terça-feira, 13 de julho de 2010

Sabedoria

Hoje estava indo almoçar e um amigo (era colega mas depois de hoje virou amigo) estava ao telefone e mesmo não querendo ouvir sua conversa (sobre hospital), quando desligou, senti sua tristeza e perguntei se estava tudo bem. Foi a melhor coisa que eu fiz (leia mais pra entender)!

A morte tem métodos estranhos de trabalho, mas volta e meia curte uma surpresa: filha da puta! O tio dele, que semana passada, estava bem correndo e tudo o mais, está no hospital, no CTI, prestes a ser entubado, o diagnóstico é câncer, chances mínimas. É difícil falar nesses momentos, nunca sabemos o que dizer...  Ele começou a desabafar e eu disse à ele que peço com toda minha fé por sabedoria para que a família não se desespere com a dor e peço sempre pela pessoa doente pra que aconteça o melhor pra que ela, acima de tudo, não sofra. As vezes somos egoístas ao não querer que a pessoa que amamos nos deixe sem pensar no quanto ela está sofrendo.

Eu acredito em várias coisas, sou uma pessoa aberta, não prego minha religião pro mundo porquê acredito que cada um tem o direito de acreditar no que quer. Mas, o espiritismo tem sido meu alicerce e acalento nas horas difíceis.   E acreditar no espiritismo me ajuda e entender esse sofrimento e aceitar a morte. Pra mim a morte não é o fim da vida, mas sim o fim daquele ciclo. Não me importo se acreditam nisso ou não. Creio que nada é por acaso. Hoje ia sair mais cedo pra almoçar e como não consegui ,acabei ficando aqui e escutando a conversa do meu amigo e conversamos muito. Tenho certeza que hoje ele irá ao hospital triste, mas em paz. Ele não é espírita mas acredita em Deus. Deus não é religião mas sempre nós dá aquilo que precisamos seja uma palavra amiga ou um simples abraço. 

Sabedoria e força meu amigo.

2 comentários:

Silvia disse...

Que a família do seu amigo encontre a força necessária para encarar esses momentos.

Adorei as "jelly beans"! Amo delicado!

Recebeu direitinho todas os meus e-mails?

Beijo!

Ju disse...

Para mim... a maior religião é o amor, a caridade.