quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A vida é como uma caixa de chocolates!

Já dizia o Forrest Gump que a vida é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe qual vai pegar. Concordo com ele! 

Então foi que eu concordei com a Thais que pra uma pessoa confusa eu tenho um bom senso do que eu tenho que fazer e como fazer. E isso me deixo um pouco mais calma. Ontem, abri o jogo pra minha mãe e me surpreendi com a resposta. Lógico que primeiro ela disse que eu sou lerda, como que só agora eu fui perceber que tava tudo errado, blá blá... Mas, no final ela disse: tá certa, a gente tem que ser feliz. Melhor agora do que aos 40 ou 50 ou nunca. Até porquê, gente ,eu não vou largar tudo e começar do zero. Eu vou terminar a pós, eu vou passar num concurso e depois disso tudo eu vou fazer faculdade de psicologia. Não tô indo pro uma aventura né??

Agora, imagine eu de volta a faculdade com uns 32 anos na cara, caloura, com as amiga de 18????? Das duas uma: ou eu viro adolescente que se acha adulta e vou pra night ou elas se entregam na minha loucura maduríssissima!!!! Ai, eu tô louca pra fazer faculdade de novo! Na primeira eu me formei em Poker e nessa hein?? Hahahahahahahaha... Brincadeira! Tem coisas boas que vem com a idade, uma delas é a falta de tesão de sentar num bar de esquina e beber até doer: o bolso e a barriga!

É nesse clima chocolático que eu deixo vocês. Não quero saber qual chocolate virá, só sei que quero chocolate (quero dizer as coisas definidas né?) e isso já é o bastante (pra agora pelo menos).

Não sei ainda quando farei o sorteio, adianto que é algo bem gostoso (mas não de comer), cheiroso (mas não é perfume) e muito muito sexy (mas não é de vestir!). Aguardem-me!

Beijos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Afff!!! Vida essa louca, mas que é a vida que eu sigo e adoro seguir

Então gente, como vocês estão? Eu ainda me sinto um Carrosel de Emoçoes! Fiquei tristinha com o que aconteceu com o Theo, mesmo sem nunca o ter visto. Não consigo imaginar uma dor como essa, não mesmo. Esses acontecimentos me colocam pra pensar e eu geralmente me sinto idiota com os meus problemas quase inexistentes. Mas, como já dizia o velho mais velho da esquina: cada um com os seus pobrema! Tenho que somente agradecer pois meus problemas não causam um sofrimento como esse. 

Eu pensei sobre o assunto futuro, e pensei mais um pouco e pensei mais 10.000 vezes. E eu percebi que eu não cheguei à lugar algum: O qué Angélica, tá de sacanagem? Pensa mais né?

Não, Angélica não tá de sacanagem! Angélica precisa organizar as coisas que tem pra fazer e são muitas:

Tirar carteira de motorista.
Marcar horário com o meu orientador para discutirmos a minha monografia da Pós.
Fazer a monografia.
Decidir meu futuro.

Coisas que estão bem certas na minha cabeça: eu não tenho vocação pra ser advogada. Advogado (que ganha dinheiro tá? Não tô falando de um zé mané de um zé escritório) é chato, arrogante, sem graça, só fala sobre Direito, tem amigos chatos, chato chato chato! E se for pra não ganhar dinheiro eu fico aonde estou né?? Pelo menos aqui eu posso escrivinha no brogui e entreter eu mesma! Tá valendo não?

Eu gostaria mesmo de ser psicológa. Eu consigo total me imaginar ouvindo as pessoas, ajudando a entender as amarguras, e me imagino num talk show dando dicas de como melhorar o astral e bla bla bla... Nossa, viajou! Viagem ou não eu consigo me imaginar assim! Mas, eu não consigo me imaginar com um terninho e uma pasta dizendo Excelênça isso, Excelênça aquilo! 

Mas, antes eu preciso fazer duas coisas.

Sair de casa.
Passar num concurso.

