quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"One more time, baby one more time"

O que você estava fazendo há exatamente um ano? Eu estava entrando de licença maternidade, pois meus joelhos e pés já não podiam mais... Estava grávida de 37 semanas da riqueza Luiza. E agora? Então, ainda não estou entrando de licença maternidade, mas estou grávida... de 19 semanas da riqueza Laura.


Estar grávida se tornou hábito? Hahahahaha... Hoje de manhã me questionei como será, ano que vem, não estar grávida... Fato é que estar grávida é bom, eu não entendo mulheres que reclamam da gravidez; apesar de todos os desconfortos sempre penso que gerar uma vida é algo fantástico, mágico, sublime, de outro planeta. Inclusive já ouvi de uma pessoa que ela não entende porque eu me sinto assim tão especial se eu não sou a única grávida no mundo. Sabe, eu ri e ignorei... Essa pessoa nunca esteve grávida e Deus permita que possa um dia experimentar essa sensação.

A verdade é que eu tô curtindo essa gravidez, mais do que a da Luiza... Não confundam isso com mais amor ou menos amor... Não é nada disso... Só que, por hora, essa é a última vez que estou grávida, então é um dever/querer curtir tudo isso.

19 semanas é quase metade da gestação e penso que essa está indo muito mais rápido que a primeira. Olha que eu organizei meu casamento nos primeiros meses da minha gestação Luizítica, que correu muito tranqüila... A gestação Laurítica, no entanto, tem sido um tanto atribulada, pois eu simplesmente não tenho a mesma disposição (há Luiza e só quem tem filhos sabe o que isso significa). Por vezes me pergunto se deveria ter esperado mais e depois deixo de lado porque não faz a menor diferença. De todas as pessoas que conheço por ai, penso que a idade do primeiro filho pouco importa já que trabalho com filho não acaba apenas é substituído.

Luiza está com 11 meses, duas semanas e cinco dias e daqui apenas 10 dias completa 1 ano de vida. O tempo é implacável e deveria durar mais, só nesses casos... Luiza terá festa com direito a bolo, suco e pouco doce pra você! Não que eu seja das mães naturebas, mas já que minha filha não conhece açúcar, pra que oferecer né? O tema será circo e eu encomendei uma fantasia linda pra ela! Espero que seja um sucesso, pois ela merece toda e mais um monte de felicidade nesse mundo!

Ah, decidimos a creche! Ela começa no dia 7/10, um dia após seu aniversário, e por meio período. Eu a levei pra conhecer a creche e ela pareceu curtir, já tinha levado em outra e a moça quis sair correndo (literalmente)! Acredito muito nessa coisa de ambiente e energia. Acho que ela curtiu a energia dessa creche, assim como eu (e essa foi uma decisão difícil).

È isso! Desejo amor no coração já que vejo que isso anda em falta.

19 semanas!

Um comentário:

Silvia disse...

Você tá linda e tem mais é que curtir todas as gravidezes como se fossem únicas!!!
Minha mãe tb não me deu açúcar até eu experimentar na escola. Acho q não é questão de ser natureba ou xiita, mas para que acelerar algo que não é fundamental para o crescimento e nutrição dela?
Legal colocar ela em meio período, eu tinha feito um comentário enorme no outro post, perdi e acabei não refazendo.... Seu caso me deixou bem pensativa, me coloquei no seu lugar e tb não sei o que faria. Mas se experiência dos outros conta, os irmãos do Erick tem mais ou menos a mesma diferença - o que nasceu primeiro era O esperado - e minha sogra não teve nenhum problema enquanto os dois eram pequenos. Tinham medo de como o Erick q tinha uns 7 anos iria reagir mas pelo q eu entendi ele só teve ciúmes na segunda gravidez da minha sogra (q ela perdeu) qdo ele tinha uns 4 anos. Acho q essa idade de 4/5 anos é que é a pior. Outra coisa que eu ia falar é que de repente agora q a barriga começa a aparecer e a Laura começa a mexer e parecer um bebê na ultra, de repente é legal mostrar para a Luiza que ali está a irmãzinha. Mas acho que outras mães podem te dar dicas melhores! Tb pensei q se ela já entendesse seria uma boa comprar um filhote para ela cuidar, mas depois pensei que mãe nenhuma merece cuidar de duas meninas e um cachorrinho! Mas tem umas bonecas bebês que podem ajudar tb, e dão menos trabalho!!!

Beijos enormes e muita saúde para vocês todos!