quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lady Laura

No dia 12/08 fui fazer a ultra que na minha opinião é a mais importante de todas: a translucência nucal. Graças à Deus tudo bem com o baby 02! A médica que fez a ultra, que também é uma amiga muito querida, checou todos os pontos importantes: a própria TN, o ducto venoso, osso nasal, entre outros e apesar de saber que tudo anda bem é sempre muito confortante ver na telinha que o bebê tá lá todo protegidinho por placenta e líquidos!


Lógico que também rolou a curiosidade de saber o sexo né?? De novo, a médica que fez a ultra não só é uma amiga querida como também é mega competente, e ela me deu uma probabilidade de 70% numa menina!! Sim,outra vez!! Meu mundo é cor de rosa??? Bem, como 70% não são 100% vamos esperar até a 16ª semana (dia 05/09) para termos certeza né?? Se for menina, o nome mudou de novo!!!! Será LAURA; LADY LAURA!

Com isso, já começaram os comentários... "Poxa, mas você não terá um casalzinho??", "Vai tentar o terceiro, né?".... PARAAAAAAAAAAAAA.... Casalzinho? Olha, primeiro que ainda não temos certeza, e se for menina será um casalzinho de meninas!! Agora, o terceiro??? Tá brincando ou tá me confundindo com a Santa Parideira?? Não, né?? Não digo nunca, mas agora definitivamente não!! E quanto a ter um menino, sim, eu gostaria, mas tenho um afilhado lindo, então tá tudo certo!

Já começaram, também, as perguntas sobre parto. Todo mundo sabe que Luiza nasceu de cesárea e esse é, pra mim, um assunto delicado. Aliás, eu ando um pouco chateada com insinuações de mães, que pariram naturalmente, alegando serem melhores porquê seus filhos vieram ao mundo de forma natural. Tomar no cú feelings!

Olha, eu até concordo que o parto natural é melhor e ando estudando muito sobre o assunto e me informando e formando a MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, mas daí a dizer que é melhor mãe por isso... Acho melhor rever os critérios de boa maternidade, #ficaadica.

Por isso, sexo do bebê e modo de nascer: acompanhem os próximos capítulos!

Beijos

4 comentários:

Flávia disse...

Se forma de nascer fosse requesito para melhor mãe, as índias sairiam na frente disparado!! hahahahaha!
Em vez de evoluir temos que voltar no tempo?!
Bjsss

paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...

Agora é cool fazer um parto natural e quem não opta em seguir a moda está sendo "apedrejado". Ninguem é melhor/ mais inteligente do q eu, pq eu irei optar por um parto cesária( eu optei por cesária pois não tenho medo da dor, e qual é o problema de ter medo???). Cada um tem o direito de escolha!
Eu por exemplo preferi ter minha casa própria antes de engavidar, e estou vendo pessoas pagando uma fortuna para ter um parto natural e a pessoa continua no aluguel!!! E eu não saio falando q a pessoa está errada!!!
Ninguém fala sobre um grande risco q pode acontecer durante um parto normal, como por ex falta de oxigenacao no cérebro do bb. A mãe demora horas em trabalho de parto e insistindo para ter normal e quando resolvem fazer a cesária é tarde de mais!
Sou mais meu filho sendo arrancado de dentro de mim do q com sequelas de um parto natural!!!
Desculpa o desabafo mas estou cansada de ter q omitir a minha opção de parto!!!
Bjs e muita saúde para as suas bbs!!!