Porquê essa fixação com o concurso Angélica? Gente, concurso é o sonho de qualquer um: estabilidade e pouco trabalho. Bem, depende mesmo do concurso. Se você passar pra agente do INSS pode ter certeza que vai ralar pra chuchu! E se estressar muuuuuuuuuuuito! Mas, se você passa pra Analista do TRE você trabalha 6 horas por dia, de dois em dois anos e só nas eleições! Quer uma vida melhor que essa??? Dá pra ser mãe, mulher, amante, amiga, parceira, doida, sarada e o que mais você quiser e ainda dá pra ser psicológa! Ah e também mega colabora pra sair de casa porquê como eu disse dizer aos 45 do segundo tempo que quer mudar de vida aos 30 pode não ser bem vindo (já imagino minha mãe dizendo: sua filha da puta, tá pensando o que da vida?).

Ai eu decidi que é isso mesmo que eu quero, já arrumei até uma parceira em potencial (Lili??). Andei vendo cursos e gostei de um que todo mundo tá falando, o curso Maxx. Teoricamente, o curso deles começa dia 30 (agora) de outubro, mas liguei pra lá e não tem a turma confirmada (desanima isso!). O curso tem duração de sete meses e as aulas são aos sábados de 8:30 às 16:30 (achei mega tranquilo).

Ainda não cancelei o outro curso, mas estou a beira de um ataque de nervos fazer isso!

 Então, o que me dizem?

DEVIDO AO AUMENTO DE LEITORES DO BROGUI DECIDI PRESENTEAR VOCÊS. FAREI UM SORTEIO DE ALGO BEM GOSTOSO E CHEIROSO NOS PRÓXIMOS DIAS! AGUARDEM!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Theo é um agora um anjo!

Esse blog está de luto pelo Theodoro, um anjinho que está no céu. Não conheci o Theo, mas esta manhã soube do acontecido e li o blog inteirinho da mãe dele, a Aline. Mesmo não a conhecendo, não há como não ser solidária. Muita paz para a família! O mais bonito é que a mãe dele, apesar da perda, sente-se aliviada pois seu filho não sente mais dor (ele tinha hidrocefalia). Amar é querer o bem sempre! Eu achei isso lindo demais!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DESAFIO!

Gente, recebi um "Desafio" da Débora! Me lembra muito uns cadernos que a gente respondia com um questionário e que todo mundo lia e te zoava depois. Hahahaahahahaha! Prometo responder com a sinceridade habitual! Vale dizer que após responder, deve indicar o "Desafio" pra cinco pessoas.

1) Você se dá bem com sua sogra?
rs

2) Qual o seu desafio?
Decidir minha vida profissional.

3) O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Vai tomar no cú!

3) O que faria se descobrisse que alguém está mentindo pra você?
Nada. Apenas cortaria relações. Aprendi que esse tipo de pessoa não vale a pena.

5) Se tua casa sofrer um incêndio e apenas puder salvar uma única coisa, o que salvaria? Por que?
Nossa, acho que meu laptop. Lá tem tudo né?

6) Entras num local com muita gente, que fazes?
Geralmente fico irritada. Não gosto de muita gente junta, todo aquele calor humano me irrita profundamente. Mas se for um lugar legal (tipo um show por exemplo) tento curtir o momento.

7) Vê um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?
Não entendo como algo pode ser meio cheio e meio vazio, pra mim é cheio ou vazio. Não curto meices!

8) Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Não faço a menor idéia. Existe lâmpada mágica?? Bom, eu pediria um amor pra toda vida, uma casa confortável e dinheiro que bastasse.

9) O que te levou a criar um blog?

Humm, boa pergunta! Eu criei o meu porquê tinha outro com mais duas amigas, mas ele caiu em desuso e achei que seria bacana ter um só meu.

10) Se fosse um dinossauro, como te chamarias?
Tiranossauro Rex

11) Você mudaria algo no seu passado?
Sim, mudaria o momento da escolha da minha carreira.

12) Qual é seu sonho?
Ser mãe.

13) O que fizeste de mais vergolhoso?
Nossa, muita coisa! Eu sou uma pessoa sem noção. Mas acho que foi vomitar no Bob's perto da minha casa.

