quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Muitas coisas...

Sabe aquela música do bagaço da laranja? Pois é... Ando me sentindo assim... EXAUSTA!


Será que é por que...

a) tô na minha segunda prenhes em menos de 1 ano?;

b) tenho uma filha de 11 meses que apesar de very very beautiful é uma sapeca?;

c) além de ser sapeca é mega grudada em mim, no pai e na Nhanha (a Rosângela, A SANTA que cuida dela)?;

d) isso está me deixando apreensiva porque eu tenho outro baby vindo por ai e não sei como vai ser essa nova relação?;

e) a pediatra dela (que eu super amo) recomendou que ela entrasse numa creche pelo menos por meio período para uma "socialização"?;

f) eu acho que todas as creches são uma merda e que ninguém nesse mundo (ok, a Nhanha também) cuida tão bem da minha filha como eu?;

g) tô grávida pura e simplesmente?;

h) tudo junto e misturado?

Ok, você leitor pode pensar que tudo isso é um grande drama e que "por que ela tá reclamando se era isso que ela queria". E, ok, você leitor pode pensar o que quiser porque na verdade isso aqui não é um pedido de opinião, é um desabafo.

Ocorre que eu sempre criei a Luiza com TODO O CARINHO DO MUNDO e sempre dei tudo o que eu achava necessário... Não sei se foi excesso, se foi falta, se foi tudo errado, se foi certo ou sei lá o que, mas ela é ciumenta demais! Se eu chegar perto de outra criança ela grita, se a Nhanha chegar perto de outra criança também e se o pai se afasta ela grita. E isso não é legal... não mesmo! Juro que deixaria pra lá e continuaria tentando acertar a fonte da maternidade exemplar, mas eu não posso fazer isso... Fato é que em fevereiro chega outro bebê que vai demandar a minha atenção, a da Nhanha e a do pai dela, integralmente, e como fazer isso se a Luiza simplesmente não lida bem com outras crianças?

Passei a bola pra pediatra que foi super compreensiva com a minha preocupação. Ela me disse que eu tenho duas opções: colocar Luiza na creche pra que ela se acostume a não ter uma pessoa que cuide dela 24 horas por dia e faça tudo o que ela quer e, principalmente, se acostume com outras crianças ou espere a Laura nascer e veja o que vai acontecer (e ela citou uma série de casos que me deixaram de cabelo em pé)...

Eu nunca considerei colocar Luiza numa creche. Em conjunto com o meu marido decidimos que já que existe uma pessoa de muita confiança, gostamos mais da idéia de Luiza feliz e bem cuidada em casa (não quero saber da opinião de outros nem julgo a opção de cada um, esse é um assunto MUITO particular). Mas...

Ontem mesmo visitei 5 creches perto da minha casa ( A *********************************) e dessas 5 eu DE-TES-TEI uma (*****************), não gostei de duas (***************************** e ************, achei legalzinha inha uma (***************) e gostei um pouquinho de uma (********). Tá, eu acho que sou chata e tenho que ser afinal o que ta em questão aqui é tão somente a saúde, a segurança e o bem estar da minha filha!!!

Isso está tirando meu sono... Acho que vou acabar colocando na *************** afinal, o máximo que pode acontecer é eu não gostar e tirar de lá, não é mesmo?? (Ou não??)

Sei que eu sempre quis ter dois filhos, mas cuidar de um bebê e ter outra na barriga é cansativo. E sobre isso, só tenho isso pra falar! Apesar de todo o cansaço estar grávida é uma dádiva e ter uma filha linda com a minha é uma benção.

No final, tudo passa, até uva passa!

18 semanas



Nenhum comentário: