quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E se eu for pensar num título o post não sai

Ontem, a amiga-dinda-mamãe (ela mesmo criou esse nome, rs) fez sua primeira ultrassonografia! Graças a Deus, tudo estava certo com o(a) meu(inha) afilhado(a)! Com a ultra dela, não pude deixar de fazer um retrospectiva considerando que agora Luiza e eu estamos em ritmo de final de Copa do Mundo!

Luiza está com 30 semanas e 5 dias; a próxima ultra é exatamente no dia em que ela completa 31 semanas. Nessa ultra saberemos com quantos quilos e centimetros nossa bebê está! Estou bem ansiosa pois como estou com um barrigão, creio que eu tenha um exemplar bem robusto na barriga (rsrsrsrsrsrsrs)!

Quando abri o vídeo da ultra  pra assistir, a Luiza começou a mexer insanamente, chutou e chutou e chutou e quando começaram os batimentos cardiácos (belos e saudáveis 143bpm) achei que ela fosse pular da minha barriga. Ciúmes? Expectativa? Um namorado para Luiza??? Hahahahahahaha!

Imediatamente lembrei da primeira ultra da Luiza e chorei ao lembrar a primeira vez que ouvi aquele coraçãozinho batendo. Luiza tinha apenas 5 semanas e 2 dias, media incríveis 2mm e tinha um coração que batia 91 vezes por minuto! A emoção de escutar pela primeira vez aquela bolinha de vida foi simplesmente incrível e inesquecível!

A medida que o parto se aproxima, o medo e a ansiedade também: uma espécie de curiosidade boba de ver a carinha dela, de ver seus pezinhos, de cheirar seu pescoço e babar aquele projetinho de pessoa todo! Ao mesmo tempo uma expectativa em relação ao parto (como será, quando será, se vai ser rápido, se vai ser fácil, se e vou chorar muito ou pouco - porquê que eu vá chorar é fato-, se eu vou estar 100% presente - li que as vezes a anestesia te apaga ou te deixa bem grogue -, como será o momento mais sensacional do universo - que é aquele em que o médico põe o baby no seu colo-, se eu vou desmaiar de emoção e, ai,sei lá mais o que).

 E foi pensando nisso tudo que eu lembrei de quando eu descobri (e a hora mais longa da minha vida entre ver o positivo e entender o positivo), de como eu contei pro pai dela (e a falta de coragem de dizer: estou grávida), de como contei pra minha mãe (e como eu alternei entre choro e riso ao telefone pois ela estava na Venezuela), como contei pra minha tia (que quase caiu da cadeira quando leu a resposta de um e-mail sobre o porquê das mães gritarem tanto)... E os abraços e choros intermináveis de amigos queridos que ficaram muito felizes com a notícia e como eu no primeiro momento achei que Luiza fosse mesmo Luiza (eu descobri que estava grávida no dia 10/02/2012). 

E tudo isso passou como um filme de Woody Allen (comédias românticas reais), com pitadas de Almodóvar (tem que rolar um draminha,né?) e leve toque de Alfred Hitchcock (a psicose é por conta própria).  E eu que achava que faltava tanto tempo e que demoraria pra esse dia chegar, tô aqui contando as horas pra te ver...

2 comentários:

Ju disse...

owwwwwwwwwwwwwwwn não sei nem por onde começar a comentar o lindo post! Ontem foi um dia muito importante, acho que a primeira ultra é a concretização da gravidez, né? é nela que a gente percebe que tipo, tem um serzinho dentro de vc, que já se mexe, que tem coraçãozinho e por aí vai.

Será que minha afilhada ficou com ciúmes? ou com vontade de reencontrar o(a) amiguinho(a)? hehehe por enquanto não vamos saber. Mas fato é que minha afilhada é uma menina sensível e atenta a tudo.

E a viagem de vcs que começou a 30 semanas atrás, com o nascimento está chegando ao fim a primeira etapa! Tenho certeza que tudo correrá bem no nascimento, ela é uma bebê muito amada e sabe disso. Além da equipe médica que escolhida ela estará cercada de carinho e amor dos pais, dos avós, amigos, outros familiares e da dinda aqui.

Fico curiosa para saber como é o rostinho dela, o cabelinho, suas feições. Se será branquela como a mãe ou mais morena como o pai. Mas agora faltam poucas semanas e daqui a pouco ela estará entre nós mostrando toda sua graça e dando ainda mais sentido a vida de vcs!

um beijo da amiga-dinda-mamãe
(pq o apelido é por ordem de acontecimento das coisas heheh)

Ju disse...

Gostei do novo layout!! a cara da luiza ;)