segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A verdade como ela é

Uma verdade incomoda muita gente! Duas verdades incomodam muito mais! Três verdades incomodam muita gente! E por ai vai...

Verdade verdadeira é que a verdade incomoda muita gente! Eu sou uma pessoa muito verdadeira. Eu falo mesmo. Se eu gostar de você garanto que você saberá e se eu não gostar garanto que também saberá. Não sei disfarçar. Me sinto mal em te falar uma coisa e pensar outra. Gosto da verdade, ela dói, isso é verdade também, mas no fundo é melhor.

Fim de relacionamento, o cara vira e fala: o problema não é você, sou eu! Tomar no cú!! Porra nenhuma! Por que não falar? Olha sai outro dia, conheci uma loira, sarada e gostosa e perdi o tesão em você? Jamais! Isso machuca! Sim, lógico que machuca, mas descobrir isso depois de duas semanas avaliando o seu comportamento e tentando descobrir aonde você errou dói muito mais caraleo!

Não, meu relacionamento não acabou. Mas, isso já aconteceu comigo e eu levei um ano de merda inteiro tentando esquecer uma pessoa que disse pra mim que estava confuso e quando eu fui ver ele já estava namorando há um ano inteiro e me cozinhando.

Você está num grupo de pessoas, chega aquela pessoa detestável, insuportável, chata pra porra e que você mal consegue olhar na cara. Por quê as pessoas, ao invés de gentilmente sairem fora, ficam ali dizem oi querida! Nossa, menina você está diferente! Cortou o cabelo? Isso enquando pensa: morra jabiraca??? 

Não gente! Sejamos sinceros! Revelem o que sentem! Digam te amo se for verdade e te odeio se for verdade e não te suporto se for verdade! Pra que babar o ovo daquele chefe insuportável se você gostaria mesmo que ele fosse atropelado por um trem?

Você não é má pessoa porque não gosta do seu chefe. Você não é má pessoa porque se apaixonou por outra e você definitivamente não é má pessoa porque não gosta de outra.

Fora a idéia de que temos que gostar de todo mundo! Nós não somos a Madre Teresa de Calcutá!  Devemos sim tratar a todos com respeito mas não suportar a insuportabilidade alheia ou dizer que amamos a todos como se fóssemos os Smurfs ou os Ursinhos Carinhosos!

As pessoas tendem a gostar mais daquelas que são flagrantemente falsas. Por quê? Provavelmente porquê a mentira lhe parece mais aprazível: olha, fofinha sou sua amíssissima, conte comigo para o que você quiser porque te adoroamu demais, linda! E por trás diz que você é uma vaca mentirosa que tá louca pra dar pro seu namorado?Ah, mas você tem uma amiga, ou uma ou duas ou várias??? Isso mesmo, quantidade é o que há! Qualidade pra que? Não é necessário né?

Aloooooooooooooooou genteeee!! Verdade já!

4 comentários:

Ju disse...

às vezes eu me ferro bastante por ser sincera!
Lá no trabalho é um exemplo disso... não sou a mais querida! nem de longe!

Deborah Brito disse...

Concordo com você, sou bem desse tipo, pra mim não tem essa de que é inconveniente falar a verdade, ser sincera. Na verdade hahahaha, pra mim inconveniência é ter que aturar gente falsa do caralh* !
Mas como ninguém aceita receber as verdades da cara, sempre acham que somos nós as erradas !

Beijoooos

Deborah Brito disse...

na cara*

Silvia disse...

É tão chato quando a gente precisa aturar certas pessoas, as vezes eu tenho vontade de sair sendo honesta com todo mundo, mas honesta mesmo, sabe? Infelizmente não é todo lugar que a gente consegue ser assim, né? ARGH!

Não são nem 10h e eu já quero a minha cama...

Beijo!