quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TPM - Tú Pode Morrer, Tú Pode Matar


TDPM ou Transtorno Disfórica  Pré-menstrual ou mais conhecida como TPM, é o terror de qualquer mulher!

O TDPM caracteriza-se por:
1) recorrência cíclica, durante a fase lútea, de sintomas de humor e comportamentais em primeira instância, e somáticos, sendo depressão, ansiedade, labilidade afetiva, tensão, irritabilidade, ira, distúrbios do sono e do apetite os mais freqüentes;
2) sintomas severos o suficiente para o comprometimento do funcionamento social, ocupacional e escolar;
3) sintomas relacionados diretamente às fases do ciclo menstrual e que podem durar, tipicamente, de cinco a catorze dias. Em geral, pioram com a aproximação da menstruação e usualmente cessam de forma imediata ou logo a seguir (um a dois dias) ao início de fluxo menstrual (Thys-Jacob, 1998; Parry, 1999).
Fonte: http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol33/n3/117.html

Só mulher sabe o que é isso! Só mulher sabe o que é achar que o mundo tá desabando num sábado ensolarado, só mulher sabe o que é se sentir sozinha enquanto seu namorado lhe enche de carinhos e mimos, só mulher sabe o que é se irritar porquê um micro pequeno hiper minímo problema está a-ca-ban-do com a sua vida! Aff!

Eu estou de TPM! E não é qualquer TPM! Como pessoa que prefere ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, nem com a minha TPM poderia ser diferente!

Tem meses que eu quero morrer e meses que quero matar! Nos meses que quero morrer, entro na fase ninguemmeama, ninguemmequer, aaaaaaaaaaarghhh, ô céus, ô vida! Nos meses quero matar, aconselho andar a pelo menos três kilometros de distância e fazer o favor de não cruzar meu caminho de cara torta! Eu mato e não serei presa por isso - sou advogada, mulher e de TPM!

Mês passado queria matar! Meu namorado fica louco quando chega a TPM. Afinal ele nunca sabe se é pra dar carinho ou manter distância. Porquê dar carinho em mês assassino é assinar atestado de óbito! E manter distância em mês de abandono é a morte!

E assim eu vou caminhando e andando, sempre mudando e deixando as pessoas loucas a minha volta!

Ah e deixa recadinho, tá? Esse mês é de abandono, tô carente!

 

Um comentário:

Ju disse...

A maioria das vezes a minha TPM é de carência... e muita colica!