terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre casamento e vida à dois

Estou sem saber o que falar. Eu tinha a Claudia Raia e o Edson Celulari como exemplo de casamento durador nesse meio artístico mais promíscuo que o Hotel Paris. Eles se separaram! Bom, sobram três exemplos (Toni Ramos, Paulo Goulart e Tarcísio Meira), mas eles são old school, da época em que putaria ainda era coisa feia e era feita atrás das cortinas. Hoje a oferta é muito grande e invariavelmente esses casamentos midiáticos (entre os povos que estão na mídia) acabam, antes mesmo de terem acabado, na mídia. Exemplos bons são a Daniele Winits, a Isabeli Fontana, a Stephany Pato Brito, a Bombom Bombada e a lista goes on and on...

Isso desanima, me desanima. Na mídia ou não muita gente casa pensando que se não der certo separa. Eu não desisti de casar, nem acho antiquado, nem brega, mas cada dia mais vejo que isso toma menos espaço na minha vida. Tá, eu tenho 30 anos, estou praticamente pra titia e você pode pensar que é recalque. Se pensar não me conhece e ai azar o seu: duplo; de não me conhecer e de perder seu tempo comigo.

Tenho amigas casadas: algumas recém casadas, outras há pouco tempo e outras há bastante tempo. Nem sempre me parecem felizes, com exceção das recém casadas. Disfarçam bem  mal a insatisfação e vez ou outra dizem: "não se case. Por quê não? Você casou! Sim, mas eu era jovem e tola, se pensasse melhor não teria casado". 

Casamento pra mim é coisa séria. É viver com uma pessoa desconhecida que pensa diferente de você. Mas é aprender a viver diferentemente, a pensar mais abertamente, a ceder e sobretudo respeitar as opiniões alheias. Sim, mas ai você faz tudo isso, cuida, nutre, mima e dá todo o carinho do mundo e a pessoa te devolve com infidelidade e deslealdade? Pode imaginar o quanto isso deve doer?

Me sinto emocionalmente imatura e enquanto não tiver a absoluta certeza de que minha vida independe de qualquer outra não quero casar. Não quero tolerar uma traição, não quero achar que isso faz parte (como muitas vezes ouvi de amigas casadas há algum tempo). O dia que eu casar quero que seja com amor, com fidelidade e sobretudo lealdade. Um homem que me troca por uma menina mais nova e cheia de gás não vale o meu tempo.

Um comentário:

Ju disse...

Concordo e se eu não acreditasse no amor e no casamento, não teria gasto tanto dinheiro.

Outro casal que acho fofo e promissor é william e fátima, e luciano e angélica

;)