terça-feira, 13 de abril de 2010

Não sei


Quando começei esse blog e dei a ele o  título CRIANDO TEORIAS a idéia era criar, de fato, teorias...

Descobri, no entanto, que:

a) não sou tão criativa assim;
b) não consigo terminar nada que começo;
c) não sei o que escrever agora.

Adoro escrever! Há dias que, quando magoada, feliz, triste ou contente ou tudojuntoaomesmotempo, escrevo um e-mail para mim mesma... Me chame de louca, de autista, dê o nome que quiser! Eu gosto dessa interação com eu e comigo mesma. Nessas horas percebo coisas sobre mim que não são tão perceptíveis quando falo, por exemplo.

Poderia publicar esses e-mails aqui, mas jamais faria isso. Teria que mudar o título do blog: que tal, O IMPUBLICÁVEL MUNDO DE ANGÉLICA? O único problema é que publicar tiraria toda a impublicabilidade da coisa e ai voltaria a estaca zero.

Não quero mudar o nome do blog, gosto dele. Mas aviso às raras almas que aqui deslizam, não esperem teorias.Me falta a criatividade inerente ao poeta e a motivação inerente aos amantes da escrita.

Posso, porém, falar sobre delírios e devaneios e sobre coisas que não fazem sentido.

Nesse momento, a minha própria vida não faz sentido.

Bom dia, vida!

6 comentários:

Ju disse...

Amiga,não necessariamente vc precisa seguir a risca o titulo do seu blog, teoricamente a carol fala sobre bobeiras, mas nem tudo que ela fala é sobre bobeiras. O rascunho passado a limpo do mário, de rascunho não tem nada, pq ele é hiper cuidadoso com textos. Então, fique tranquila e escreva o que quiser e quando puder ;)

Mário Cesar Filho disse...

Comédia esse post, porque você acabou de criar uma teoria, ahahha! Acho genial essa ideia de escrever emails para si próprio. O diário nada mais é que um registro nosso para nós mesmos. E é bom reler isso no futuro (próximo) pra saber o quanto mudamos ou não nossos pensamentos, atitudes, desejos etc. O meu blog, por exemplo, tem um pouco essa função. Eu escrevo para mim mesmo, e quem quiser que leia, rs! Não é à toa que se chama "Rascunho passado a limpo". bjs

Silvia disse...

Eu te entendo muito bem. No tododiaelafaztudosempreigual, eu me pego pensando em algumas coisas que você falou. Me inspirou a escrever um post, viu? =)

E olha, amei o nome "impublicável", eu acho um must. Como nome acho mais catch que o atual e bem mais original! E sabe, todo grande autor passa por esses momentos de se apropriar de um termo para o seu benefício. Viva o neologismo!

Adorei a idéia de se auto enviar um e-mail! Nunca parei para pensar no assunto, mas dá pano para manga! Que tal publicar pedaços desses textos de repente?

Beijocas!

Alex disse...

Angeeeeeeeeeeelica,

moça, vc viaja na maionese. Estou te sentindo mais perdida que cego em tiroteio. Um barco em alto-mar sem bússola. Ou no meio da selva amazônica.

As coisas não vêm fáceis como a gente sempre sonhou. Muitas vezes se faz necessário despertar um guerreiro adormecido que insiste em se vestir de covarde achando que todos nesse mundo porco lhe devem alguma coisa.

Aliás, se lhe devem algo, porque vc não cobra?
Mais uma vez, se é mais fácil se impor por elementos externos, que gabarito eu tenho por meu próprio nome cobrar de alguém, nem que seja de mim mesmo?

Acho que é por aí, lembre-se que toda bússula tem um norte, encontre o seu.
Bjs
Alex

Silvia disse...

Adorei a mudança do nome, não tinha pensado nisso. Perfeito!

Beijocas!

Silvia disse...

PS: Seu blog ficou com um ar meio fantasia e era justamente o que eu pensei com o título, algo meio Emília do Sítio de Picapau Amarelo e Alice no país das maravilhas (no bom sentido, não na estética estranha do Tim Burton =P)

Beijocas!