quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu continua a mesma, mas...

os meus cabelos não!

Quem me conhece sabe que eu tenho uma coisa com meu cabelo. Eu já tive cabelo de todas as cores, tons e tamanhos. Alías perdi a virgindade capilar com 15 anos! Precoce, eu sei! Não, meu cabelo não era feio. Na verdade era lindo! Castanho acinzentado, liso, sedoso, comprido! Mas, eu morava na Inglaterra e esse cabelo era totalmente fora do padrão e não se pode culpar uma menina de 15 anos de querer estar dentro do padrão, pode? Um dia, na farmácia, vi uma espuma tonalizante. A cor? Vermelho fogo. Ficou lindo, mas durou pouco, então passei pras drogas mais pesadas e pintei meu cabelo de vermelho rubi pela primeira vez. Daí em diante passeei por rosas, roxos, vermelhos mil, marrons, pretos e loiros.

Ultimamente, confesso, não tenho sido tão desleixada, mas em outras épocas já fiz coisas to tipo passar água oxigenada com amônia no cabelo pra ver se ele ficava branco (e ficou) mas isso antes de ficar amarelo gema de ovo e extremamente ressabiado (pra não falar quebradiço com aspecto bombril). A gente, porém, aprende e um dia resolve que o cabelereiro é quem sabe das coisas. Em casa, nunca mais!

Um dia resolvi enloirar de vez (acho que toda mulher em algum momento - por mínimo que seja - quis isso). Como já tive várias cores de cabelo posso dizer com folga que loiro é o que combina melhor. Começei com mechas, depois mais mechas e mais mechas e quando vi estava loira. Um dia sem dinheiro pra retocar a raiz (acontece gente) eu resolvi pintar o cabelo todo e só quem tem cabelo escuro sabe que tinta loira em cabelo escuro dá amarelo alaranjado e feio. Ai me irritei e tasquei um loiro escuro. Que desbotou, óbvio e virou cor de burro quando foge. Ai eu usei tinta castanho claro e fiquei com o cabelo todo escuro. Passei a tonalizar o cabelo de castanho de 2 em 2 meses e durante um tempo fui até feliz morena.

Só que loiro é um estado de espírito. E o meu espírito é loiro. Assim, sai em busca do loiro perfeito. Isso na véspera do carnaval do ano passado, com o cabelo na cintura, cheio de tinta escura e mil progressivas (antes eu estava atrás do liso perfeito) às 7 da noite. Viro pra mocinha (Eliane, que me acompanha até hoje e eu não a deixo por nada nesse mundo) e digo: quero ficar loira! Ela ri, lógico! E diz educadamente que loiro seria impossível, mas um caramelozinho ela podia fazer. Disse que se eu fosse uma boa menina e tratasse meu cabelo e fizesse as luzes de 3 em 3 meses, sempre aparando as pontas, em 1 ano eu teria um loiro platinado pra chamar de meu. E assim foi, mecha após mecha, tratamento após tratamento: 13 meses depois aqui está o resultado. E eu tô inlove! Penso que se luxo e riqueza pudessem ser traduzidos em cabelo, seria o meu!

Tô amando de amores!

Beijos loiríssimos, sedosos e lisos! rs

Crédito da foto: Flávia do Portal da Flá.

5 comentários:

Liliane disse...

Quero ver! Já tive minha fase de fazer luzes, estou na dúvida se volto ou não. Acho que cabelo mais claro rejuvenesce.

Júlia Magalhães disse...

LINDA!!!

Drika disse...

AINDA MAIS LINDA !!!!!! LOIRÍSSIMA.... ARRASOU

Silvia disse...

Adorei o loiro!

Eu perdi a virgindade capilar com 13 para o primeiro corte radical e 14 para a primeira tonalizada. Aos 15 já tinha sido ruiva, mais loira e já tinha feito até mechas invertidas!=P

Concordo com você, loiro é um estado de espírito. Eu curti muito ser loira gelada - adoro dizer que não entendo nada pq sou loira, é mto divertido! - só que a grana não deu para manter naquela cor (sem falar que honestamente eu me sentia uma leiteira dos alpes!). Das cores que eu tive a que mais combina comigo é o preto azulado, é a que combina com o meu ser, como eu me sinto mais bonita. Mas temos que dar um viva para a diversidade de cores e tons de cabelo! É muito bom poder escolher quem a gente quer ser, né?

Parabéns pela paciência de aguentar 13 meses, mas valeu toda a espera, ficou linda!

Beijos!

Ju disse...

LINDO!!! Sei que vc tirou a foto pq eu pedi, pq eu queria ver hehehe e peço desculpas por demorar comentar... mas o dia foi... hard!
bjocas, ju