quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma bactéria chamada celulite e outras em crescimento

Angélica, agora você quer dizer que celulite é bactéria?? Sempre achei você meio tapada, mas agora deu né?


Gente, eu sei que celulite não é bactéria, apesar de existir uma doença chamada celulite infecciosa que nada tem em comum com a celulite da qual estou falando aqui. Falo daquela, que tem aparência de casca de laranja, que acomete quase todas as mulheres do universo e mais algumas.

Cheguei à conclusão que celulite é igual bactéria, senão vejamos:


Essa porra se multiplica. Você vai dormir de noite com um pouquinho e no dia seguinte o que acontece??? Apareceu mais, muito mais!!!!! É bactéria ou não é? A única diferença, e a pior de todas, é que não tem antibiótico. Senão, estaria toda trabalhada na ampicilina!

Falo isso, pois eu nunca vi tanta celulite como agora nesse corpinho que Deus me deu. Sei que tô na segunda prenhes em menos de um ano, sei que existem hormônios, sei que não faço mais exercícios (fora o levantamento de Luiza), mas mesmo assim: só Jesus na causa!

Outra coisa que é igual bactéria é blog materno! Cacilda, todo dia surge um! Acho que virou moda e moda tipo must have! Eu tomei ojeriza a blog materno. Aliás, tomei pavor de livros, filmes, blogs, sites ou qualquer coisa que estipule regras e/ou teorias de maternidade. Como comentei no blog de uma amiga, fui levada à acreditar, na prática, que boa mesmo é a teoria que você inventa/experimenta/põe em prática com seu filho, só e somente só porquê é essa que funciona.


Acredito fielmente que todas as blogueiras, escritoras, consultoras e sei lá mais o que maternas tem boa intenção, mas de boa intenção o inferno tá cheio!

Mães, confiem nos seus tacos! Vocês foram feitas para isso!

Beijo da Barriga

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"One more time, baby one more time"

O que você estava fazendo há exatamente um ano? Eu estava entrando de licença maternidade, pois meus joelhos e pés já não podiam mais... Estava grávida de 37 semanas da riqueza Luiza. E agora? Então, ainda não estou entrando de licença maternidade, mas estou grávida... de 19 semanas da riqueza Laura.


Estar grávida se tornou hábito? Hahahahaha... Hoje de manhã me questionei como será, ano que vem, não estar grávida... Fato é que estar grávida é bom, eu não entendo mulheres que reclamam da gravidez; apesar de todos os desconfortos sempre penso que gerar uma vida é algo fantástico, mágico, sublime, de outro planeta. Inclusive já ouvi de uma pessoa que ela não entende porque eu me sinto assim tão especial se eu não sou a única grávida no mundo. Sabe, eu ri e ignorei... Essa pessoa nunca esteve grávida e Deus permita que possa um dia experimentar essa sensação.

A verdade é que eu tô curtindo essa gravidez, mais do que a da Luiza... Não confundam isso com mais amor ou menos amor... Não é nada disso... Só que, por hora, essa é a última vez que estou grávida, então é um dever/querer curtir tudo isso.

19 semanas é quase metade da gestação e penso que essa está indo muito mais rápido que a primeira. Olha que eu organizei meu casamento nos primeiros meses da minha gestação Luizítica, que correu muito tranqüila... A gestação Laurítica, no entanto, tem sido um tanto atribulada, pois eu simplesmente não tenho a mesma disposição (há Luiza e só quem tem filhos sabe o que isso significa). Por vezes me pergunto se deveria ter esperado mais e depois deixo de lado porque não faz a menor diferença. De todas as pessoas que conheço por ai, penso que a idade do primeiro filho pouco importa já que trabalho com filho não acaba apenas é substituído.

Luiza está com 11 meses, duas semanas e cinco dias e daqui apenas 10 dias completa 1 ano de vida. O tempo é implacável e deveria durar mais, só nesses casos... Luiza terá festa com direito a bolo, suco e pouco doce pra você! Não que eu seja das mães naturebas, mas já que minha filha não conhece açúcar, pra que oferecer né? O tema será circo e eu encomendei uma fantasia linda pra ela! Espero que seja um sucesso, pois ela merece toda e mais um monte de felicidade nesse mundo!

Ah, decidimos a creche! Ela começa no dia 7/10, um dia após seu aniversário, e por meio período. Eu a levei pra conhecer a creche e ela pareceu curtir, já tinha levado em outra e a moça quis sair correndo (literalmente)! Acredito muito nessa coisa de ambiente e energia. Acho que ela curtiu a energia dessa creche, assim como eu (e essa foi uma decisão difícil).

È isso! Desejo amor no coração já que vejo que isso anda em falta.

19 semanas!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Muitas coisas...

Sabe aquela música do bagaço da laranja? Pois é... Ando me sentindo assim... EXAUSTA!


Será que é por que...

a) tô na minha segunda prenhes em menos de 1 ano?;

b) tenho uma filha de 11 meses que apesar de very very beautiful é uma sapeca?;

c) além de ser sapeca é mega grudada em mim, no pai e na Nhanha (a Rosângela, A SANTA que cuida dela)?;

d) isso está me deixando apreensiva porque eu tenho outro baby vindo por ai e não sei como vai ser essa nova relação?;

e) a pediatra dela (que eu super amo) recomendou que ela entrasse numa creche pelo menos por meio período para uma "socialização"?;

f) eu acho que todas as creches são uma merda e que ninguém nesse mundo (ok, a Nhanha também) cuida tão bem da minha filha como eu?;

g) tô grávida pura e simplesmente?;

h) tudo junto e misturado?

