sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mc ou não Mc? Eis a questão!

Meu nome é Angélica, tenho 30 anos. Sou uma pessoa normal, eu juro. Por quê eu estou aqui? (Silêncio)... Bem, é que eu não consigo. (Não consegue falar?)... Bem, não exatamente... Eu não consigo parar! (De beber, fumar, cheirar??) Não, eu não consigo parar de comer no Mc Donald's!

Pronto falei! Sou viciada! Mesmo, desde o dia que o meu pai inocentemente me levou ao primeiro Mc Donald's da minha vida aos dois anos e um mês de idade (quando meu irmão do meio nasceu como forma de compensar aquele intruso em minha vida, como se possível).

Eu teria que contar isso ao psicológo, mas como eu não o tenho, ainda (porquê psicológo e personal trainer todo mundo deveria ter um), vou contar aqui mesmo.

É vício, é forte, é impossível dizer não. Eu tento. Já consegui ficar um mês inteiro sem! Sim, agora há pouco tempo, nas férias. Entrei de férias no dia 6 de dezembro e só voltei a comer no Mc Donald's dia 6 de janeiro. Eu amo aquela porcaria cheia de gordura hidrogenada, polisaturada, de sódio, aquela bomba de colesterol que nada de bom faz pro meu corpo. Mas, eu não vivo sem. O que fazer? Como ainda não inventaram uma espécia de AA para viciados em Mc Donald's eu tento ir à academia perder pelo menos 1/10 do que eu como quando vou ao Mc (nome carinhoso só pros íntimos taaaaa??).

Eu tenho plena consciência que pra perder tudo que eu como lá (e já que eu vou eu como mesmo) eu teria q correr uma maratona por semana, mas eu, obviamente, não faço isso. Eu não sou uma pessoa assim tão preocupada com o corpo. Eu tenho sim as preocupações normais de uma mulher de 30 anos que mora no Rio de Janeiro, mas nada assim exagerado. Eu malho sim, não gosto, mas vou por obrigação, é quase um ritual. Eis que na última quarta-feira fiz a avaliação médica na nova academia (me mudei, lembram?). Na avaliação duas coisas são importantes: o peso, a altura e a porcentagem de gordura. 

Altura: 1,67m
Peso: 62 kg

Fiu fiu! Por aqui tudo lindo. É um peso excelente pra essa altura.

Só que a porcentagem de gordura não tá nada legal: 25,34%. Isso corresponde à mais ou menos 16kg de gordura! O ideal para uma mulher de 30 anos, com a minha altura é 21%. O que significa que a pessoa aqui teria que perder 3,7Kg de gordura. Como faz se a pessoa aqui ingere isso por semana no Mc??

O médico que fez a avaliação, que por sinal é bem bonitinho, disse que aos olhos dele eu tô excelente (deixa namorado ouvir isso), mas ele não me engana!!!! Os números não mentem: 1/4 da minha pessoa é pura banha!

Mas, enfim tudo isso pra perguntar: como ou não como no Mc hoje??? Tô com vontade....

ATUALIZATION: MC, EU FUI!

6 comentários:

Drika disse...

Gelli, vontade e coisa que dá a passa... (ta bem, vindo de vc acho que vai dizer que a essa hora não dá para dar..kkkkk) brincadeirinha..

minha tática atual de emagrecimento é a seguinte, fecho o olho e entuo o mantra (tenho que entrar no vestido de noiva P... oooohhhhooooo!!!!) e visualizo o bichinho em mim, depois bebo água para enganar o estômago

Então sugiro descobrir algo que goste muito e crie seu próprio mantra de dieta...para evitar Mc Donald, mas se permita pelo menos 1 vez por semana ao seu vício já que seu caso, nem é tão grave..

bjs

Deborah Brito disse...

Come !
Aproveitar enquanto tá viva hahahaha nossa, que profunda !

Se engordar, vc emagrece, dinheiro e disposição vc tem, pq as suas preocupações normais de uma mulher de 30 anos que mora no Rio de Janeiro, mas nada assim exagerado hahahaha não deixaria você virar uma bola de sorvete de morango, entende ?

Então fique tranquila, e se a vontade for muita de parar e de comer ao mesmo tempo faça isso 1 vez na semana, depois 1 em cada duas semanas, depois 1 por mês, aí depois vc para.
Viu que fácil hahahaha

Beijos

Ju disse...

então, foi ou não foi???

Júlia Magalhães disse...

Aii geli não fala em MC nao pq é uam tentação!!!! Tem coisa melhor?? big mac + coca cola + batatinhasssss

ai que tudo rsrsrsrsrs

beijokas

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Confesso que não resisto a um Big Mac hummmmm "diliça"
Bjss
Dani

Liliane disse...

Conta se foi ou não?

Eu também tenho um percentual de gordura elevado para minha idade/peso. Já comi muito no MC, hj vou no máximo 2x no mês, já bebi 2 litros de coca por semana, hj nem 2 litros no mês, mas estou longe de ser saudável e comer salada com grelhado na hora do almoço. Então, não vou a melhor pessoa para te ajudar!

Beijos, Lili