sexta-feira, 24 de maio de 2013

Espelho, espelho meu: existe alguma mãe melhor que eu?



Lasque-se a mais bela, o que eu quero é ser a melhor das mães! A bruxa má (e bela) que me desculpe!

É que ser mãe é uma coisa competitiva! Nasceu o filho ( e uma louca competidora também), foi dada a largada - "Nasceu com quantos quilos?", "Quantos centímetros?" Perguntas aparentemente inofensivas até que começam as inevitáveis comparações!

Seu filho nasce com 3,290kg e 49 cm. O de fulana com 3,300kg e 50cm ? Humm, nasceu muito maior do que o meu!!! E se nunca pensou algo parecido, você é uma abençoada e mentirosa!

Porque tudo que alguém faça aparentemente melhor do que você é uma pulga atrás da orelha. Se um bebê cresce mais que o seu, logo vem a pergunta: será que estou alimentando a cria corretamente??

Quem nunca questionou o pediatra sobre algum assunto dizendo: "Sabe o quiquié... A filharada alheia faz, a minha não..."??? Por exemplo, Luiza (minha filha) custou a aprender a rolar. Sim, eu colocava ela de bruço e seguia todo o protocolo incentivador e ela O-DI-A-VA! E eu insistia e várias vezes desisti pois achava que era melhor não rolar do que chorar... Só que todo mundo queria saber se ela já rolava, corria, fingia de morto e o cacete a 4! E eu preocupada... Ai ia no pediatra e "Sabe o quiquié... a filha de fulano com 6 meses já rolava, sentava e engatinhava... a Luiza, poxa, nem rola..."

E o pediatra, pacientemente, explicava que cada criança tem seu tempo, que as crianças não são iguais e que temos que respeitar o passo de cada uma e que ESTAVA TUDO BEM COM A LUIZA. A título de curiosidade, Luiza rola, senta e já engatinha (com 7 meses e meio apesar da aparente demora)!!!

Mas, ai vem a amiga do blog do lado e comemora que a criança dela andou aos 9 meses e você já começa a se preocupar novamente... Será que eu sou a única louca? Favor não emitir opinião.

Fato, toda mulher quer ser a melhor mãe. E a gente compete entre si. A competição é velada e não há trapaças (apesar de ter mãe que mente, principalmente sobre o assunto mais tenso de todos que é dormir a noite toda), mas a gente compete entre si. Creio, porém, que é inofensivo pois o que queremos mesmo é que nosso filho se desenvolva forte, feliz e saudável. Ah, e o filho dos outros também!

Um comentário:

Flávia disse...

Cada vez que você escreve tenho a certeza que somos todas iguais!! hahahahaha.