quinta-feira, 9 de maio de 2013

O Meu Primeiro Dia das Mães - Oficial


Esse será o meu primeiro dia das mães. Sim, eu já estava grávida ano passado e me considerei mãe na ocasião mas hoje definitivamente vejo que não poderia, ainda, ter sido considerada mãe.

Mãe é algo muito maior e vai muito além da barriga. A gravidez, em si, é bastante especial mas o bebê tá ali protegido e tranquilo e sinceramente não atrapalha nem muda em nada a sua vida (salvo quando a gravidez é de risco, mas estamos falando de mim, e a minha gravidez foi uma benção).

Sim, desde a barriga a gente ama, planeja, idealiza, se preocupa. Porém, balela perto do que está por vir;  até porque na barriga a gente imagina algo que na realidade é muito diferente (comigo foi assim). Por isso, mãe mesmo eu sou agora (minha filha está com 7 meses).

O que eu descobri com a maternidade:

1) Ser mãe é difícil e é difícil pacas - as dúvidas são sempre as mesmas: Será que estou fazendo o certo? Será que estou dando amor de menos ou amor de mais (se é que isso existe)? Será que ela está comendo o suficiente? Será que o cocô dela está bom? Será que ela tá suando demais? Será que ela está feliz? Será que ela sabe que é muito amada? Será, será, será?

2) Ser mãe é ter sempre sentimentos contraditórios. Lembro que uma vez, depois de exaustivas horas de choro da Luiza, ela finalmente dormiu e eu senti uma saudade absurda dela (mas antes estava puta porquê ela não dormia). Sim, eu amo a Luiza, amo estar com ela, mas as vezes, só as vezes, eu preferia chegar em casa e fazer nada ou sair pra tomar um chopp sem me sentir culpada de não estar com ela (por isso e porquê amamento ainda não fiz isso). Eu odeio a Galinha Pintadinha, mas ontem sai de casa cantando: Borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate para a madrinha, poti poti... (e eu estava sozinha).

3) Nunca mais eu vou dormir. Não com a tranquilidade e frequência com a qual antes dormia. Depois que se é mãe a vida é uma eterna preocupação. Hoje se preocupa em verificar se está respirando; amanhã se já voltou da night.

4) Ser mãe é extremamente gratificante. Não importa o quanto trabalho você tenha, o sorriso de um filho deveria estar entre as 7 maravilhas do mundo. Nada é mais feliz do que isso. 

5) O real significado da palavra amor só se aprende quando se é mãe. Antes disso, todos os amores são condicionais, temporais ou inexistentes. O amor de mãe é incondicional. Não tem mas, porém ou no entanto. É amor e ponto. 

6) Minha mãe é foda. Isso eu já sabia mas só aprendi a dar valor com o valor que é devido quando fui mãe (e acho que é assim com a maioria). Sabe, ser mãe é muito mais do que parir, muda muito a sua vida, muda a forma como você enxerga o mundo, muda a mulher que você é. Saber resgatar a sensualidade, administrar o lar,  manter um casamento (por 33 anos) e cuidar de 3 filhos é incrível! Mãe, você é minha heroína!

Mãe, esse ser super.


FELIZ DIA DAS MÃES!!!

3 comentários:

Ju disse...

Owwwn Feliz dia das mães amiga!!! vamos comemorar no sábado ;)

Danee disse...

Que lindo! Realmente mãe é foda e todas deveriam ser eternas.
beijocas

Flávia disse...

Super parabéns para nóoossss!!! bjs