sábado, 12 de novembro de 2011

Descobrir quem se é, é uma viagem sem fim

Oi, meu nome é Angélica, tenho 31 anos. Hahahahaha, isso todo mundo sabe. Conte algo novo.

Meu nome é Angélica, sobrenome Confusão, do signo Impaciência, ascendente em Interrogação.

Minha vida se tornou um grande ponto de interrogação. Perguntas do tipo onde? como? por quê? quando? me assombram por toda parte.

Eu me descobri solteira depois de 11 anos emendando (ou colecionando) relacionamentos e isso tem me deixado confusa. Muita gente pode achar que isso é bobagem, mas pra mim não é. Nunca fui solteira, não depois que comecei meu primeiro relacionamento sério (aos 20 anos de idade). Não estou sozinha (o que é diferente de estar solteira), mas me sinto assim. Não sei se sinto falta de um relacionamento ou do conforto que é dizer que eu tenho alguém. Meus relacionamentos, quando acabam, sempre me deixam confusa e talvez por isso eu sempre queira emendar um no outro.

Nisso já há um problema, quando estou sozinha fico confusa o que me leva a crer, com 100% de certeza, que o problema está em mim (jura?). Juro. Quando fico frente a frente comigo, não sei o que fazer. Não sei quem é essa pessoa que não sabe o que fazer quando não há outra pessoa ali pra guiar.

Eu sei , o post está cada vez mais confuso. Mas, esse post é meu e eu estou confusa. Eu tenho tentado de todas as formas silenciar isso dentro de mim, mas não dá. É como um relógio, insistentemente tictaqueando e me deixando mais e mais confusa. Quem sou eu? O que eu quero da vida?

Eu quero ser feliz. Eu quero não perder tanto tempo pensando em ser feliz. Eu quero acordar e não ter que me preocupar com o que será do meu dia. Eu nunca sei como será o meu dia. O que eu vou fazer hoje? Devo esperar algo acontecer? Algo tem que acontecer?

Não se deve esperar nada, mas como é fazer isso? Como é não esperar? Eu choro, e choro muito. Ninguém sabe quantas interrogações eu levo no meu coração. Presumem que eu estou bem. Pareço bem. Acho que não externalizo muito a minha confusão. Só quem me conhece muito pode imaginar o que se passa dentro de mim.

Me pressionam. Eu não gosto de ser pressionada. Tenho medo de não atingir a expectativa alheia. Tenho 31 anos, tantos sonhos não realizados. Tanta coisa que eu já gostaria de ter e não tenho. E dá medo. E dá um frio na barriga que é asssustador. E esse medo me confunde mais. Dizem que é pra eu ter calma, porque tudo tem a sua hora. Mas eu não vejo nada. Me sinto vazia. Tenho medo de voltar a sonhar. Prefiro me recolher. E esse recolhimento me deixa confusa.

Eu quero rir disso tudo. Sei que o caminho pode ser longo. E eu quero aprender. Quero me sentir orgulhosa, de ser quem eu descobrir que sou.

É, caro(a) leitor(a), confusão é pouca coisa. Eu tô um caos.

8 comentários:

Cezar Conde disse...

A VIAGEM É QUE É O DESTINO

Presente no coração de todas as naus
Que viajam, que navegam, arisco segue o caos
Sempre presente, presente que é,
Não pode, apenas, nos subtrair a fé.
Plácida é só a morte
E com um pouco de sorte
Percebemos que o medo faz parte.
Só não pode ser a maior parte.
Não pode é nos tirar o sonho como alimento,
Nos impedir de desfrutar o evento
De conduzir, mesmo chorando, nossas lindas naus.
Porque aí ficaria sem sentido nosso caos.
Grande beijo!

Drika disse...

Gelli

Não sou nenhuma expert, e meu caso é completamente o oposto do seu. Eu sempre fui solteira até os 30, nunca tive namorado sério até ter 30, acredite ou não!!!

E nessa fase, embora tivese várias opções na minha lista Vip começou a bater a mesma insegurança que está passando agora. Eu cansei... não queria mais a vida de noitada, ter vários e não ter ninguém quando realmente eu precisa (você sabe do que estou falando...)

Foi um período complicado e nesse período por vezes fracassei e me peguei saindo com pessoas nada a ver comigo, só para não ficar só...Eu dizia agora não quero mais isso, mas dava sábado à noite e a solidão me arrastava para mais uma saída sem futuro.

O que posso dizer é que: Apenas quando eu consegui conviver comigo mesma (só eu me bastava), eu ia a cinema sozinha, saía para jantar sozinha (enfim fazia o que tinha realamente vontade, não o que as pessoas achavam que eu tinha que fazer). E era bom.. Eu estava no controle da minha vida é que conheci o Andy e meu futuro que confesso nunca passou por casar e tem uma família mudou...

Então eu concordo NÃO ESPERE NADA... ASSIM QUANDO ALGO CHEGAR SERÁ SURPREENDENTE E MARAVILHOSO !!!

Bjs e se precisar grita..

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Cezar, obrigada mais uma vez pelas palavras sempre maravilhosas! Eu sei que nao se deve parar de sonhar, mas ha momentos na vida em que nao sonhar traz um certo conforto. E como ter os pes no chao. Me pego sonhando as vezes, mas ai vem a consciencia e diz que nao e pra fazer isso... Enfim, a viagem e o destino. Estou viajando e descobrindo muitas coisas interessantes que eu nao percebia ja estavam la. Chegarei no equilibrio (e esse e um dos meus objetivos)um dia! Obrigada mais uma vez! beijos

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Drika, que lindo o que voce escreveu! Eu sei o que e precisar e nao ter ninguem. Dificilmente as pessoas entendem o que se passa conosco. Isso e coisa que so a gente pode fazer. Sinto que estou ainda no caos, e isso faz parte. Nao esperar nada e muito bom, acalma e tranquiliza que faz a sua parte independente do outro. Mas, e dificil. Entre outras coisas estou aprendendo essa tambem. Enfim, equilibrio e a palavra do momento. Nao se pode ser tao dura que ninguem mais possa entrar, nem tao doce pra que todo mundo entre. Obrigada! beijos

Ju disse...

Eu assino embaixo de tudo que a Drika escreveu! Vc sabe da minha vida toda, néam? não preciso deixar depoimento aqui...

Ju disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Sei sim amiga! Acho que eu tô aprendendo, apesar de as vezes achar que não. rsrsrsrs

Drika disse...

Geli, esa minha vida de rio x sampa, está me deixando mais enrolada que nunca. Mas se precisar conversar, sair, gritar me fala ok??

eu sempre acho tempo para os amigos e sempre que posso passo por aqui para saber a quantas anda.

em caso de emergência - 8890-0922