sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O tempo passa, o tempo voa


E a poupança Bamerindus continua numa boa? Hahahahaha, não! Sim, eu sei que sou velha!

É aquilo, a sua mãe diz, o seu pai diz, a vizinha diz, o padeiro diz,  a sua amiga diz: “Aproveita, passa rápido!”. Você sabe que passa rápido, você está ali vendo e vivendo tudo intensamente. E passa muito rápido, muito mais do que eu gostaria.

Faltam dois dias, dois dias para o meu primeiro amor completar um ano de vida! Como não sentir um frio na barriga diante desse acontecimento que é tão marcante na vida de uma mãe? Ela só vai fazer um ano, é um aniversário como outro qualquer? Não, não é! É o primeiro, ela deixará de comemorar meses pra comemorar anos! É um marco e ponto final.

Merece bolo, merece guaraná, pouco doce e muito amor. Exige disposição, tempo e dinheiro, mas a satisfação é mais que garantida e a ansiedade diante desse evento é enorme.

Enquanto escrevo parece que visualizo um filme de um longo curto ano de muitas descobertas: dela e minha principalmente. Eu me redescobri, a pessoa que nasceu naquele dia 6 de outubro de 2012 é muito (muito mesmo) diferente daquela que existia até um dia antes.

Foi um ano intenso, de bons e maus momentos, mas foi sem dúvida o ano mais feliz da minha vida. Sei que não devemos nos realizar através de filhos, mas como não se sentir realizada diante da vida que cresce diante de mim e da vida que nasceu de mim?

Estou emocionada, estou feliz, estou realizada, sobrevivi ao primeiro ano, fui tudo o que eu gostaria de ter sido apesar dos erros e dúvidas. Digo sobrevivi porque lembro que quando Luiza tinha apenas um dia de vida achei que não conseguiria, que não tinha condições de cuidar daquele serzinho tão frágil. Quantas vezes, durante as tantas cólicas e noites mal dormidas (ok, que ainda não durmo a noite toda),  achei que nunca acabariam – as cólicas acabaram e as noites parecem menos dolorosas). Cheguei a conclusão de que o que eu li em algum lugar é a plena realidade: “Ter filho, é igual jogar videogame, cada fase é mais difícil do que a anterior”.

Sobrevivi à primeira fase e estou ansiosa pelo que está por vir, mais confiante e certa de que posso e consigo. O amor que transborda em mim é tão vivo e tão forte que me inspira a ser melhor todos os dias.

Feliz aniversário, meu primeiro amor.

Essa é a nossa primeira foto juntas no dia que eu descobri que existe, sim, amor à primeira vista...

Foto: Tatiana Cavalcanti

2 comentários:

Flávia disse...

Muito bom ler essas palavras que nós mães temos vontade de gritar para todo o mundo ouvir! Parabéns Angie, pela primeira linda princesa!! Bjsss, Flá.

Ju disse...

Parabéns Luíza! dindinha te ama =)