segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre o limão, a caipirinha e a limonada

Então a vida te deu um limão. Eu lembro de ter lido em algum lugar que se a vida te der um limão faça uma limonada; suiça, com casca e tudo ou tiro a casca? Os mais ousadinhos podem fazer uma caipirinha também. Eu adoro caipirinha, palavrinha engraçadinha que rima com cosquinha que é coisa que eu curto. O texto tá louco demais pra você? Tá louco pra mim também.

Na verdade o que quero dizer é que hoje a vida me deu um limão. E diante disso eu tenho duas (ou três) hipóteses: posso chupar o limão e perceber como é azedo ou posso fazer uma bela limonada ou uma caipirinha.

Só que eu bebo café amargo justamente porquê de doce já basta a vida, não importa o quão amarga me sinta. Eu posso viver nessa amargura, nessa angústia e passar o resto da vida literalmente chupando limão (mas, se você me conhece sabe que se eu tiver que chupar qualquer coisa, limão é que não vai ser - e tire esse risinho bobo do rosto leitor(a) assanhadinho(a), rsrs).

Tudo isso pra concluir que se a vida te deu um limão, não chupe; corte o limão em quatro partes,  tire a casca se desejar (eu particularmente prefiro sem a casca), faça uma licença poética do uso do açucar (eu só uso açucar na limonada ou caipirinha),  duas ou três pedrinhas de gelo e voilá: uma bela limonada! Quer dar uma animadinha na vida? Faça uma bela caipirinha. 

Hoje faço uma limonada, amanhã uma caipirinha. Quando eu começar a fazer tortas e mousses eu conto!

2 comentários:

Flávia disse...

Que falta me fez seus posts filosóficos!!! Bem vinda de volta! E eu vou de limonada suíça! Bjss.

Ju disse...

eu vou de limonada com gelo e açúcar, pq adoçante tem conservante e faz mal!