14) Se fosse um animal, qual seria?
Pantera.

15) O que nunca faria por dinheiro?
Matar outra pessoa.

16) O que ou quem é capaz de te tirar do sério?
Gente burra.

17) O que fizeste em tua vida de que tenhas orgulho?
Ter terminado a faculdade mesmo não querendo fazer isso.

18) Como gostarias de te enamorar?
Um louca e súbita paixão igual nos filmes!

19) Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Electra.

20) O que mais preza na vida?
Minha família e amigos.

21) O que significa PAZ para você?
Estar bem comigo mesma.

22) O que é AMOR para você ?
O que move tudo.

23) Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
A mesquinharia no mundo.

24) Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Psicóloga!

25) Qual a sua melhor lembrança?
Várias, mas praia em Angola com a família era bom demais!

26) Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse os olhos?
Fernando de Noronha.

27) Onde, como e fazendo o que você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Espero que eu esteja feliz daqui 10 anos!

28) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos)
Angelina Jolie. Gente ela é casada com o Brad Pitt e ainda faz coisas boas pro mundo!

29) Quando/em que situação você se encontrou perdida, sem rumo na vida ?
Nesse exato momento sem saber qual caminho seguir.

Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e se vão juntando perguntas novas de blog em blog…

30) O que mais gosta de fazer quando está triste?  

Agora indico o desafio para Júlia, Flávia, Sílvia, Alê e Lili

domingo, 24 de outubro de 2010

Eu sou um carrosel de emoções

Céus, intensidade é o meu nome. Minha amiga e maior conhecedora da pessoa aqui já disse e eu confirmo. Eu sou assim: eu amo demais, odeio demais, sofro demais, falo demais, rio demais, choro demais, porquê tudo o que eu faço tem que ser intenso. Eu sou boa demais e ruim demais. Quando eu sou boa eu sou muito boa, mas quando eu sou ruim eu sou péssima. 

Eu ando com as emoção aflorada! Tenho chorado mais do que estou acostumada (o que até me preocupou um pocadinho) e pensado muito sobre uma coisa, meu futuro. Vocês sabem bem que apesar de advogada com o carteira da OAB pra chamar de minha e tudo, eu não trabalho como advogada. O que de certa forma é bom! Eu não quero isso, eu não tenho a menor cara de advogada. Sério se você me conhecer um pocadinho vai perceber que eu posso ser TUDO - palhaça inclusive - menos advogada!

Então foi que ontem, depois de 6 meses de um curso que eu tô fazendo que eu me dei conta de que tá tudo errado! TUDO! Eu não quero ser advogada, nunca quis e nunca quererei (isso existe??? ou é querei?? tá eu nunca vou aprender portugay tampouco!). Eu tô/tava fazendo curso pra ser Promotora de Justiça. Mas cadê a porra da justiça, gente? Sério eu tava na aula, no segundo tempo (que é depois do almoço e é massacrante por si só) e o professor falando e falando e falando e eu tentando acompanhar , quando me deu um estalo e eu me perguntei : what the porra (isso é da Carol) tô fazendo aqui??????? 

Porra, eu tô no curso há  6 meses e as pessoas estão evoluindo e eu tô ficando pra trás, porquê eu simplesmente não curto essa caralha de Direito. Tudo, absolutamente tudo, tem três correntes pra dizer que: 1) o mundo é redondo; 2) não, na verdade ele é em formato de bola e 3)  sim, tudo isso é um pouco verdade, mas certo mesmo é que ele é uma esfera!  Alooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu!!! É tudo a mesma merda!!! E eu não consigo achar graça nisso e os outros lá curtindo as teorias milhões que existem! Sabe, esse tal Direito é muita teoria e pouca prática. E eu  pessoa ativíssima, adoro uma prática! Quem não?? Teoria é coisa pra gente chata que em tese sabe tudo! Ah, que se foda né?

