terça-feira, 7 de maio de 2013

Eu me sinto assim, meio canalha...

Hoje, uma amiga recomendou que eu assistisse o próximo episódio de uma série do GNT intitulada "As Canalhas". O próximo episódio, que será segunda-feira às 23h (e que eu não sei se vou conseguir assistir pois mãe de filho de 7 meses não deveria estar acordada a essa hora ainda mais se o filho em questão não sabe o que é dormir além das 6:30h da manhã e esse horário é a glória) e será sobre o quê??? Maternidade (e esse é o assunto do momento). A chamada do programa, contou ela já rindo, é uma moça dizendo algo tipo assim (não sei exatamente como é a chamada, tá gente): Maternidade?? Sim, que coisa linda... Aquela coisa bonita, que todo mundo quer... Sim, muito bonito... Só que não!! Não tem glamour, não tem tempo para pentear os cabelos, coçar os ouvidos e por ai vai...

Sabe o quê?? Me identifiquei. 

ANTES DE QUALQUER COISA, PELA MOR DE DEUS, não vá pensando que eu não amo ser mãe. Que FIQUE BEM CLARO, eu não só amo como sou também viciada em ser mãe, EU ADORO MUITO! 

Só que vamos lá... Antes de ser mãe, a ignorante aqui achava que era igual comercial da Johnson, sabe em que o bebê e a mãe (linda, maquiada, de escova nos cabelos e bem vestida) tá lá super sorridente com o bebê tranquilo que não chora...

Em que planeta?

Eu tive um choque de realidade!!! Sem exagero, que eu não sou uma pessoa exagerada, mas isso ai de comercial de bebê e mamãe não existe!! Os quatro primeiros meses da minha filha foram bem difíceis e estressantes e as últimas coisas que passaram na minha cabeça foram maquiagem e escova. 

Entre outras coisas... Por exemplo, eu passei uma semana inteira sem lavar o cabelo pois estava tão exausta que isso não parecia importante (mesmo que fedesse e coçasse pra diabo), eu fiquei dois meses sem depilar as pernas (aff define), eu deixei de escovar os dentes algumas vezes por muita preguiça... 

Ai você pensa: "ah, coitada, mas você não teve ajuda??"... Então, tive mais ou menos... eu sou dessas que acho que eu faço tudo melhor e que ninguém faz tão bem como eu. Se você é dessas, mesmo que as pessoas estejam por perto não vai ajudar muito. E tem outra: NO FIM DA CONTA QUEM RESOLVE MESMO A SITUAÇÃO É A MÃE!!! ENTÃO PRA QUE ENTREGAR O BEBÊ NA MÃO DE OUTRA PESSOA SE NO FIM (LEIA-SE QUANDO O BEBÊ JÁ ESTÁ NA ESCALA 10 DA CHORADEIRA) ELE VAI VOLTAR PARA OS SEUS BRAÇOS???

Luiza (minha filha) teve cólicas e foram muitos e muitos dias (começaram quando ela tinha uns 20 dias de vida, aliviaram por volta dos 3 meses e só acabaram de vez  - e todas comemora - por volta dos 4 meses) angustiantes. E quando ela não estava com cólica, ela estava tchan na na nam??? Deixando a mãe descansar, assistir tv ou ler um livro??? Lógico que sim (só que NÃO!!) Ela estava mamando!!! Ou seja, durante quatro meses foi um tal de segura bebê por conta da cólica ou segura bebê pra dar mamar!! E por mais que isso (amamentar) seja apaixonante ( e é, juro que é) é cansativo pra cacete!  Muito cansativo! E sim, eu pratiquei e pratico (quando estou com ela) livre demanda!

Agora me responde. Em que planeta a mãe que está mega cansada consegue pensar em maquiagem e escova??? Olha, admiro muito as pessoas que conseguem pensar nisso (desde que cuide do seu filho, não vale para as que tem babá)!!

Minha opinião sobre maternidade: É bom, é muito bom; te torna mulher (de verdade), te traz uma sensação de poder inabalável, te dá prioridades, te faz aproveitar o tempo como ninguém, te faz sentir plena.  Agora, decorar a maternidade com florzinha e pasta americana é uma puta sacanagem com quem ainda não foi mãe!

Minha opinião, tá gente?

Ai, por isso, eu tava aqui pensando que esse programa poderia ter sido escrito por mim... Hahahahaha!!!

Momento calmo e tranquilo, mas sem mamãe maquiada e com escova...

Um comentário:

Flávia disse...

Como eu já disse é tão bom se identificar e vê que não foi ou é só com você que acontecem essas coisas, hahaha! bjs