes!
Ano que vem, pretendo me dedicar a algum concurso, só não sei qual ainda, e quero fazer um cursinho, porque lá eu tenho obrigação de ficar sentada, né? rs. Em casa não dá!
Beijos

Liliane disse...

Já gostei! Vc fala a minha língua! O TRE é tudo! Já até fiz prova uma vez, mas eu não era formada e fiz p/ técnico! Vamos falar sim, ano que vem, quero ver isso com muito carinho! Anota meu email aí ap.liliane@gmail.com
Bjs

Deborah Brito disse...

Concordo com a Liliane, ano que vem tem o concurso do BB, do INSS e outros mais... Pra você que tem Superior é mais fácil (eu acho, é mesmo ?) se joga na estabilidade Geli enquanto há tempo !
Não deixando a brincadeira de lado, resolvi marcar as minhas opções, hahahaha

(x) Larga o curso aos sábados que não rola mais e compra roupas com o dinheiro que você gastaria nele - isso isso isso!;
(x) Coloca essa cabeça oca no lugar, estuda pra um concurso mais fácil;
(x) Passa no concurso mais fácil e ganha sua independência, até porquê se você largar tudo você vai ter que sair de casa mesmo, se quiser ter um pouco de paz;

Beijão (:

Thais disse...

Oi Geli,
tudo bem? Acho que me sinto um pouco assim tambem, fico achando que deveria ter seguido outra carreira, que nao fiz pq tinha medo do mercado ser muito ruim. Eu ja fiz um concurso e agora vou fazer outro pq quero mudar de trabalho, mas essa pulguinha atras da orelha me persegue, sera que nao deveria ter mudado de area? A verdade eh que estou insatisfeita com o emprego atual, entao vou atras de outro antes de mudar de area...
No seu caso, acho sensato se garantir primeiro com outro concurso mais traks e depois quem sabe ate fazer outro curso, com calma, sem se preocupar que o tempo ta passando e vc queria estabilidade pra ter sua familia etc.
bjos,
Thais

Deborah Brito disse...

Voltei.
Deixei um desafio lá no blog pra você, depois se puder postar aqui, fique a vontade !
É o último, no fim da postagem !

Beijão

Ju disse...

Isso tudo é complicado amiga! E eu sou da seguinte opinião é melhor se arrepender de uma coisa que fez, do que não tentar e se tornar uma mulher frustrada aos cinquenta anos e endoidar de vez!
Só acho que não dá para simplesmente abandonar tudo sem uma garantia. Afinal, somos adultos, temos responsabilidades e vc quer casar, ter filhos em breve, e não dá para achar que o mundo é um mar de rosas e ponto. Por isso, acho q vc tem que se garantir! Faz um concursos desses, ganha estabilidade, pq aí pelo menos vc tem um fixo e corre atrás da segunda faculdade, na área que vc gosta que é psicologia!
E na puc, tem aquele lance de vc poder trabalhar como psicologa durante a faculdade, mais para o finall e atender as pessoas... com isso, vc já vai ganhando um dinheirinho.
Bem, e como vc falou no iniciozinho do texto, a pessoa que mais te conhece... estará do seu lado em qualquer uma das decisões que vc tomar! estarei aqui para te dar força, apoiar e torcer por vc ;)

beijos, ju

Anônimo disse...

(X) Faz uma segunda faculdade no curso que você realmente queria - psicologia - e não fez porquê é burra; (duas)

Se isso te faz sentir-se menos mal, to no mesmíssimooo dilema!! To terminando um curso que desde o começo eu não curtia e agora to entrando em parafuso pensando porque raios eu fui inventar de fazer essa merda!!! Quando na verdade, minha vontade tmb era estudar psicologia!!! Céus!! Sou igualzinha vc, penso demais, sofro demais, tudo demais, to ficando doidinha já!!!
Tambem to sem saber o que fazer, e o tempo passando ... inferno!!!!
As opções abaixo tmb são válidas:
(X) Larga o curso aos sábados que não rola mais e compra roupas com o dinheiro que você gastaria nele - isso isso isso!;
(X) Coloca essa cabeça oca no lugar, estuda pra um concurso mais fácil;

As vezes acho que eu penso demais, quando deveria só ir deixando a vida acontecer, fazendo o que gosto sem pensar tantoo, mais isso pra mim é meio impossível ... Acho que deviamos fazer algo que realmente gostamos, assim não vamos chegar daqui a uns 20, 30 anos e pensar: Puts que merda fizemos da nossa vida???Se chegar em uma conclusão, me conta, talvez me ajude hahaha
Bjokas

Drika disse...

é complicado opinar... todos querem passar em um concurso.. mas passar e trabalhar no que se odeia é péssimo tb... então

(x) Faz uma segunda faculdade no curso que você realmente queria - psicologia - e não fez porquê é burra;


bjs