Mas, tem um pequeno problema nisso tudo! Sim, porquê eu tinha um plano e isso significa que ele foi pra puta que o pariu!  Tipo, não sou mais uma menininha (já tenho 30) e não posso perder muito tempo pensando o que fazer! Também não quero fazer 40 e pensar que quando tinha 30 podia ter mudado e não fiz... E virar pra pai e mãe, a essa altura da vida e falar: "olha só, não é nada disso, quero fazer outra coisa" pode não ser assim muito bem aceito, né?

E isso tá tirando meu sono, porquê todo mundo gostaria de saber o que quer da vida, não? E eu sinto um pouco de vergonha de assumir que aos 30 estou insatisfeita com os caminhos que eu tomei. Além disso tem os meus sonhos básicos - casar, ter filhos, família - e essa indefinição só faz adiar esses sonhos também.  E tem a vaca do relógio biológico  fazendo tic tac você tá ficando velha tic tac! velha, tic tac!

Ai fudeu, gente! Minha cabeça tá cheia e eu tô tentando definir o que eu faço. As opções são:

(  ) Larga tudo, deixa o cabelo das axila crescer, vira hippie e viver da natureza;
(  ) Entra num covento e se entrega à Deus;
(  ) Entra num covento e leva às irmã pro caminho do pecado;
(  ) Larga o curso aos sábados que não rola mais e compra roupas com o dinheiro que você gastaria nele - isso isso isso!;
(  ) Coloca essa cabeça oca no lugar, estuda pra um concurso mais fácil;
(  ) Passa no concurso mais fácil e ganha sua independência, até porquê se você largar tudo você vai ter que sair de casa mesmo, se quiser ter um pouco de paz;
(  ) Faz uma segunda faculdade no curso que você realmente queria - psicologia - e não fez porquê é burra;
(  ) Todas as afirmativas acima estão corretas;
(  ) N.D.A.

Então gente, ajuda ai! Intenso isso não???

Beijos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trabalho também pode ser bom

O meu trabalho, na maioria das vezes, é um chute no saco! Tem gente chata pra  caceta, falsa pra pemba e outras coisas mais. Mas, existem pessoas que fazem toda a diferença. Eu trabalho com uma equipe 10, uma chefa ( maravilhosa que se eu pudesse classificar chamaria de Barbie Chefa! Um porquê ela é loirissima e outro porquê a cor favorita dela é rosa (lógico). Tem um chatinho também, mas acho que é o jeito dele e agora que estou conhecendo melhor acho até que ele é engraçado. Foi uma benção começar a trabalhar com essa equipe (desde agosto).

Abaixo segue uma fotinha do happy hour que fizemos na última semana. 

Maithe, Mikael, Branca (Barbie Chefa), Eu, Tania, Li e Franklin - O Dream Team

Bom, agora vocês conhecem um pouco mais de mim e da minha equipe de trabalho. Eu trabalho no Jurídico Internacional de Suporte às Unidades no Exterior. Ah nesse dia comemoramos, muito atrasado, o meu aniversário!


É isso, beijo beijo!

O Publicável Mundo de Angélica é também Carbon Neutral

Quem não curte a natureza?? Imagina a vida sem sol, sem verde, sem sombra no calorão? Imagina se fosse tudo escuro, sombrio e frio? Se você gosta de olhar pela janela e ver esse sol lindo, curte a brisa do mar e adora uma caminhada pela mata faça a sua parte e colabore pra que no futuro você continue tendo toda essa belezura assim tão disponível!

Eu faço a minha apoiando a Campanha: My blog is Carbon Neutral! Para participar você deve fazer um post sobre a campanha carbono neutro no seu blog e depois mandar um e-mail com o link da postagem para o e-mail: CO2-neutral@kaufda.de . Com isso mais uma árvore será plantada pois para cada blog que divulgar a campanha eles plantarão uma árvore! Para saber mais visite o site da campanha!

Vamos, participem!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ajuda ai!

