terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sobre ser mãe de 2

Vez ou outra me perguntam como é ser mãe de 2. Se eu estiver num dia bom respondo: 
-"Nossa, é muito trabalhoso!"

Agora, se for um dia ruim, aproveito pra desabafar:
-"É, foda! Se eu tivesse pensado não teria, você acha que não tem tempo com um filho?? Experimenta ter dois, blá blá blá..."

A verdade é que eu amo ser mãe. Não me julguem quando digo que gostaria de mudar de nome (para Cilene), virar manicure e ir trabalhar na Tibéria, SEM filhos. Claro que eu não vou fazer isso, mas CLARO que eu sinto vontade uma vez ou outra.

Eu odeio essas pessoas "vida de margarina". Amo minha vida, amo meu marido, amo meu filho, oh mundo perfeito, oh vida perfeita, blá blá blá perfeito... nheco nheco xelelê... Não, eu não sinto inveja, só acho gente assim chata! Vida perfeita é chata! 

Eu tinha uma vida perfeita. Morava com meus pais, contas pagas, saia, me divertia, viajava, ia a praia quando queria, fazia o que tinha vontade e tudo isso era o que? CHATO. Tão chato que eu fiz o que? Casei, dois filhos e tô aqui escrivinhando.

Ontem fui comprar algo em uma loja e a caixa me perguntou se eu queria parcelar. Pensei: claro, filha, a única coisa que eu não parcelei na minha vida foi a maternidade que eu fiz tudo de uma vez e pronto. Não falei, claro, só pensei (ela não tem nada a ver com a minha vida, não é mesmo?).

Hoje vim trabalhar, pra variar, sai atrasada (minha mãe diz que sou enrolada, mas como ela é minha mãe e eu aprendi que mãe é algo muito valioso e mal remunerado, vou apenas dizer que não é pór isso), peguei o ônibus e sentei (todas comemora com um UHU). Havia trânsito (pra variar) e eu adormeci... Fui acordada no Castelo. Não, não era o da Disney. Era o Castelo que fica no Centro da Cidade e não, não foi pelo Príncipe, foi pelo motorista do ônibus. Tive vontade de chorar, mas não chorei. Andei cerca de 1km e cheguei ao trabalho. Ainda disse: bom dia!

Aliás, minha mãe é muito valiosa mesmo! Quando ela está aqui ela pega Luiza nos finais de semana e eu posso descansar! E também me arrepender de todas as vezes que eu reclamei de ter 1 filho só! Ter um filho só é vida!  

Quase todo dia saio de casa sem escovar os dentes. Não, eu não sou porca, eu esqueço mesmo. Outro dia, sai com as sapatilhas trocadas: uma bege e uma dourada. Tomo cuidado pra não sair sem as calças. Pentear o cabelo? Agradeço aos meus genes de cabelo liso. Obrigada, seria muito mais difícil se não fosse assim.

Ah, mas deve ter algo de bom? Lógico que tem! Até nas tragédias há algo bom, porque na maternidade dupla não teria? São dois sorrisos pra te receber, duas pessoas que te amam com o olhar, duas pessoas que acham você o ser mais incrível do universo. Sim, isso é maravilhoso!

Mas, cansa e cansa muito. Eu me revezo entre uma e outra de noite e durmo quando sobra tempo, na maioria das vezes na cadeira de amamentação. Acordo, quase sempre, com um belo torcicolo. Ando exausta, mas acho que ninguém se importa. O marido ajuda, mas na maioria das vezes é comigo mesmo até porquê ele chega tarde do trabalho, quando elas já estão dormindo. Não posso reclamar, fim de semana, ele ajuda bastante, mas isso é o certo, afinal é pai. Como nossas mães faziam na época que pai era só provedor? Nossa, devia ser difícil!

Ser mãe de 2 é isso: um bando de linhas desconexas sobre tudo e sobre nada.

Mas, é também amor, muito amor!