quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Enquanto o Psicológo não vem

Oi gente!

Como eu disse antes, eu sou louca. Não, doida. Ah maluca, tantan, sei lá. Neurótica? Sim, essa é a palavra! Sou neurótica (Ó NORÓTICA, PARA DE INVENTAR CAÔ...). Eu tenho um bichinho dentro de mim (não sei o nome dele, mas ele é filho do Sr. Esquizofrênico). Esse bichinho tem uma imaginação muito fértil e eu alimento ele. Ai, por exemplo, uma ex-piriguete qualquer (PARAÍBA - peço sincero perdão às pessoas que nasceram na Paraíba, mas ela tem cara de retirante nordestina então paraíba é - SAFADA PIRANHA VAGABUNDA) pode virar enredo pra uma história mirabolante que só a minha cabeça doida acredita. Ai eu tenho surtos de ciúmes, insegurança e isso é um saco. Me desmereço demais e maior do que o amor pelo próximo tem que ser o nosso amor por nois mesmo!

Tanto que eu resolvi procurar ajuda psicológica. Eu sempre tive medo de psicológos, acho que todos são loucos e por isso como poderiam cuidar de mim? Só que acreditem, eu sou a melhor pessoa pra dar conselhos amorosos que eu conheço, mas não existe a menor possibilidade de  usar esses  mesmos conselhos na minha vida! Sem chance! Então eles podem até ser loucos mas devem saber dar bons conselhos mesmo que não os usem em causa própria e isso não é problema meu.  

É muito difícil achar um profissional, não tenho indicações. Na internet é possível encontrar várias cooperativas de psicológos e cheguei até a me inscrever numa delas. Mas, uma coisa me encucou, eles tem boleto pra pagamento online. Tipo, você se inscreve, assume sua maluquice pro computador, e paga um boleto e alguém vai lá dizer que vai ficar tudo bem??? Assim, sem nem te conhecer? Sem passar por uma preliminar? Vai saber se de repente meu causo não é mais sério e eu preciso de um psiquiatra e não um psicológo?

Considerei ir até o Pinel e dizer: oi tem vaga? Óbvio que iam deixar eu ficar! Poderia fazer até uns amigos novos! Mas, ai pensei melhor e achei demais fazer isso (ufa!). Minha tia é psicológa, só que ela trabalha em SP e ai não conhece psicológos no Rio. Mas, ela me disse que fez 14 anos de terapia (caraleo) e o que resolveu pra ela mesmo foi Psicodrama. Daí que eu entrei no google (O Salvador) e busquei por "psicodrama rj". Cai na Delphos Psic. Parece bem legal, nada de boletos, atendimento com pessoas de carne e osso. Só que tá difícil falar com alguém lá. Quero mais esclarecimentos, saber qual o drama na psico e qual a psico no drama, sabe? Então enquanto a ajuda psicológica não chega, tô só no mantra: doida, fica na sua! doida, fica na sua! doida, fica na sua!

Sabe, ando calminha! Só dois dias atrás que eu dei uma surtadinha... Tô há dois dias livre de surtos... hahahaha. Uma amiga disse que debochar do problema é uma fuga dele. Concordo, mas é também uma maneira de lidar com ele. Imagina doida e mal humorada? Ai não rola!

Agora tô ansiosa com a minha primeira consulta! Como será? O que vai acontecer? Como será a psicológa ou psicológo? Será que vai ter divã? Ou será que eu vou falar e ela só vai escutar?

E o que eu vou falar? Bom dia, doutora! Meu nome é Angélica, tenho quase 30 anos, tô dando uma piradinha por causa disso, mas não foi por isso que eu vim. Na verdade, eu tenho um bichinho com imaginação fértil que mora dentro de mim. Seu trabalho é se livrar dele!

Segurança, camisa de força já!

Beijos

3 comentários:

Anônimo disse...

Geli, quando fui pela primeira vez ao psi também achei que fosse sair pior.

Mas acho que melhorei(?).

Boa sorte, relaxe e curta. Quem sabe não melhora?

Flávia disse...

hahahahaha,(sorry) como sempre vc me fazendo dar risadas. Mas falando sérioooo... vai dar tudo certo, mas na hora certa!! bjssssssss. PS: acho super, vc desabafar aqui no blog, queira ou não é um divã!!

Ju disse...

Eu já perguntei se vc quer indicações... mas vc não quis =P