sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fazendo contas

Oi gente!

Hoje é sexta-feira: dia de ficar feliz porquê amanhã e sábado que é dia feliz porquê no dia seguinte é domingo, que é dia deprê porquê no dia seguinte é segunda e segunda é um dia horroroso! Quando eu era pequena eu sempre chorava quando começava a musiquinha do Fantástico e acreditem, na minha época era muito pior pois além da musiquinha do Fantástico tinha uma Isadora Ribeiro (mãe de quem??) extremamente bregamente maquiada imitando uma broca dentro da piscina ( e eu ainda acho que isso era responsável por 80% do meu choro)!!! Convive com isso!

Mas por quê caralha o título é "Fazendo contas" se você vai falar do Fantástico???

Ok ok ok! Como eu disse antes tenho projetos pra esse ano. Um deles é me aventurar por áreas jamais antes exploradas. Assim foi que eu parei com a minha primeira introdução à Contabilidade. Contabilidade me lembra matemática, que me lembra número, que me lembra conta e que me lembra a Juruema (professora de matemática da 7ª série do colégio onde eu estudava, o Carrescia) que deve ser a responsável pelo meu bloqueio matemático contábil!!!! Vocês já assistiram a Pequena Sereia (Disney)??? Se sim vão lembrar da bruxa polvo...

Se não... olha ela aqui:
A Juruema!


Contas?? Só somar e multiplicar - uma questão de sobrevivência. Não aprendi a diminuir e muito menos a dividir! Hehehehe... Não é surpresa então que eu tenha uma resistência quase defensiva quando o assunto envolve matemática. Porém, contudo, todavia, no entando descobri que Contabilidade não é necessáriamente matemática e confesso fiquei aliviada já que vou precisar dela em breve.

Descobri, porém, o porquê de até hoje nunca ter conseguido economizar um centavo!! A premissa básica da Contabilidade (Lili, corrija-me se errada eu estiver) diz que para cada débito deve haver um crédito correspondente! Agora isso pode parecer meio óbvio e eu confesso que sempre tentei tornar essa premissa o mais verdadeiro frente à minha realidade, mas eu nunca consegui fazer isso! Tudo porquê eu não sei fazer conta e a relação débito-crédito não é assim tão simples! Agora eu, zêmula contábil, preciso entender isso e tá ficando complicado! 

Alguém conhece um professor de contabilidade particular que dê aulas com enfoque em concurso??? Pra ontem! Aproveito e já antecipo a necessidade de um professor particular de Raciocínio Lógico (lógica é uma coisa que não passa pela minha cabeça) e de Informática para concursos!

Amanhã é o último dia de inscrição no sorteio!

7 comentários:

Liliane disse...

Primeiro eu morri de rir com a Jurema...rs.

É isso aí! Contabilidade não é matemática como muitos pensam, e eu pensei quando entrei na faculdade. AMO matemática, números!

Vou tentar alguma coisa para você, não me lembro nesse momento de quem dê aulas particulares, mas provavelmente alguém conhece e se eu conseguir chegar nesse alguém te passo...rs

Raciocínio lógico é fueda! Não sei como meu maridón consegue gabaritar as provas...aff!

Informática para concurso é coisa de retardado, é esse o problema, nós pessoas normais que usamos o pc como usuário não conseguimos entender porque estudar tanta besteira e isso causa o bloqueio...kkk

Boa sorte aí!

Beijão

Ju disse...

Uma coisa que não tenho é esse tal raciocinio lógico e conhecimentos matemáticos... a minha prof de matemática traumatizante foi da sexta-série, e ela era tão baixinha que a gente chamava ela de pintora de roda pé - Musa, nada pessoal ;)

beijos, ju

Flávia disse...

Uhuuuu! Consegui me inscrever no sorteio!!!!! Ufa!rsrsrs

Professora Luana disse...

É i,pressiomamte como uma professora pode mudar a nossa vida!!rsrs

Também tenho trauma de matemática, pois a minha professora da 6ª série era uma japa chamada FUKUKO que acabava com a minha vida!

Em contra partida o seu português é ótimo! Poderia ser escritora...rs

Vou ficar na torcida para que você se dê bem com os números e consequentemente com a contabilidade. Com certeza vai se dar bem naquilo que se porpos a fazer!

Beijocas mil

Thais disse...

Oi Geli,
eu sou professora de estatistica, tambem nao sei nada de contabilidade, ja matematica eu entendo bastante. Se eu puder te dar uma dica, seria a seguinte, muito da matematica eh repeticao, vc faz 10 exercicios iguais pra entrar na cabeca o conceito, se nao entrar, faz mais dez, ate q vc aprende, eh assim em muitos problemas matematicos, acredito que em contabilidade tambem. Foi assim q eu aprendi calculo, fazndo exercicios mil vezes ate q um dia eu conseguia fazer qualquer um daquele assunto. Fica a dica. Sei q eh cansativo, mas funciona...
bjos,
Thais

Silvia disse...

Eu só sei dividir e subtrair serve?

Boa sorte querida! Eu te entendo pq esse semestre vou ter que encarar estatística na faculdade! =P

Beijos!

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Meninas, obrigada pelas dicas e desejos de boa sorte!!!

Lu,

FUKUKO??? Deu medo só de ler! Hahahahaha!

Beijos