segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Tá grávida? De novo? Loucaaaaaa! Mas, já sabe qual é o sexo?"


Existem variações, mas o que eu mais tenho escutado após dar a notícia da minha segunda gravidez é isso! As variações estão entre louca e corajosa e cá entre nós os dois soam bem ruim.

Não que eu ligue, vamos lá, eu não ligo! Quem vai ter filho sou eu, quem vai ter trabalho com dois filhos pequenos (gente, eu sei, ninguém precisa me falar isso) sou eu e quem vai ficar enorme de gorda porquê não há corpo que aguente duas gravidez em dois anos, bem, sou eu (acreditem, eu tive que ouvir isso)! Nada que eu não leve na esportiva porquê com uma filha pequena e outro a caminho, taí uma coisa que eu aprendi a fazer: levar à vida na esportiva.

E as pessoas não tem piedade, e algumas até uma cara-de-pau sem tamanho e perguntam: -"Você tá assustada?"; Como assim, assustada? Filho não é assombração, gentem!! Filho é bom, muito bom, aliás eu acho filho tão bom que já tô no segundo! Quer mais o que??? Contra fatos não há argumentos!

Lógico que eu fico com um receio de como vai ser quando o outro nascer, que a Luiza ainda será pequenina (terá um ano e quatro meses) e todos os medos que QUALQUER mãe que já tenha um filho teria. A idade deles não importa, eles demandam nossa atenção da mesma forma e eu acredito que quanto mais velhos mais suscetíveis à ciúmes serão (MINHA opinião, tá?).

Se a Luiza terá ciúmes? A Luiza vai se dar bem com o novo bebê? Como ela vai lidar? Será que ela vai gostar? Ei paraaaaaaaaa, tudo! Gente, não sei! Não tenho bola de cristal! 

Aliás, se tivesse poderia responder a pergunta que não quer calar! -"Mas, você já sabe o sexo?" NÃO, EU NÃO SEI O SEXO!; -"Ah, mas faz aquele exame que dá pra descobrir o sexo pelo sangue..." AQUELE EXAME SE CHAMA SEXAGEM FETAL E CUSTA 351 REAIS, o mais barato!; - "Ah, mas tomara que seja um menininho, né?" POR QUÊ TOMARA QUE SEJA UM MENININHO? POR QUÊ EU TENHO UMA MENINA? QUAL A OBRIGAÇÃO DE TER UM CASAL????

"Ah, confessa, você tem uma preferência!" TENHO? NÃO, NA VERDADE EU NÃO TENHO! EU AMO SER MÃE DE MENINA E TENHO CERTEZA QUE AMAREI SER MÃE DE MENINO DA MESMA FORMA. A MINHA PREFERÊNCIA É QUE VENHA COM SAÚDE E SEJA FOFO IGUAL A LUIZA (isso sim, rsrsrsrsrs)

Então é isso, não sou louca, nem corajosa, sou apenas mãe que sempre soube que teria dois filhos e que a diferença entre eles não seria grande. E não foi. Amém! Não sei o sexo, isso só deve acontecer daqui umas 6/7 semanas e eu juro que contarei aqui e em todas as redes sociais, afinal gravidez, maternidade e vida compartilhada: a gente vê por aqui!

Vamos lá, começem as apostas! Carolina ou Cecília, se menina e Davi, se for menino! Qual o seu palpite? Pode dar, fui eu quem pedi!

Bjs Bjs

6 comentários:

Flávia disse...

Angieee, não tem jeito essa chatice do povo ficar enchendo a paciência com esses comentários! E o meu palpite vc já sabe né, acho que vai ser menino e eu adoro essa ansiedade da espera aahhhhhhh! Bjsss

Ju disse...

O povo não tem mais o que fazer! o povo adooooora comentar na vida alheia! O saquitcho!!! que o 02 venha com muita saúde! Eu não tenho palpite, mas prefiro Cecília do que Carolina (menos lugar comum) e adoro Davi!
beijocas Ju e Biel

Silvia disse...

