quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eita eita, que coisa meu povo!


Li um post hoje que tem tudo a ver com o que eu li ontem no globo.com.

Na verdade o post tem mais a ver com a questão jornalística da coisa, mas me fez querer colocar meus pensamentos aqui.

Eu acordo as 6:30 da manhã, dou aquela espriguiçada, levanto da cama, coloco o pé direito primeiro no chão (simmmm, se colocar o pé esquerdo primeiro dá azar, vai por mim!), e vou ao banheiro fazer o primeiro pipi do dia.

Olho meu armário, escolho o que vestir, olho meu cabelo, decido se vou lavá-lo ou não e pulo no banho. Saio do banho, me seco, coloco a roupa, dou um sorriso pro espelho, me chamo de gata e vou preparar meu café.

Uma xícara de café com leite, duas fatias de pão na torradeira. Se tiver, um bolinho vai também. Cinco biscoitos maizena com requeijão. Se tiver, uma fatia de queijo e uma banana. Pronto, estou alimentada.

Escovo os dentes, coloco os sapatos e vou pra rua rumo ao trabalho.

Legal, né? Pra não dizer chato, porque eu faço isso todo santo dia (menos sábados e domingos).

Agora, SE EU FOSSE FAMOSA, tudo isso seria diferente. Por quê?

1- minha rotina não seria rotina, seria estilo de vida;
2- meu café da manhã seria seguido por milhões de loucas alucinadas que iriam querer ser que nem eu e apareceria na BOA FORMA;
3- não me chamaria de gata, alguém estaria sempre ali pra dizer que sou gata;
4- cada vez que eu aparecesse na rua teria que sorrir pros fotógrafos que fariam plantão em frente ao meu prédio;
5- se estivesse mal vestida seria duramente criticada;
6- se estivesse bem vestida seria considerada ditadora de moda;
7 - se estivesse com olheiras, opa - sinal de transtornos - o namoro acabou? brigas? bebedeira? insônia?
8- se estivesse mega maquiada - huuumm, tá escondendo algo, será que apanhou?
9- se não estivesse afim de sorrir - "ANGÉLICA SAI DE CASA E É SUPER ANTIPÁTICA COM OS FOTOGRAFOS"
10- se eu soltasse um pum, fudeu! Sairia na QUEM!

Cara, sinceramente a notícia de ontem me deu pena. Esse tipo de coisa acontece todo santo dia em todo santo momento em todo santo lugar. Só que ninguém dá a mínima. Cansei de ouvi mulher chorar porquê foi traida pelo namorado, de ver homem cabisbaixo porquê pegou a mulher com outro e ninguém se importa!!!

Mas, quando a pessoa é famosa, tem que tirar foto, tem que escrever que isso provavelmente já acontecia antes do fim do casamento e tem que publicar fotos da outra pessoa triste em algum lugar quando ela está só curtindo a sua fossa. Não respeitam a privacidade alheia e esquecem dos sentimentos envolvidos. Exploram cada sórdido detalhe, maqueiam a verdade, colorem as mentiras, pra vender mais e mais. E sabe o que é pior? Vende! Todos nós gostamos de saber quem tá namorando quem, quem tá pegando quem, quem bebeu, quem não bebeu, e tudo o mais!

Quando estamos machucados não queremos saber de nada, e fica assim mesmo. Ser famoso é uma merda, porque não existe isso: você vai saber e vão esfregar na sua cara de uma forma suja e impiedosa.

Tudo isso pra dizer que concordo com a Martha Medeiros quando ela diz que a sua festa é melhor que a festa do vizinho. Tudo que parece muito bom, na verdade não é!

Sou feliz com a minha vidinha rotineira e sossegada onde meus deslizes são apenas deslizes e não novidades!

4 comentários:

Silvia disse...

Fico feliz que você não se incomode pq tem gente que se incomodaria =)

Bem, hoje tudo o que eu posso dizer é que eu acho esse tipo de coisa tão vazia. Trabalhei como assessora de imprensa de alguns atores famosos e na boa, odeio jornalista de celebridade. Será que eles fazem isso para descontar no mundo o fato de estarem presos nessa situação?

Qto ao assunto de ontem, já "tirei" do sistema =) As vezes é melhor falar demais do que pecar por não falar...

Eu acharia graça em uma Boa Forma com a sua dieta para o café da manhã! Tudo bem que eu não posso falar nada =P

Beijocas!

Mário Cesar Filho disse...

Muito bom, Angélica! Todo mundo (ou quase todo mundo) sonha com seus quinze minutos de fama, mas ser comum não tem preço! Achei graça quando li no seu blog "Angélica sai de casa e é super antipática...", por um segundo de milésimo pensei em quem??? Na Angélica do Luciano Huck, ahahha! Ah, adorei o visual novo do blog! Beijos

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Oi, Sílvia! Por que me incomodaria? Acho que se existe um espaço pra que a gente possa fazer isso é esse! O meu espaço é livre, aqui tudo pode ser falado, discutido, criticado, etc.

Tenho pena dessas celebridades, apesar do dinheiro que ganham. Acho que o preço é muito alto.

Hahahaha, imagina eu na capa da BOA FORMA?? Acho que teriam que mudar o nome da revista pra QUASE EM FORMA. Hehehehehe

Tamos ai!

Bjs

---------------------------------------

Mário,

Obrigada por comentar!!! A sua namorada é uma fofa e deixou recadinho no seu blog.

Ah, qualquer coincidência com a realidade é mera coincidência!

Eu também adorei o novo visual (hehehehehe), definitivamente parece mais comigo!

Bjs

Ju disse...

Eu confesso que sou meia alheia a essas coisas, não leio EGO e nem a revista QUEM. Não sei quem namora com quem, e quando alguém pergunta, me orgulho em dizer que não sei.

Eu definitivamente não serviria para ser uma pessoa pública, por que nem sempre sou simpática e agradável.

No outro dia estava na praia, e tinha uma famosa lá. E de longe alguns paparazzis, é um pouco desconfortável, vc não pode ter um momento de lazer, de descontração... que todo mundo já se mete..

bjus