quarta-feira, 28 de agosto de 2013

15 Semanas de Amor

"Sabe? Tchururu, tô louco pra te veeeer... Oh Yeah!" Claudinho e Bochecha

Nessa semana o medo que eu tinha sumiu. Eu cheguei a contar? Acho que não! Vamos lá? É meio constrangedor falar sobre isso, mas das minhas reflexões percebi que nada mais que natural. Tá, tá, mas o que você ia contar??

Que eu amo a minha Luiza demais da conta todo mundo sabe e se não sabe fique sabendo. Eu não sei descrever o amor que sinto por ela e plagiando a Juíza de Paz mais linda do mundo, a querida Lilah, convoco Roberto Carlos para me ajudar por que "nem mesmo o céu nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, NADA é maior nem mais bonito". Quando eu digo nada é nada mesmo. Ainda hão de explicar esse amor de mãe, mas enquanto isso eu fico aqui com o meu sem tamanho e sem razão de ser porque é puro, limpo, bonito, real, incondicional e verdadeiro. Tá, mas era isso que você ia contar??? Não!!

 O medo que eu tinha sumiu. Vou confessar: eu tinha medo de não amar o bebê 2 (Laura) como amo a Luiza. Absurdo? Mãe de merda? Julgue como quiser, se eu me importasse não escreveria aqui.

Sério, isso estava me consumindo o cabeção. Eu me imaginava querendo ficar com a Luiza e tendo que cuidar desse novo bebê e isso me matava cada dia um pouco. Até que as primeiras semanas de gravidez passaram, e junto com elas o desânimo, os enjôos, a enxaqueca e demais incômodos, e eu me peguei amando muito esse novo bebê, tanto quanto a Luiza, desejando tanto tanto vê-la e pegá-la no colo e niná-la e cantar pra ela, da mesma forma que faço com a Luiza. Por isso, a música de abertura deste post.

Como eu disse, ainda hão de explicar esse amor de mãe... Quando ele nasce? O que eu sei é que o medo e o receio existiram e doeu por um momento a possibilidade de não amar da mesma forma. Porém, amor de mãe é essa coisa louca mesmo, desvairada, sem explicação, nasce do nada, brota do sei lá o que e cresce dentro da gente de uma forma descontrolada.

Conclui que o amor sempre esteve ali, eu que não havia ainda percebido. Hoje completamos 15 semanas, 15 semanas de amor.


A cara do orgulho
Foto: Flávia


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lady Laura

No dia 12/08 fui fazer a ultra que na minha opinião é a mais importante de todas: a translucência nucal. Graças à Deus tudo bem com o baby 02! A médica que fez a ultra, que também é uma amiga muito querida, checou todos os pontos importantes: a própria TN, o ducto venoso, osso nasal, entre outros e apesar de saber que tudo anda bem é sempre muito confortante ver na telinha que o bebê tá lá todo protegidinho por placenta e líquidos!


Lógico que também rolou a curiosidade de saber o sexo né?? De novo, a médica que fez a ultra não só é uma amiga querida como também é mega competente, e ela me deu uma probabilidade de 70% numa menina!! Sim,outra vez!! Meu mundo é cor de rosa??? Bem, como 70% não são 100% vamos esperar até a 16ª semana (dia 05/09) para termos certeza né?? Se for menina, o nome mudou de novo!!!! Será LAURA; LADY LAURA!

Com isso, já começaram os comentários... "Poxa, mas você não terá um casalzinho??", "Vai tentar o terceiro, né?".... PARAAAAAAAAAAAAA.... Casalzinho? Olha, primeiro que ainda não temos certeza, e se for menina será um casalzinho de meninas!! Agora, o terceiro??? Tá brincando ou tá me confundindo com a Santa Parideira?? Não, né?? Não digo nunca, mas agora definitivamente não!! E quanto a ter um menino, sim, eu gostaria, mas tenho um afilhado lindo, então tá tudo certo!

Já começaram, também, as perguntas sobre parto. Todo mundo sabe que Luiza nasceu de cesárea e esse é, pra mim, um assunto delicado. Aliás, eu ando um pouco chateada com insinuações de mães, que pariram naturalmente, alegando serem melhores porquê seus filhos vieram ao mundo de forma natural. Tomar no cú feelings!

Olha, eu até concordo que o parto natural é melhor e ando estudando muito sobre o assunto e me informando e formando a MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, mas daí a dizer que é melhor mãe por isso... Acho melhor rever os critérios de boa maternidade, #ficaadica.

Por isso, sexo do bebê e modo de nascer: acompanhem os próximos capítulos!

Beijos