segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paqueté, Paquití, Paquetó, Paquetú, Paquetá!

O post da minha amiga maisamadadetodas lembroume-me de Paquetá. Conhece Paquetá? Pergunto, porquê 10 entre 11 pessoas fazem carinhadenãotôgostando quando ouvem esse nome. Pra você que não conhece Paquetá, eu digo: "não sabe o que tá perdendo" e pra você que torce a cara eu digo: "##$#%****@@@¨¨¨¨$" (paz do Senhor, porquê eu sou um ser espiritualizado).

Paquetá é um ilha pequenina que fica na Baía de Guanabara. Quando eu era pequenina, também (ou ainda), passei muitos e muitos fins de semana lá. Mãe, pai, eu e irmão do meio (não tinha ainda o menor), alguma amiga, iamos lá e faziamos pequiniques na praia (ok, não é bem uma praia...), andávamos de pedalinho, subíamos em árvores, ralávamos os pés, os joelhos e os cotovelos e eu adorava! Paquetá lembra a minha infância (porquê eu tive uma). A última vez que fui em Paquetá eu tinha 12 anos e se você me conhece faz ai as contas de quanto tempo faz!

Em Paquetá todo mundo anda de bicicleta, usa chinelos e vive sossegado. Durante muito tempo ficou jogada e esquecida até que resolveram revitalizar a Ilha. Isso há uns 4/5 anos atrás, e naquela época eu disse que voltaria. Não voltei. Agora com o Vale Viagem, quem sabe? (tem que ler o post da amigamaisamada pra entender).


Em Paquetá tem uma pedra chamada Pedra dos Namorados. Eu sempre ria dessa pedra. Diz a lenda que se você tacar três pedrinhas de costas e pelo menos uma não cair é certeza de ter um amor correspondido. Uma vez uma amiga mais romanticazinha tacou e cairam todas. Eu resolvi nem tacar, até porquê naquela época eu era sensata e não acreditava nessas coisas (rsrsrsrsrsrs). 

Crescemos, somos apresentados a coisas maiores e melhores. Depois de Paquetá, conheci muitos lugares lindos, maravilhosos, fantásticos e espetaculares.  Mas, posso falar? Eu quero voltar à Paquetá. Rimou! Ha!


Obs: Eu e amiga maisamadadetodas estamos combinando um pequinique (que aliás já está sendo combinado há um bom tempo). Será que sai? Pequinique em Paquetá, com gosto de infância (amiga maisamada também passeava por lá)... só que a gente leva vinho, afinal hoje somos meninas grandes!

Obs2: Quer saber mais sobre a Ilha? Clique aqui.

2 comentários:

Drika disse...

eu tenho foto em paquetá...kkk ta bem acho que fui só umas 2 vezes quando pequena e melhor nem fazer as contas...rs

e voltaria a paquetá, deve ser divertido e direto do túnel do tempo...

Ju disse...

esse piquinique está para sair desde 2006! Será que agora sai???? hehehhehe

eu super topo! vamos chamar a beta e levar uns vinhos ;)

beijocas, ju