quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu só queria ser feliz

Segundo a Wikipédia a felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

Mas onde mora a felicidade? Se alguém souber por favor me diga, porquê é pra lá que eu vou de mala e cuia. Eu sempre busquei essa tal felicidade, mas certamente no lugar errado pois eu simplesmente não encontrei a danada.

Eu sempre achei que Tom Jobim e seu vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender, fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho... (o nome da música é Wave e se quiser pode ver a letra toda aqui) estivesse com toda a razão do mundo. Porém, será que esse é mesmo o caminho do que eu tanto busco e não encontro em lugar algum?

Marisa Monte, por outro lado, pergunta: quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? (Satisfeito - ser quiser ver a letra veja aqui)

Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?? Meu coração pode ser comparado à um elevador, entra e sai gente toda hora e termina vazio e quando vazio leva embora toda a minha felicidade. E isso já responde, eu busco a minha felicidade em outra pessoa.

E eu cansei, cansei de tentar ser feliz, de acreditar, de planejar, de desejar. Porquê é bom enquanto dura, mas quando acaba me deixa devastada e sem forças. Eu nunca fiquei sozinha. Sim, eu tenho medo. Morro de pavor de nunca ter alguém ali pra me amparar, me guiar e me ajudar quando for necessário.

Só que a vida está mostrando mais uma vez que isso não vai funcionar. A minha felicidade não pode estar em outra pessoa, ela está dentro de mim. E é chegada a hora de dizer adeus aos relacionamentos vãos e infantis de sonhos e promessas que não se concretizam.

Então eu vou tentar, com todas as minhas forças, fechar meu coração e só abrir quando eu finalmente encontrar essa tal felicidade.

Quando isso acontecer EU serei feliz e o resto será só uma feliz consequência.

Coração fechado pra balanço.

4 comentários:

Flávia disse...

Poxa Angie, espero de verdade que nesse período de balanço vc encontre a tal felicidade, ou seja, vc tem que estar feliz com você, dentro de você, você e você apenas, quanto a isso você está coberta de razão! Depois vem o resto, as consequências de estar plenamente feliz. Tô torcendo! E tenho certeza que vc vai conseguir! Saudadesssss Bjss.

Cezar Conde disse...

Fechado pra Balanço

Que balanço?
Só se for de uma rede
Que enleve
Que me leve
Como um floco de neve
Num voo suave e doce.

Que doce?
Só se for de um beijo
Que insista
Que persista
Que resista
Ao medo da paixão.

Que paixão?
Só se for de um afeto
Que enriquece
Que enternece
Que não esquece
O prazer e a alegria.

Que alegria?
Só se for de uma visita
Mais que linda
Mais que benvinda
Que numa ida ou vinda
Sem fechar ou abrir
Vai se permitir seguir.

Grande beijo e boa sorte!!!

Aline disse...

Oie Geli

Olha, naum fecha o coraçao nao, porque o amor pode chegar e nao bater na porta. Encontra ela fechada e simplismente vai embora encontar um coraçao aberto!!!
Mas cuide de voce, da sua saude, do corpo e da mente, tente encontar a felicidade nas pequenas coisas, e uma dica pra vc, quando eu estava me sentindo sozinha eu ligava o som nas autura e cantava junto com o Ultraje a Rigor: "Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar... Eu me amo, eu me amo. Nao posso mais viver sem mim!!! rsrsrsrsrs
Ador ler vc
Beijos.

Laiz Malafaia disse...

Passo por aqui quase sempre mas acho que nunca tinha comentado...
Mas, esse post me chamou muita atenção.
Queria dizer, que você nunca vai encontrar a felicidade fora de você. Nunca vai encontrar isto numa pessoa, num objeto, numa festa, numa amizade.. Pra voce ser feliz, a felicidade precisa estar dentro de voce.
E isso, só você pode buscar.

O fato de estar "fechada pra balanço" não impede que as frustrações nos alcancem, ou que as decepções nos abalem.
Viva com todos as feridas que voce pode ter, mas viva! As feridas se cicatrizam um dia...

Para ler: SALMOS 40 http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/40

Beijinhos... e boa sorte!