sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alguém me responde?

Hoje, no metrô, vi duas coisas que me deixaram pensativa: um casal de mininosqgostamdimininos e um casal de mininasqgostamdimininas.

Não vou me estender sobre o primeiro. Vou apenas dizer que enquanto mininaqgostadiminino eu consigo entender porquê e aceito.

As mininasqgostamdimininas sentaram na minha frente. Eu tentei ser discreta, mas não pude deixar de reparar nas duas.

Uma super feminina, sapatilhas de lacinho, blusinha rosa de babados, cabelo escovado, super mega patricinha. A outra um perfeito gentleman de calça cargo, tenis All Star e camisa tipo pólo.

Olha só, cada um tem seu estilo, legal, bacana, justo. Só que se você é menina pra que se vestir como menino? Só porquê você gosta de menina?

Enfim, essa é só a primeira observação.

Elas conversavam:

- Ah, ontem você nem me deu muita atenção.
- Dei sim, mas você tava bem distante...
- Tava nada!
- Tava sim!
- Ah, lá vem você fazer tempestade num copo d'água?
- Eu? Nananinanão! Você que é a dramática!
- Ah, que injustiça!
- Você tá sempre certa, né?
- Ah lá vem a dona da razão falando...
- Quer saber, tô fora...
Bico de uma, bico de outra.

Me deu vontade de rir, gargalhar! Cara, são duas mulheres! Discutir com mulher é perda de tempo. Eu sei, eu sou mulher, lembra? Imagine duas mulheres discutindo a relação? Putz!

Como eu disse antes, consigo entender o que um menino vê em outro menino... Possivelmente o mesmo que eu...

Só que não entendo mesmo essa coisa de mininasqgostamdiminas! Não dá. Ainda mais quando uma delas se veste de homem... Se é pra ficar com uma pessoa que parece um homem, melhor um homem né?? Ou não?

A pergunta mesmo, assim que muito mas muito mesmo me intriga é:

Quem preenche o vazio?

5 comentários:

Flávia disse...

Putz Angie, realmente essas coisas nos põe para pensar?!?!

Mário Cesar Filho disse...

ahahhaha! "quem preenche o vazio"?

Eu tb nao entendo quando a menina se veste de menino. Como pode a mulherzinha da relação gostar de uma figura praticamente masculina? Vai entender...

Se DR já é chato com mulher, imagina entre duas? Complicado! bjs

Ju disse...

Eu acho que vc pode ser lésbica, mas acho que vc pode manter a sua feminilidade. bjus

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Eu não gosto de meninas, também não sei como alguém pode gostar de discutir com outra mulher, socorro! E duas TPMs? Ui, medo!

Mas eu entendo a necessidade de usar roupas de homem. A primeira é simples, quando você é uma pessoa que é normalmente discriminada, muitas vezes você tende a chocar. É o pensamento de "Ah é, vocês se incomodam que eu sou lésbica, então me vejam realmente como sapatão." É construir a identidade em cima de um estilo e provar para o mundo quem você realmente é. Minha segunda explicação seria a de que mesmo sendo mulher, existe a necessidade de um papel de "macho" e um papel de "fêmea", portanto mesmo nos casais homossexuais masculinos, um acaba sempre sendo levemente um pouco "feminino" que o outro. Isso não significa afetação, mas em um casal um sempre precisa ser mais racional e o outro mais emotivo. No caso de heterossexuais o papel de analítico normalmente cabe ao homem e o outro a mulher, pelo menos é assim que a sociedade ainda vê.

A vestimenta é uma forma muito importante de se expressar, de dizer quem você é, é talvez a primeira impressão que alguém nos deixa. E a vestimenta ainda é muito separada por gêneros: meninos usam azul, meninas rosa. E nem é maldade, eu mesma outro dia passei por isso: ganhei da minha mãe um body de bebê na QVizoo que dizia "Escuto Madonna com a mamãe" - eu não estou grávida, não pretendo engravidar, mas eu precisava ter esse body - e ele é rosa. Lógico que meu primeiro pensamento foi: e se por acaso eu só tiver filhos homens? Vou colocar neles esse body? No que a minha mãe disse que não teria problema nenhum, mas eu fiquei pensando se em algum momento essa roupinha influenciaria a vida de um futuro menino.

Ah, desculpa por invadir o seu espaço e falar tanto! As vezes eu sou meio prolixa mesmo =) Mas é que Sexualidade e roupas foi o tema da minha monografia da Pós, aí já viu, né?

Beijocas!