terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que ninguem te conta ou O que te contam mas você se recusa a entender ou pensa que com você não será assim...

Maternidade real já! Porquê essa história de comercial de margarina e da Jonhson é tudo mentiraaaa!

Meu nome é Angélica, 32 anos, casada com um marido de 38. Real: duas pessoas adultas e, em tese, bem estruturadas. Nota: tenho um bebê de 1 mês e três semanas em casa.Owwwnn??? Sim e não. Owwwwnn porque ela é linda, fofa e quando sorri eu desando a chorar de amor, de muito amor e de mais um muito enorme tanto de amor. Só que não: ela tem cólicas, muitas cólicas.

Antes que alguém pergunte: você já tentou:

embalar e ninar encostanto a barriguinha dela na sua?
cantar uma musiquinha relaxante?
fraldinha quente na barriga?
banho quentinho?
massagem?
tummy tub?
chazinho?

Sim, eu já fiz tudo isso (chazinho foi o último ato de desespero) e tudo funcionou por alguns instantes, só que não resolveu.

Eu tenho dormido (ou subdormido) mal. Real: não venha me dizer que eu tenho que dormir quando ela dorme. Ela tem o soninho agitado por conta das colicas e eu vou dormir pensando: ela vai acordar a qualquer momento (o que geralmente acontece) e ninguém consegue relaxar assim.

Tadinha: ela se contorce e grita e, pra mim, é claro que ela continuaria dormindo se não fosse a maledeta da cólica. Me dói e eu nem imagino o quanto dói nela. Eu choro, sempre, quando isso acontece. Aliás, eu ando chorando muito: de sono, cansaço, frustração, angustia e preocupação.

Ah, o que a pediatra diz? Advinha? É normal! Normal é o cacete! Normal é não ter dor!

Luftal? Já tentei. Resolveu? As vezes sim, as vezes não. A pediatra não recomenda, diz que dá prisão de ventre.Passou Endorus. Acho que funciona, mas já não sei mais pois cada dia é uma surpresa. Sim, tem dia que ela fica bem e dia que ela passa gritando/chorando/se contorcendo/agitada/irritada (o dia todo).

A noite ela SEMPRE tem colicas com episódios que duram entre duas e quatro horas.Ela golfa, vomita? As vezes. E eu morro de medo de ela se sufocar no vômito. Sempre tenho medo disso.

Gases. A minha filha vai sair voando qualquer dia desses. Ela solta muitos puns e quase sempre está com a barriguinha dura. Parece fazer força o TEMPO TODO.

É normal? Não sei mais o que é normal. Maternidade é isso: um enorme ponto de interrogação. Mas é a interrogação mais cheia de amor do mundo, porquê eu amo, amo muito.

To be continued...

5 comentários:

Flávia disse...

Ah Angieeee, que bom que você voltou, vamos tentar ajudar!! Para começar, rezar para que ela melhore, porque conselhos vc já tentou todos! Ah, se eu lembrar de algum não citado te conto, vou vasculhar na memória, minha sogra é a mulher das simpatias, vou consultá-la quem sabe ajuda?! Cheiro na Lu. Bjss para você, Flá;

Geli, Angie, Angel, Angélica disse...

Tchuchu's, se você disser q plantar bananeira diminui as colicas eu juro que planto!!!!!

Silvia disse...

Que saco! Tadinha!! Fico só imaginando o seu desespero!

Olha, eu não sei se é o caso mas você já tentou você parar com o leite e temperos? Muitos bebês tem cólicas fortes pq tem dificuldades de digerir a proteína do leite (minha prima teve duas filhas assim) e outros bebês não se dão bem com alguns temperos que recebem pelo leite materno. Assim, pode não ser o caso, mas sei lá né? Vai que ajuda...

Vou rezar para que seu embrulhinho rosa fique livre de cólicas logo!

Beijos!

Dana disse...

Oi Angélica!
Acompanho seu blog, nunca comentei, mas lendo seu post resolvi compartilhar, espero que seja útil. Meu nome é Adriana, tenho 38 anos, moro em SP e tenho dois filhos: Beatriz (16) e Matheus (06), meus presentes de Deus. Bia não teve cólicas, graças a Deus, porém Matheus teve e se contorcia de dor, como você descreveu com a sua Luiza. Após inúmeras tentativas para aliviar sua dor, a pediatra me ensinou a esfregar azeite nas mãos, ou óleo mesmo de cozinha, esfregar bem e fazer massagem em volta do umbigo, sentido anti-horário. Todas as vezes que ele começava a ficar vermelhinho de tanto fazer força, eu entrava com a massagem. Foi um santo remédio e depois não apresentou mais cólicas. Espero ter ajudado. Parabéns, muuita saúde pra vocês e que Deus os abençõe. Beijos

Ju disse...

owwwn tadinha!!
vc viu algum resultado quando vc parou de tomar lactose? imagino o seu desespero... pode ser normal para uma médica, pq ela ta longe e dorme a noite rs mas para mãe... impossível!
Viu meus recados no whatsapp?
beijocas