quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resfriado eterno de uma mente com lembrança, exagero, bebê adaptado, 22 semanas e acho que é tudo!

Essas últimas semanas foram corridas! Primeiro o aniversário da princesa que foi lindo demais! Deu tudo certo!! Ela deixou colocar a roupa de colombina na hora dos parabéns e ficou, na maior parte do tempo, super sorridente com direito a palminhas e tudo! Diria que ela aproveitou bastante já que ficou igual pinto no lixo na piscina de bolinhas (que ela ama)! Só que depois...


Ficou doente. Catarro, febre, tosse, espirro, ronc ronc, noites mal dormidas, visitas ao pediatra, preocupação! Aff! Aliás, não vejo a hora desta porcaria de tempo mudar de vez pro calor escaldante que deu nome àquela música da Fernanda Abreu... Como é mesmo o nome?? Rio, 40 graus?? Então cadê o calor??? Gente, eu sempre amei de paixão o frio, mas desde que esse tempo de bosta começou que Luiza fica resfriada e isso é muito cansativo que eu quero me mudar pro Deserto do Saara! Se fosse só ficar sem dormir, ok, mas a gente (papai e mamãe) fica preocupado, com medo dela se engasgar com a tosse, de virar pneumonia, de a febre ficar muito alta, aff...

Apesar disso, tava no pediatra essa semana no meio de outras mães (a maioria com um filho só) e sempre tem aquela que não se segura e comenta: “Nossa, você já está grávida de novo?” – Respondo: “Sim!” (mas a vontade é dizer: não, querida, engoli uma melancia ontem à noite e não digeri muito bem, sabe...). E continua: “Poxa, duas crianças pequenas, que coragem... Sempre quis ter dois, mas depois que vi o trabalho que dá, desisti. A maior ta com quanto tempo?”. Respiro e respondo: “Fez um aninho”. Lá vem: “Nossa!! Então quando o outro nascer ela ainda será um bebê!! Como você vai dar conta???”.

Paraaaaaaaa tudo! Quando você decide ser mãe, você decide ser mãe. Ser mãe é isso: abri mão de si para cuidar do outro e ai, meu amigo, o mimimi de que não dorme, dá trabalho e tal é só pra desabafo, pois afinal você quis aquilo! Continuando, sim, dá trabalho, mas eu não consigo enxergar esse trabalho todo!! Simplesmente não consigo. Lógico que tem horas que eu tenho vontade de me mudar pro Timbaquitú, mas sempre lembro de que fui eu quem quis assim!Daí continuo, não por que tenho que ou por que eu sou uma super mãe, mas por que eu desejei isso com todas as forças do meu coração e isso me dá força pra gritar, respirar e continuar!

Na boa, acho um exagero!!! Desistir de ter outro filho por que dá trabalho????? Coitado do primeiro, um peso! Um filho, dois filhos, todos os filhos do mundo, dá trabalho sim, mas e os benefícios??? Aquele carinho despretensioso no meio da noite, aquele sorriso logo pela manhã e vê-los crescendo, se desenvolvendo... Não tem preço!!

Alguém conhece alguém que já morreu porque teve dois filhos assim um atrás do outro?? Imagine: “Menina, tú não sabe! Lembra Fulana?? Ahhh! Morreu!! Jura, de que? Então, dois filhos pequenos, uma tragédia!” Não, né?

O que me lembra que Luiza está mega adaptada na escola!!! Muito orgulho desse meu bebê massinha (adaptável)! Ontem foi dia dos professores e não teve aula, Nhanha me disse que ela ficou indócil!! Linda ou não é?? Dia 30/10 terei a primeira reunião de pais na Escola, acho que vou chorar de emoção (besta não né?).

Laura completa 22 semanas de barriga! Amanhã é dia de ultra morfológica e prometo postar fotinhas do meu segundo tesouro que deixa a mamãe aqui cada dia mais redonda!

Ufa, acho que foi tudo!! Beijos da barriga!


Parabéns, Lindeza!


Um comentário:

Musa Magalhães disse...

Que linda a roupinha dela! Linda família!