domingo, 2 de outubro de 2011

Amor

Significado de Amor
Fonte: Dicionario Online

s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.
Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor.
Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial.
Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes.

Sinônimos de Amor

Amor: afeto, amizade, apego, benevolência, fraternidade, paixão, simpatia e ternura

Definição de Amor

Classe gramatical de amor: Substantivo masculino
Separação das sílabas de amor: a-mor
Plural de amor: amores
Possui 4 letras
Possui as vogais: a o
Possui as consoantes: m r
A palavra Amor escrita ao contrário: roma


Sobre isso, so e justo um comentario: amor e um substantivo masculino!

3 comentários:

Cezar Conde disse...

Ah, mas tem muito masculino que não é substantivo pra ser amor!!!
Beijos

Cezar Conde disse...

Angélica,
Que bom que te faço rir.
Sei que teu substantivo/amor/masculino já tá chegando, tenho certeza. Você merece, eu sei. Fica tranquila, não precisa se preocupar. Relaxa.
Todos aprendemos.Também gosto de ler seu blog, me inspira. Me adiciona no facebook, pra gente conversar melhor(apesar de eu ser um analfabyte).
Beijos

Cezar Conde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.