sábado, 17 de setembro de 2011

A Viagem

Daqui há aproximadamente 9 horas embarco rumo à Caracas, num momento em que minha vida está uma completa bagunça. Muitas coisas aconteceram em um curto período de tempo e eu não tive tempo de pensar sobre o que é real e o que não é. Foram 3 anos e 3 meses de relacionamento intenso (certo que 90% da intensidade foi única e exclusivamente minha) e que deixou uma lacuna enorme. Não uma lacuna de sentimentos, mas uma lacuna na minha vida.

Eu vivi 3 anos e 3 meses a vida de outra pessoa. Você, leitor, pode achar isso errado e eu de certa forma o acho também, mas intensidade é meu nome e sobrenome. Eu vivo por amor e pelo amor. Sempre foi assim. Eu me entrego de corpo, alma e coração quando sinto que o bichinho bate mais forte. E posso dizer que nunca me arrependi por isso: "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi."

Agora me deparo com a vida, com a minha vida. E isso pode soar meio dramático, mas é o que acontece. Aonde eu estive nesses últimos 3 anos e 3 meses? Não encontrei a resposta e percebo que vivi o status de namorada de alguém. E foi bom, muito bom, mas acabou e eu acordei Angélica de novo ainda que eu não tenha desejado isso.

E quem é Angélica? A mesma de 3 anos e 3 meses atrás? Ou aquela que quer aprender algo com mais um relacionamento falido?

Essa viagem veio no momento certo, no momento em que eu preciso me descobrir. E eu me sinto a Julia Roberts do filme Comer, Rezar e Amar.

“Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado?"
Frase do livro Comer, Rezar e Amar.
 
Bon Voyage!

4 comentários:

Cezar Conde disse...

A Viagem

Arrumando o quarto
Rumando pra mais um parto
Parto com dor
Sem pudor
Sem pedir
Sem ferir
A fim de sorrir
Nesse ir e vir.
Aí me encontro
Nesse encontro comigo
Doendo,
Vivendo,
Me vendo.
Sem me vender por nada.
E toda essa lacuna
Que espero um dia una
O amante e o ser amado.
Mais atento agora
Ao galopar pela vida
Pra que seus cavalos não sejam
Uma mula sem cabeça ou um pangaré
E eu seguir apenas na maré,
E assim me fortalecer,
Nas ondas do amor e do bem-querer.

Beijos, boa viagem nessa viagem.
Tô viajando junto, torcendo.

Laiz Malafaia disse...

Boa sorte, boa viagem! =)

Flávia disse...

Aproveiteeeee muitooo! Bjss.

Liliane disse...

Querida, muito tempo que não passo por aqui...espero do fundo do meu coração que você fique bem.
A felicidade está dentro da gente e precisamos encontrá-la. Já vivi um relacionamento longo assim há anos atrás, foi difícil terminar, mas hoje consigo ver que foi o melhor que fiz pra mim.
Naquela época, um amigo do trabalho, sempre escrevia uma música no quadro que havia na minha sala.

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!"

Aproveita muito sua viagem, relaxa, descansa. Espero que você volte melhor. Mas a dor, só passa com o tempo.
Um beijo grande!
Liliane