quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gravidez, política, internet e sei lá mais o que...

Que título!

Então, eu não vim aqui pra falar sobre nada especifíco.

Vim aqui falar e pronto!

Luiza está com 29 semanas e 5 dias, mas isso vocês já sabiam porquê tem um contador aqui do ladinho, né? Completo 7 meses (30 semanas) na sexta-feira e tenho uma barriga enorme e linda da qual me orgulho muito.

Mas é só uma barriga! E daí? É a MINHA barriga! E dentro dessa barriga tem o ser mais precioso do mundo! A jóia mais rara, a invenção mais incrível, a sensação de completude que eu não tinha ainda experimentado.

Gravidez é um treco complicado. Eu sou da seguinte opinião: gravidez, política e religião não se discutem! Cada uma tem a sua: do seu jeito, com o seu amor, com o seu carinho.  Eu não leio blogs maternos, com o exceção do Blog da Carol que eu amodepaixão, mas que não fala só sobre isso. Se eu tenho algum preconceito? Não! De forma alguma! Mas, quem sabe da minha gravidez sou eu, meu GO, meu marido, família e amigos muito próximos!

Eu desisti de recorrer ao Google logo após a segunda ultra, quando saiu o resultado da TN da Luiza: 1,5mm. Eu corri pro 'Pais dos Burros do Século XXI ' e em segundos li cada coisa que me deixou vesga de preocupação: sonhei com crianças de 5 pés e tudo! Quando finalmente fui ao GO, esse me esclareceu que o valor da TN da Luiza é super ótimo! A partir dai decidi que Google só pra escrever aquelas palavras que você simplesmente esquece como escrever (tipo cabelereiro).

Livros sobre maternidade? Nunca comprei um sequer. Você tá achando que eu vou ganhar o título de pior mãe do mundo? Pode ser que sim, pode ser que não. Minha mãe nunca leu um livrinho desses e criou 3 filhos e deu tudo certo (pelo menos aparentemente). Claro, que existem conselhos que são ótimos e tal, mas se filho viesse com manual eu ia querer um modelo suiço e não um brasileiro.

Política? Não se fala em outra coisa ultimamente né? De uma forma ou de outra: mensalão, vídeo de assessora parlamentar fazendo sexo, Cachoeira, Démostenes e por ai vai... Eu tenho peninha da Luiza: espero que quando ela tenha idade pra votar que essas coisas sejam só histórias da Carochinha... E agora, você acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa?

Paro por aqui. Lembram o que eu disse: gravidez, política e religião não se discutem?

++
 +
---

Um comentário:

Ju disse...

Também não acompanho blogs maternos, acompanho o da carol, o baby center e sigo as dicas de amigas e familiares ;)

A Carol disse que tem um livro para me dar, que ela leu e gostou muito, estou aguardando. Mas acho que o bacana de ser mãe de primeira viagem é justamente a descoberta. Acho que cada descoberta deve ser um evento maravilhoso e que deve ser muito curtido.

Sobre os outros assuntos eu não tenho ligado... não consigo pensar em nada mais e nem a novela das nove que eu estava super acompanhando, não tenho mais tido vontade. Primeiro que ela me deixa muito tensa, e não acho que seja o momento de eu ficar tensa hahaha segundo pq se tenho algo melhor para fazer eu faço...

Sobre sua barriga, ela está enorme e linda, linda, linda. Tem que ter orgulho mesmo! Saúde pura!

Um beijo dinda