terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ninguém perde aquilo que não tem

Solteira

Significado de Solteira

adj. Diz-se da mulher que ainda não se casou.
Diz-se das fêmeas (de animais) que não têm filhos.
S.f. Mulher que ainda não se casou.

Fonte: dicionário online de português

Se é esse é o significado de solteira, acabei de descobrir que nunca deixei de ser. O status de "namorando" acaba de se tornar vazio e sem sentido. No facebook estou em um "relacionamento sério", mas alguém sabe o que isso significa? Pra mim significa que eu estava num relacionamento seriamente esgotado. E diante disso o status de solteira sempre esteve lá e eu nem percebi.

Eu não estou mal (nem bem - ainda). Estou triste. Todo fim é triste ainda que ele seja inevitável. Mas, apesar do fim, me vislumbro com o novo. Estava angustiada; não estou mais. Me sinto livre. O futuro é imensuravelmente incerto e eu não me importo. Hoje o que é certo e errado se tornou relativo. E toda a minha vida se tornou relativa. E só porquê eu era relativamente feliz, decidi que isso não era o bastante. Eu quero ser positiva e ricamente feliz. Alguém discorda que todos merecem isso?

E fica a dica: não se prenda ao que você não mais possui. Reconheça que tudo é temporário e esse tempo não é nosso pra decidir. Foi maravilhoso (e maravilhoso mesmo!) enquanto durou e só isso.

5 comentários:

Ju disse...

jura? se decidiu? que se seja eterno enquanto dure e horizonte adiante!

Deborah Brito disse...

Não sei nem o que dizer. Você foi completa do início ao fim do testo. E realmente "tudo é temporário e esse tempo não é nosso pra decidir".

Beijos e fica bem, porque você não merece "sofrer" :D

Deborah Brito disse...

texto*

Russinha disse...

Gelli, te adoro e estou com saudade. Beijo.

Silvia disse...

Acho que o que importa é ser feliz, se não tá dando certo, fazer o que? É hora de mudar!

Erick e eu ficaremos juntos enquanto for certo, essa é a nossa promessa um para o outro. E quando deixar de ser certo a gente vê o que vai ser, mas nada mais injusto do que prender alguém ou se prender em um relacionamento que está acabado só para não ser "solteira".

Beijos!