quarta-feira, 28 de agosto de 2013

15 Semanas de Amor

"Sabe? Tchururu, tô louco pra te veeeer... Oh Yeah!" Claudinho e Bochecha

Nessa semana o medo que eu tinha sumiu. Eu cheguei a contar? Acho que não! Vamos lá? É meio constrangedor falar sobre isso, mas das minhas reflexões percebi que nada mais que natural. Tá, tá, mas o que você ia contar??

Que eu amo a minha Luiza demais da conta todo mundo sabe e se não sabe fique sabendo. Eu não sei descrever o amor que sinto por ela e plagiando a Juíza de Paz mais linda do mundo, a querida Lilah, convoco Roberto Carlos para me ajudar por que "nem mesmo o céu nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, NADA é maior nem mais bonito". Quando eu digo nada é nada mesmo. Ainda hão de explicar esse amor de mãe, mas enquanto isso eu fico aqui com o meu sem tamanho e sem razão de ser porque é puro, limpo, bonito, real, incondicional e verdadeiro. Tá, mas era isso que você ia contar??? Não!!

 O medo que eu tinha sumiu. Vou confessar: eu tinha medo de não amar o bebê 2 (Laura) como amo a Luiza. Absurdo? Mãe de merda? Julgue como quiser, se eu me importasse não escreveria aqui.

Sério, isso estava me consumindo o cabeção. Eu me imaginava querendo ficar com a Luiza e tendo que cuidar desse novo bebê e isso me matava cada dia um pouco. Até que as primeiras semanas de gravidez passaram, e junto com elas o desânimo, os enjôos, a enxaqueca e demais incômodos, e eu me peguei amando muito esse novo bebê, tanto quanto a Luiza, desejando tanto tanto vê-la e pegá-la no colo e niná-la e cantar pra ela, da mesma forma que faço com a Luiza. Por isso, a música de abertura deste post.

Como eu disse, ainda hão de explicar esse amor de mãe... Quando ele nasce? O que eu sei é que o medo e o receio existiram e doeu por um momento a possibilidade de não amar da mesma forma. Porém, amor de mãe é essa coisa louca mesmo, desvairada, sem explicação, nasce do nada, brota do sei lá o que e cresce dentro da gente de uma forma descontrolada.

Conclui que o amor sempre esteve ali, eu que não havia ainda percebido. Hoje completamos 15 semanas, 15 semanas de amor.


A cara do orgulho
Foto: Flávia


Nenhum comentário: