quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sobre o burro, o asno, o jumento e o ignorante

Eu trabalho numa multinacional que tira os oléo do chão e não pensa no futuro. Aqui existe todo tipo de pessoa. Mas invariavelmente encontramos alguns animaizinhos também:

O burro: o coitado não tem culpa. Mas, se cair de quatro não levanta mais.

O asno: o cara pensa que é alguém, mas tá tentando aprender que na verdade não passa de um jegue. Tapadinho que só, vive no mundo que ele criou e pensa que é inteligente e invariavelmente é grosseiro - uma arma pra esconder sua asnice.

O jumento: o cara é, burro, asno e jegue mas acredita fielmente que é alguém. As vezes, num surto de inteligência rápida, pode parecer gente, mas no fundo é jumento mesmo. Geralmente é aquele que repete as coisas pra você achar que ele está dando ordens.

O ignorante: apesar de não estar na categoria animal, poderia ser considerado um. É a pessoa que estudou, teve oportunidade, mas a falta de inteligência é uma característica sua. Além disso, é estupidamente teimoso, intransigente e inconveniente. Em regra, sobressaem porquê aprendem desde cedo que chefe é igual sorvete, tem que lamber de vez em quando.

Então é nesse clima zoológico que eu trabalho. Triste, mas real.

Odeio gente desse tipo. Tá errado, cala a boca e não discute. Corre os risco de sair com a cara maior do que entrou.

2 comentários:

Flávia disse...

Uhu! Descrição perfeita! bjssssss.

Ju disse...

Vc esqueceu de uma coisa, todos eles acreditam ser isso tudo porque tem um plástico verde no pescoço com a sua identificação!