quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Poxa, mas a batata...

Hoje fui almoçar num restaurante vegetariano. Não sou vegetariana! Adoro uma carne vermelha com muito sangue, mas como adoro comer e não estou me exercitando muito tenho optado por almoços mais saudáveis.
Entrei no restaurante que estava cheio. Odeio restaurante cheio, aliás odeio qualquer lugar cheio. Podem dizer que é por causa da idade, mas não é verdade, eu nunca gostei!
Eu gosto de almoçar sozinha. A maioria das pessoas detesta, pensam que almoçar sozinho é um ritual triste. Eu nunca entendi essa coisa de ritual triste! Eu gosto de almoçar sozinha e relutei para sentar numa dessas mesas compartilhadas onde você divide seus hábitos mais íntimos com totais estranhos... Enfim, sentei.
Gosto de observar o que os outros estão comendo... Quando vou num restaurante vegetariano penso que todos que estão ali estão tentando emagrecer... Deve funcionar, em raríssimas ocasiões me deparei com um gordinho lá. Quando vou ao Mc Donald's (um vício meu) e vejo uma gorda se deliciando com um Big Tasty (um dos melhores sandubas de lá) penso logo: coitada, ninguém deve comê-la... assim ela come o sanduba como forma de se vingar do fato de ninguém querer comê-la... Hummm, que profundo!
Como ia dizendo, estava sentada na mesa compartilhada do restaurante vegetariano me deliciando com uma linda salada verde, com ervas verdes, tudo verde, e uma batata assada deliciosa! Eu como e viajo, esqueço o que está acontecendo mas voltei à terra por causa de uma moça sentada à minha frente que disse: "nossa, mas a batata está deliciosa! "
Hummm, de fato estava... Dei um sorrisinho sem graça, ela continuou a falar, agora não mais da batata, mas do aipo, do agrião, da cebola... Ela tinha cara de louca, tremia de leve a mão esquerda... Talvez sentar naquela mesa compartilhada e puxar um papo fosse parte da terapia dela... Ela me parecia sozinha... engraçado que num restaurante vegetariano as pessoas costumam estar sozinhas... será um hábito vegetariano comer sozinho??? Nunca vi ninguém sentado sozinho numa churrascaria...
Enfim, quando fui ver ela comentava sobre o creme de tomate e sobre o clima no final de semana...
A batata foi o pretexto... ela precisava conversar! Eu deixei, ela acabou de comer pediu licença, se levantou e disse: "mas a batata estava mesmo deliciosa!"
Agora toda vez que almoçar sozinha, não colocarei batatas no meu prato!

2 comentários:

Anônimo disse...

hummm ok nada de batatas... pq além de serem pretextos para puxar conversa elas tem muito carboidrato... e se for para comer batata prefiro as fritas.

Marina Domingos disse...

OIe!
Conheça meu blog.
bemlembrados.blogspot.com
quem sabe nao gosta e ganho uma seguidora?
bjs;
Marina