Gente, tô concorrendo, vote no meu closet, pliiiiiiiiisi! Manda pras amiga também, pede pra votar em mim!!

http://www.facaasuamoda.com.br/?IdCloset=927

 Beijos

Apenas um post

Hoje o dia está tão bonito aqui no Rio de Janeiro que falar de coisas chatas não faz sentido. Eu absolutamente  amo dias lindos assim, tá um sol lindão, mas tá fresquinho, sem aquele calorão tipíco da cidade maravilhosa!

Hoje estou bem tranquila aqui no trabalho, então tive tempo de ler bloguitos mil. Eu tenho uma lista de blogs (ao lado) que eu gosto de ler e acreditem: eu leio todos. As vezes não comento, mas isso é preguiçinha! Só comecei a comentar compulsivamente no da porquê eu achei um tremendo absurdo eu não estar no Top Comentaristas dela! Hehehehehehehe!

O post de hoje não tem uma inspiração ou algo bonito, engraçado ou reclamativo. É só um post. 

Eu leio muitos blogs e cada um tem algo diferent: tem blogs como o meu que não tem um propósito e tem blogs de moda, maquiagem, idéias, cozinha, casamento, bebês e todo o tipo de coisa que você pode imaginar. Eu curto um blog gente, gosto mesmo.

O meu blog é como uma terapia pra mim. Aqui eu escrevo o que me dá vontade, sem vergonha do que vão achar. Eu saio escrevendo e no final tenho um texto que geralmente eu gosto porquê reflete o que eu estou sentindo e eu gosto de estar sentindo, qualquer coisa, porquê essa é a idéia quando se esta  VIVA. Hoje, eu vejo que esse blog me faz um bem enorme, um benzão mesmo. Ler outros blogs também. Me sinto como numa terapia grupal, todo mundo falando sobre seus problemas e você ali escutando, participando e tentando sobreviver ao momento. 

Não que eu prefira o blog ao contato físico, mas o blog traz uma impessoalidade que ajuda você a despir todos os seus sentimentos. Aqui os posts não são destinados à algo ou à alguém. Não sabemos quem vai ler ou quando vão ler ou se vão ler. Você escreve, desabafa e pronto!

Esse blog hoje é terapéutico! O Publicável e Pinel Mundo de Angélica!

Sabe, eu sei que não sou maluca. Não muito! Aliás, graças ao blog percebi que eu tenho um certo controle sobre a minha loucura e até mesmo sobre o bichinho de imaginação fértil. E eu tenho me esforçado pra ser melhor, pra pensar antes de falar ( e como isso é bom genteeeeeeeeen), pra ponderar as situações antes de sair dizendo que é assim e pronto e não quero saber e tenho raiva de quem acha o contrário! Deu aquela loucura insandecida que parece querer assassinar o terráqueo mais próximo? Corre pro blog, escreve um postinho, respira e continua! Olha, eu prometo que ajuda e ainda sai engraçado (pitadas de humor ajudam).


Bloguinho Pinel do meu coração, brigadinha viu?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Selinho!


Oi gente! Ganhei um selinho da Débora! Esse é meu segundo selinho e olha que eu tenho esse blog há mais de um ano! Fiquei muito feliz!

A regra é falar da pessoa que me deu o selinho. Vamos lá?

A Débora parece ser uma menina meiga, mas de personalidade. Sonhadora, isso eu tenho certeza. Porém, apesar de sonhadora tem os pezinhos no chão. Batalhadora,  antenada, despojada (do tipo eu falo mesmo) e muito muito apaixonada pelo seu Renan. Débora, me corrija se eu estiver errada!

Eu ofereço o selinho pra , Flávia, Carol, Sílvia e Alê.

Beijos

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ah coisinha tão doidinha do pai!

Te odeio, vaca!
Puta que pariu, me deixa!
Merda de período!

Fase introspectiva? Me sentindo uma merda? Um chororó da porra??? Não não não, nada disso!

Não tô passando por fase nenhuma, na verdade tô ótima. Só que estou de TPM! E isso é pior do que engordar dois quilos, terminar um namoro, perder uma roupa na máquina ou não tomar café da manhã. Porquê quando se está na TPM, apesar de tudo estar bem, o sentimento é que aconteceu exatamente tudo isso!

