sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Genteeeeeeeee, tá chegando!

Meu aniversário! Tá chegando! Não que eu vá fazer uma mega comemoração ou soltar fogos. Mas, pela primeira vez a idéia de fazer aniversário me deixa bem felizinha!

Já mencionei que não sou muito fã de comemorações? Isso tem uma explicação. Meu niver é dia 5 de setembro, o feriado da independência do Brasil é dia 7. O que significa que invarialvelmente muita gente viaja e lembro que quando era menor e pensava em fazer festinha alguém sempre falava: não vai dar, papai e mamãe e eu vamos pra maricá, búzios, petropólis, e por ai vai. Isso mexia comigo e fazia com que eu tivesse medo de fazer festa e convidar pessoas e ninguém aparecer! Daí que eu nunca faço festa!

Dessa vez considerei fazer uma, bem grande, bem minha. Queria fazer uma festa infantil com tema da Moranguinho. Esse é o outro trauma. Meu irmão nasceu no dia 5 de outubro de 1982, exatamente dois anos e um mês após a pessoa aqui. Meus pais não tinham condição de fazer duas festas com tão pouco tempo entre um e outro aniversário e isso significava festa junto! Só que ele é minino e eu minina, como conciliar? Festa do palhaço, festa da discoteca, dos bichos na floresta, do cachorrinho, da pqp, mas nunca, nunca mesmo das Princesas ou da Moranguinho. E TODAS as minhas amiguinhas de infância tiveram uma festinha da Moranguinho!

Então foi que eu pensei numa festinha de criança com tema da Moranguinho. Queria carrocinhas, piscina de bola, pula pula, teatrinho, fantoches, tudo que uma criança tem direito! A única diferença é que na festa teria cerveja e eu vestida de Moranguinho versão teen sexy! Só que isso é MUITO CARO! Assim, muito mesmo! Ai parei e pensei que não valeria a pena gastar tanto dinheiro nisso e com os convidados, afinal festa não é pra gente, é pros outros!

Ainda não sei como vou comemorar. Só sei que vou comemorar! Ainda que sozinha pois eu sei que estarei completando 30 aninhos de vida! Esse número que por vezes me soou pertubador finalmente está fazendo meu mundo lindão. Estou virando uma mulherzinha! Hahahahaha... - Como assim, você ainda não é mulher? Ah, sou né? -  Só que tenho visto coisas que antes não enxergava, tenho tomado consciência das minhas falhas e defeitos, com clareza e consciência e sem ficar chateada com isso (se tem uma coisa que sempre me chateou foi alguém me criticano... ficava zaroia de raiva!). Parece ser uma aceitação de que não sou perfeita (Uau, jura? Não zoa vai!). Tenho tido vontade de me conhecer melhor (com a psicologia), de buscar meios de viver melhor (esquecer as pequenices da vida e fazer um mundo maior).

30 se tornou um marco. Uma chance de renascer e fazer uma vida nova, lógico que sem esquecer o que passou pois tudo isso contribuiu para ser quem sou hoje (louca ou não). A idéia de "nascer de novo" me excita violentamente! Me sinto uma lagarta em metamorfose, pronta pra se tornar borboleta (Ai mona, que coisa!).

30 anos, borboleta fêmea!

Ps: gente, peço desculpas se os posts não possuem muito sentido pra vocês. Pra mim faz todo sentido que o sentido pode ter!

Beijos!

5 comentários:

Flávia disse...

Aha! Descobriu a pólvora!! Agora vc pode falar para sua mãe pagar terapia!! Sem festa da moranguinho não dá!! hahahahah!
Bjsss.

Ju disse...

Ahhh mesmo não sendo sua amiga de infância... tenho que reforçar o coro, eu tive uma festa da moranguinho! hehehe

Fazer trinta anos descobrindo um monte de coisas, é mt gostoso e revigorante! E vc fazendo festão ou festinha-inha, eu estarei do seu lado!

beijos, ju

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Amiga, não diga isso! Você é amiga de infância sim! Só vou crescer daqui 8 dias! Ainda tô na infância! hehehehehe

Anônimo disse...

Poxa, Geli, essa é uma data que deve ser comemorada com toda a pompa e circunstância!

Sabe que eu também sou meio traumatizado com aniversário sem amigos? Fazer aniversário em julho tem dessas, bem nas férias do colégio, geral viajando.

Mas fico feliz em saber que essa data faz sentido para você. Acho que é por esse e outros motivos que a gente comemora aniversário: somos forçados a olhar para nós mesmos e vermos quem somos, de onde viemos e, se tivermos a sorte que você tem, descobrir um relance de para onde estamos indo.

Não vou dar parabéns agora porque dá azar. Fica para o dia 5.

Bjs!

P.S.: Seu blog faz todo o sentido do mundo! Pode ficar relaxada.

Anônimo disse...

Ah! Tenho uma amiga que escreve sobre os 30 na vida de uma mulher: http://seviranosquase30.blogspot.com/

Vê se você gosta.

Bjs!