segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Tá grávida? De novo? Loucaaaaaa! Mas, já sabe qual é o sexo?"


Existem variações, mas o que eu mais tenho escutado após dar a notícia da minha segunda gravidez é isso! As variações estão entre louca e corajosa e cá entre nós os dois soam bem ruim.

Não que eu ligue, vamos lá, eu não ligo! Quem vai ter filho sou eu, quem vai ter trabalho com dois filhos pequenos (gente, eu sei, ninguém precisa me falar isso) sou eu e quem vai ficar enorme de gorda porquê não há corpo que aguente duas gravidez em dois anos, bem, sou eu (acreditem, eu tive que ouvir isso)! Nada que eu não leve na esportiva porquê com uma filha pequena e outro a caminho, taí uma coisa que eu aprendi a fazer: levar à vida na esportiva.

E as pessoas não tem piedade, e algumas até uma cara-de-pau sem tamanho e perguntam: -"Você tá assustada?"; Como assim, assustada? Filho não é assombração, gentem!! Filho é bom, muito bom, aliás eu acho filho tão bom que já tô no segundo! Quer mais o que??? Contra fatos não há argumentos!

Lógico que eu fico com um receio de como vai ser quando o outro nascer, que a Luiza ainda será pequenina (terá um ano e quatro meses) e todos os medos que QUALQUER mãe que já tenha um filho teria. A idade deles não importa, eles demandam nossa atenção da mesma forma e eu acredito que quanto mais velhos mais suscetíveis à ciúmes serão (MINHA opinião, tá?).

Se a Luiza terá ciúmes? A Luiza vai se dar bem com o novo bebê? Como ela vai lidar? Será que ela vai gostar? Ei paraaaaaaaaa, tudo! Gente, não sei! Não tenho bola de cristal! 

Aliás, se tivesse poderia responder a pergunta que não quer calar! -"Mas, você já sabe o sexo?" NÃO, EU NÃO SEI O SEXO!; -"Ah, mas faz aquele exame que dá pra descobrir o sexo pelo sangue..." AQUELE EXAME SE CHAMA SEXAGEM FETAL E CUSTA 351 REAIS, o mais barato!; - "Ah, mas tomara que seja um menininho, né?" POR QUÊ TOMARA QUE SEJA UM MENININHO? POR QUÊ EU TENHO UMA MENINA? QUAL A OBRIGAÇÃO DE TER UM CASAL????

"Ah, confessa, você tem uma preferência!" TENHO? NÃO, NA VERDADE EU NÃO TENHO! EU AMO SER MÃE DE MENINA E TENHO CERTEZA QUE AMAREI SER MÃE DE MENINO DA MESMA FORMA. A MINHA PREFERÊNCIA É QUE VENHA COM SAÚDE E SEJA FOFO IGUAL A LUIZA (isso sim, rsrsrsrsrs)

Então é isso, não sou louca, nem corajosa, sou apenas mãe que sempre soube que teria dois filhos e que a diferença entre eles não seria grande. E não foi. Amém! Não sei o sexo, isso só deve acontecer daqui umas 6/7 semanas e eu juro que contarei aqui e em todas as redes sociais, afinal gravidez, maternidade e vida compartilhada: a gente vê por aqui!

Vamos lá, começem as apostas! Carolina ou Cecília, se menina e Davi, se for menino! Qual o seu palpite? Pode dar, fui eu quem pedi!

Bjs Bjs