Ok, você leitor pode pensar que tudo isso é um grande drama e que "por que ela tá reclamando se era isso que ela queria". E, ok, você leitor pode pensar o que quiser porque na verdade isso aqui não é um pedido de opinião, é um desabafo.

Ocorre que eu sempre criei a Luiza com TODO O CARINHO DO MUNDO e sempre dei tudo o que eu achava necessário... Não sei se foi excesso, se foi falta, se foi tudo errado, se foi certo ou sei lá o que, mas ela é ciumenta demais! Se eu chegar perto de outra criança ela grita, se a Nhanha chegar perto de outra criança também e se o pai se afasta ela grita. E isso não é legal... não mesmo! Juro que deixaria pra lá e continuaria tentando acertar a fonte da maternidade exemplar, mas eu não posso fazer isso... Fato é que em fevereiro chega outro bebê que vai demandar a minha atenção, a da Nhanha e a do pai dela, integralmente, e como fazer isso se a Luiza simplesmente não lida bem com outras crianças?

Passei a bola pra pediatra que foi super compreensiva com a minha preocupação. Ela me disse que eu tenho duas opções: colocar Luiza na creche pra que ela se acostume a não ter uma pessoa que cuide dela 24 horas por dia e faça tudo o que ela quer e, principalmente, se acostume com outras crianças ou espere a Laura nascer e veja o que vai acontecer (e ela citou uma série de casos que me deixaram de cabelo em pé)...

Eu nunca considerei colocar Luiza numa creche. Em conjunto com o meu marido decidimos que já que existe uma pessoa de muita confiança, gostamos mais da idéia de Luiza feliz e bem cuidada em casa (não quero saber da opinião de outros nem julgo a opção de cada um, esse é um assunto MUITO particular). Mas...

Ontem mesmo visitei 5 creches perto da minha casa ( A *********************************) e dessas 5 eu DE-TES-TEI uma (*****************), não gostei de duas (***************************** e ************, achei legalzinha inha uma (***************) e gostei um pouquinho de uma (********). Tá, eu acho que sou chata e tenho que ser afinal o que ta em questão aqui é tão somente a saúde, a segurança e o bem estar da minha filha!!!

Isso está tirando meu sono... Acho que vou acabar colocando na *************** afinal, o máximo que pode acontecer é eu não gostar e tirar de lá, não é mesmo?? (Ou não??)

Sei que eu sempre quis ter dois filhos, mas cuidar de um bebê e ter outra na barriga é cansativo. E sobre isso, só tenho isso pra falar! Apesar de todo o cansaço estar grávida é uma dádiva e ter uma filha linda com a minha é uma benção.

No final, tudo passa, até uva passa!

18 semanas



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

17 semanas!!!




 Não sei por que, mas acho que o tempo está voando! Já completamos 17 semanas!!! Agora que os enjôos acabaram e a festa hormonal deu um tempo, começo a perceber que gosto mesmo dessa coisa de estar grávida!


Que venha o terceiro???? Hahahahahaha, melhor não... Agora não!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

11 meses, 16 semanas e 33 anos

Oi gente! Essa semana está cheia de comemorações!!!


Luiza completa 11 meses!! Isso me lembra que daqui um mês ela faz 1 ano (quase uma adulta, rs)!!! É impressionante como passa rápido (mesmo que sempre tenha alguém pra dizer isso, rsrs), parece que foi ontem que ela era um pequeno pacotinho tão frágil e molinho e dependente... Agora tá uma meninoca cheia de gênio, vida e muitas gracinhas, praticamente andando e falando, charmosa ao extremo... E deixa a mamãe aqui muito muito coruja e orgulhosa!

Laura completa 16 semanas de gestação! Eu achava que uma segunda gravidez não mexeria muito com o coração da mãe aqui, mas isso não existe... Acho que se eu engravidar 10 vezes, me emocionarei todas as vezes... Sempre delícia estar grávida mesmo que tenha dores de cabeça, enjôo ou qualquer sintoma gravídico.

Ah, e como mãe é sempre a última (a tomar banho, a almoçar, a dormir...), completo 33 anos!! Incrível como depois que se é mãe, os desejos mudam... Os meus se limitam ao desejo de saúde para minhas filhas e quanto a mim desejo uma vida longa... Não para que eu possa aproveitar, mas para que eu possa as ver crescendo e vivendo todas as delícias dessa vida (e infelizmente os dissabores)... Ah e também que eu possa ter netos, só pra que eu possa viver tudo isso outra vez...

Parabéns pra Luiza, pra Laura e pra mim!


16 semanas


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E o que que ela é?? Menina!!!

Eu sei que disse que iria fazer a ultra no dia 05/09, só que na noite passada tive muita cólica e por desencargo de consciência e também por que uma amiga querida poderia fazê-la hoje, lá fui eu! Graças ao bom Deus, tudo bem com o bebê e as cólicas eram gases, muitos gases! Esse é o momento em que você pergunta: "Cadê o Glamour?". Não tem!

Aproveitando que eu já estava lá, vimos o que?? Sim, o SEXO! Confirmamos aquilo que era 70%, é uma menina!! Laura está na área, gente! Meu mundo é cor de rosa, pink e cheio de flores, rs!

Morrendo de pavor de quem fala: "Mas você não vai ter um menininho?" em 5,4,3...