quarta-feira, 18 de maio de 2011

Síndrome do amor próprio

Oi Meninas!!

O que está acontecendo com as pessoas?? Ultimamente o que tem de gente matando por rejeição não é gibi!
O que é uma menina de 18 anos, bonita que mata um cara de 33 anos sob alegação de que se não fosse dela não seria de mais ninguém??? O que leva uma pessoa a se suicidar por rejeição?

Eu sei que não sou psicóloga e que não tenho como tratar o assunto com propriedade. Lógico que eu tenho ciúmes e inseguranças. Contudo, me recuso a compreender que um ser humano se desfaça da vida de outro ou de sua própria vida porquê alguém não correspondeu às suas expectativas.

Eu cito Martha Medeiros quando ela afirma que casamento nenhum acaba com a solidão. Eu cito o Zé da Esquina quando disse que tudo nessa vida passa, até uva passa (ha-ha). Eu cito qualquer pessoa que diga que a felidade é sua e de mais ninguém e que procurar a felicidade no outro é o melhor caminho pra ser infeliz.

Talvez seja por isso que essa sangria desatada esteja ocorrendo, pura e simplesmente pelas pessoas apostarem todas as suas fichas no próximo e se frustrando imensamente quando essas expectativas  simplesmente não são alcançadas (e elas nunca são).

Um amor não correspondido não é amor. Amor é pra ser correspondido. Se não é deve ser imediatamente substituido por compaixão. Quem ama quer o bem, e obrigar alguém a ficar com você só porquê você acha que deve ser assim não é amor. Uma pessoa que te deixa faz um bem pra você ou seria melhor ficar com você e com outras pessoas?

Eu já sofri, chorei, me descabelei, passei um mês inteiro afogando as mágoas no Mc Donald's (sempre ele). Mas, já levantei, sequei as lágrimas, emagreci, fiquei gatíssima e dei a volta por cima amando como se não houvesse ontem (ou amanhã, diga-se de passagem).

Sofrer é parte integrante do álbum amor. Todos nós sofremos em algum momento da vida. E superamos.

Se houver rejeição, sofra: chore, se descabele, coma mil barras de chocolate, gaste seu salário todo em sapatos e bolsas, corte o cabelo, coma tudo o que quiser, passe dias sem comer, fique dias sem ver ninguém. Mas, por favor, não se mate, e nem mate ninguém. Não vale a pena.

Amor próprio é que há. Pratique o amor por si mesmo.

5 comentários:

Flávia disse...

Concordo total!! Em gênero, número e grau! Eu sinceramente espero que essas pessoas que cometem esses crimes contra si e os outros, aprendam alguma lá em cima para a outra vida! Bjss.

Deborah Brito disse...

Falou tudo !

Parece que já virou parte integrante das histórias, como se as pessoas fossem obrigadas a fazerem o que não querem. O livre arbítrio já não existe mais.
Ridículo !

Espero que essas coisas acabem, porque ninguém merece todo dia ter que ouvir um caso diferente.

Não sei se ficou sabendo, mas passou hoje na TV o caso dos 2 meninos que mataram 2 meninas, que supostamente estavam grávidas deles. Eram todos da mesma classe na escola. Cruel !
Ah, elas tinham 13 e eles 15 anos.

Tá sumida, hein... ja virou hábito eu falar isso pra você hehehehe

Beijos

Ju disse...

Concordo absurdamente. Ninguém é feliz se aposta a felicidade somente no outro. A felicidade está em si, no dia a dia, na sua atitude perante a vida. A vida oferece muitos momentos, muitas oportunidades para todos, e é um despaltério você tirar... O momento de ir e vir cabe a Deus decidir e não a gente...
beijos, ju

Liliane disse...

Concordo com tudo. O ser humando está perdendo valor. Hoje tira-se a vida de uma pessoa por nada. Fico pensando em como será quando meu filho for adolescente...
Beijos

Mari Hart disse...

Que lindo o que vc escreveu! Penso exatamente como vc!

Já sofri ameaça de morte, perseguição e fui agredida por quem não aceitou o fim de um relacionamento. Passei 3 anos da minha vida andando nas ruas olhando p/trás c/medo e com um BO na bolsa onde dizia que ele não poderia se aproximar 300metros. Amor?! Não! Doença, obscessão!

Amei sua frase final! Bjo grande!