segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mulher não é lasanha congelada

Sexta-feira sai do trabalho sem a menor vontade de ir malhar então liguei para a amiga Ju e combinamos um chopps (já estávamos querendo marcar algo mesmo então foi um empurrãozinho). 

Encontrei ela em casa pois ela estava esperando os últimos presentes que ganhou da Fast Shop e fomos ao Espelunca Chic. Pedimos o primeiro chopp que estava bom demais e papeamos.

Em determinado momento falamos sobre relacionamentos. Aliás, esse tópico está entre os 10 mais ultimamente. Eu nunca gostei de falar sobre relacionamento, mas o processo de amadurecimento inclui conversar sobre isso tipo de coisa pois é bom ouvir opinião diversa e faz bem dividir aquilo que te incomoda. 

Enfim, meu namorado é uma excelente pessoa: esforçado, inteligente, bom moço, de família, bonito, alto e moreno sensual. Só tem um problema: ele é zero carinhoso! É incrível, quando trabalha esquece 100% da minha existência. Lógico que eu entendo que é necessário trabalhar, que tem que dar o espaço, blá blá, que na área dele (música) é assim mesmo, é trabalho pra caraleo e nem sempre dá pra parar tudo e blé blé blé...

Só que tem horas que não dá gente. Eu gosto de carinho! Gosto de um recadinho descompromissado no meio da tarde, um emailzinho de paparicação. Esse negócio de falar um oi rapidinho no final do dia me incomoda muito. Me faz me sentir desprestigiada e não amada. Você leitor pode pensar que é drama, mas deve lembrar que eu sou mulher e mulher é assim: precisa ser nutrida como uma flor. Ai que brega isso, quase um Wando!

Também concordo que deve haver um propósito nessa união tão inusitada. Eu sou a pessoa mais carente e mais ciumenta desse mundo redondo de Deus Pai. Como foi que eu fui colar com um músico? Um músico gato? Não é querer falar, mas ele é um espetáculo de homem, ó! Mas, vocês não imaginam como, que por conta disso, ele é atacado por espécies nada amigáveis de Piranhus periguetonis, um mistura de peixe que nada no rio (piranha) com uma forma semi-humana semelhante as moças  de utilidade pública que andam pela Avenida Atlântica por la noche (periguetes, vulgo putas). E isso é alvo do mantra: Não se estressa, Geli! Não se estressa, Geli! É só uma Piranhus periguetonis! Não vale o estresse.

Mas, tudo isso é um aprendizado. Assim, como entender que as pessoas não podem estar disponíveis pra atender as nossas carências. E nem devem, porque o fardo é pesado. Eu já estive do outro lado (de ser a pessoa que tinha que lidar com  carência alheia) e as vezes pode ser um verdadeiro e grande chute no saco.

Fato é que eu acredito que tenha uma razão nessa união: aprender a ser mais independente e menos ciumenta. Isso é uma evolução espiritual afinal o ciúme é uma coisa que destrói sempre. O desapego se faz importante pela passagem e a certeza de que nada é eterno e por isso não é nosso. 

Ok, isso é tudo muito bonito e bacana. Mas, eu não escrevi tudo isso pra dizer que eu sou super madura: até porque isso é uma grande mentira considerando que as chances de crescimento absoluto nesse corpinho são mínimas (a gente melhora, não piora). Escrevi isso tudo pra deixar um recadinho aqui pro meu namorado e demais homens do Planeta Terra e outros no Espaço Sideral (seria legal pegar um Marciano não? Será que eles são mesmo verdes?).

Sexta feira, enquanto conversava com a Jú, contei a ela essas coisas ai de cima, de como gostaria de mais carinho, bli bli bló bló (obrigada amiga pela paciência). E disse a ela que era inútil conversar com o namorado porque ele não entende. Ele acha que dar uma ligada as 11 da noite e falar oi e tchau é suficiente. Mas o pior de tudo é o que eu disse a ela que aconteceria na sexta: amiga, e o pior de tudo é que ele vai chegar hoje (sexta) por volta de uma da manhã cheio de amor pra dar e vai querer que eu esteja na total disposição. Ou seja, ele não fala comigo o dia inteiro e chega a noite achando que tá pronto?

Homens, fica a dica: mulher precisa ser cozida o dia inteiro de preferência no fogo brando, aceitam-se banhos de vinho, bouquets também são bem vindos. Se cozida com carinho é garantido a carne tenra e bem saborosa.

Mulher não é lasanha congelada! Não é abrir, esquentar cinco minutos no microondas e comer!

Aprenderam?

2 comentários:

Flávia disse...

Já me acostumei! Será que isso é bom ou ruim! rsrsr; bjsss.

Ju disse...

hahahhaha eu amei esta teoria!! AMEI!