Nessas horas eu queria ser uma ema e enterrar a cabeça na terra e só sair quando essa porra passar! Eu queria ser até homem! Será que ser homem é bom?? Ah deve ser! Depois do movimento feminista todo mundo é igual não é mesmo? A única vantagem em ser mulher era não ter que trabalhar e agora essa porra não existe mais...

Tensão pré menstrual? Quem inventou essa caralha? Gente, será que isso existe mesmo?? Ou é uma desculpa para durante 4 dias eu poder extravazar os meus sentimentos mais malígnos do meu corpo? 

Eu tenho sentimentos assassinos!! Será isso um pecado?? Eu tenho certeza que ninguém me ama!!!! Será isso verdade? Mesmo que sejá só me conta daqui uns dois dias, tá?

Afff!! Meu corpo inteiro dói e me sinto como um balão sendo enchido com gás hélio! A cada segundo mais gorda!

Vou me candidatar a Vereadora e criar um projeto de lei que dá 4 dias de folga para a mulher no período da TPM! Se hoje a gente trabalha igual homem, faz quase (a gente ainda faz xixi sentada) tudo igual homem, tá na hora de ter um diferencial, não acham?

Gente esse post tá igualzinho à mim! Uma coisa de doido!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tava me sentindo uma merda

então comprei um vestido.

Só que comprei preto, porquê preto combina com a porra toda e emagrece!

Comprei um shampoozinho ontem também, da Redken, um da linha Extreme que promete cabelos bons de ver, cheirar e tocar. Eles falam, eu acredito!

Ando meio instrospectiva ultimamente então, não estranhem minha ausência. Se sentirem muito a minha falta, mandem um e-mail

Beijos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma singela homenagem à alguém muito especial


Ela, minha diva, minha amiga, meu Pinel. Aquela que não me deixa na mão em nenhum momento, que me escuta, que me atura, divide dores, risos, alegrias e tristezas, conquistas e perdas. Ela e somente ela, a número um na minha vida: Júlia Linhares! Sem você eu não aguentaria amiga! Obrigada sempre!

Hoje ela completa 4 meses de casada e que Deus sempre olhe pelo meu casal favorito abençoando essa união linda e completa. Que nada seja maior que o amor que um sente pelo outro e que vocês comemorem 4 anos, 4 décadas e uma vida inteira de muito amor e carinho. Parabéns aos meus afilhados Júlia e Rodrigo!



Parabéns mais uma vez da amiga que te ama demais!
Geli

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Palavras

As palavras são uma coisa engraçada...

Eu tenho uma coisa com palavras... Primeiro que eu adoro falar e segundo que eu acho que elas tem o poder: de transformar, de melhorar, de acabar, de fazer qualquer coisa na verdade...

Existem aquelas que você curte mais. No meu caso não seria diferente.

Eu adoro a palavra bonito. Bonito é uma palavra bonita. Mas eu gosto mesmo é de buniteza.

Fudeu! Essa palavra (palavrão) é um dos meus favoritos. Ela tem um poder incrível e geralmente quer dizer: deu merda!

Merda. Merda é uma palavra feia, mas é gostosa de falar: merda, merda, merda!

Aparentemente. É um advérbio, mas aparentemente tá tudo bem. Porra nenhuma, tá tudo uma merda (olha ela ai gente!).

Porra. Muito feio! Mas quando você se machuca só uma PORRA bem falada pra curar qualquer mal.

Caralho! Caralho é uma palavra bombril (multiuso). Se você não sabe o que dizer, diga: caralho!

Eu poderia ficar aqui o dia todo, mas não tô afim!

Afim. Humm, essa palavra não diz muita coisa. Mas ela é usada pra dizer que uma pessoa gosta de você. Pô, eu tô afim dela...

Enfim. Palavra que termina tudo. Enfim, vou indo. Enfim, decidi. Enfim vou seguir.

Dou minha palavra que apesar de aparentemente discrente, sigo acreditando que haverá um fim bom pra caralho, porra!

Que merda de post!