Olha muito gente me diz que cuidar de um ou de dois, depois do inicio (pós parto) dá o mesmo "trabalho". Minha sogra teve assim com menos de dois anos de diferença e minhas tias tinham assim. Se você pensar daqui alguns anos você vai é "ficar livre" (acho q mãe nunca fica livre de verdade) de cuidar dos dois. Ou três. Ou qts VOCÊ e SEU DIGNÍSSIMO quiserem!

Eu pensei "Mas já?! Angélica é eficiente!" Pq vc entrou naquela categoria de mulheres que engravidou rápido, que eu chamo carinhosamente de Ninjas! ;) tenho uma amiga que 15 dias depois de parar a pílula pluft engravidou! Eu fico sacaneando que é muita força de vontade, lógico que de um jeito carinhoso pq seria bom se a gente realmente pudesse falar "oi corpo hoje você vai engravidar!"

E qto a sua forma física, eu não consigo acreditar que alguém tenha falado disso. Conheci várias mulheres que tiveram filhos seguidos e não "embarangaram" ou ficaram "vacas gordas" e algumas que depois de um filho parecem que estão permanentemente grávidas. E o problema é SEU! Desde que isso não afete a saúde das crianças e nem a sua, o que o seu corpo "importa" para os outros? Você tem contrato que depende dele? E mesmo q tivesse o problema seria seu e do seu empresário. Povinho chato, hein?!

Tb tenho a mesma teoria, qto menor a diferença mais fácil e menor o ciúme qdo o bebê nasce! E as experiências que pude observar continuam apoiando minha teoria. Lógico q se a diferença for muito grande (8/10 anos) a criança já tá em outra mas (3/4) é uma das piores! E qto ao ciúme mais tarde, aí não depende da idade, e sim da personalidade e da educação que os pais dão. Eu sou super ciumenta, mas não tenho ciúmes do meu irmão com meu pai pq ele é meu irmão, mas se outra criança chegasse perto do meu pai aí eu morria de ciúmes, e continuo assim até hoje!

Beijos enormes em todos!

Mami Potato disse...

Bom, já que o palpite foi solicitado, vou dar: eu sempre torço para o lado cor-de-rosa (será que é porque sou mãe de menina???rsrsrs), e gosto de ambos os nomes, Carolina e Cecília, igualmente. O nome escolhido se for menino me agrada muito também! Sou a caçula e minha irmã do meio é só 1 ano e 9 meses mais velha, posso te dizer que sua pequena terá uma amiga e companheira de artes, e vc vai ficar de cabelo em pé com as duas, mas vai amar ver a cumplicidade dessa dupla! (ai, desculpa, acabei falando como se já soubéssemos que é outra menina, mas estava pensando em mim e na minha irmã...) Baci

Unknown disse...

Oi Angélica!!
Cheguei no seu blog sem querer por conta de uma busca sobre um texto meu, hahaha! Olha... não é meu texto. Mas me vi ali em tudo o que você falou. As pessoas andam tão sem noção, né? Quando engravidei da minha quarta bebê parecia que o mundo ia acabar. Como se fosse um crime ter quatro filhos. O povo é um saco e infelizmente temos que aturar certas coisas ad infinitum!!!
Parabéns pela gravidez!!! (E hoje é dia da gestante!!! \o/) Qq coisa se quiser conhecer a mim e a turminha, tô no fb... /livjt

Bjsssss

Unknown disse...

Ooi,primeiramente parabéns :) bom,tbm estou na mesma situação,na verdade um pouco mais complicada,tenho 20 anos e sou mãe solteira do Luiz que fez um ano e agora ja gravida de 6 meses das Luiza (e mãe solteira tbm) foi muito,muito dificil pra mim no começo,ainda mais por eu ser nova,ja abri mão de muitas coisas pelo Luiz e agora com a Luiza vai ser mais dificil,mas confeso de timidamente estou gostando da ideia. Meu filho hoje é minha vida,e ter uma princesinha tbm vai ser bom,e em relação do povo falar,eles falam mesmo ! Ouvi cada coisa até agora ! Mas estou pensando em mim,acredito que daqui uns anos vou estar ótima com meus dois filhos,mas tbm chega por aqui,quero só dois,meu casal lindo :) espero que não seja tão dificil,eu estava ótima e super contente com o Luiz e tomara que continue assim com a Luiza !