terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que ninguem te conta ou O que te contam mas você se recusa a entender ou pensa que com você não será assim...

Maternidade real já! Porquê essa história de comercial de margarina e da Jonhson é tudo mentiraaaa!

Meu nome é Angélica, 32 anos, casada com um marido de 38. Real: duas pessoas adultas e, em tese, bem estruturadas. Nota: tenho um bebê de 1 mês e três semanas em casa.Owwwnn??? Sim e não. Owwwwnn porque ela é linda, fofa e quando sorri eu desando a chorar de amor, de muito amor e de mais um muito enorme tanto de amor. Só que não: ela tem cólicas, muitas cólicas.

Antes que alguém pergunte: você já tentou:

embalar e ninar encostanto a barriguinha dela na sua?
cantar uma musiquinha relaxante?
fraldinha quente na barriga?
banho quentinho?
massagem?
tummy tub?
chazinho?

Sim, eu já fiz tudo isso (chazinho foi o último ato de desespero) e tudo funcionou por alguns instantes, só que não resolveu.

Eu tenho dormido (ou subdormido) mal. Real: não venha me dizer que eu tenho que dormir quando ela dorme. Ela tem o soninho agitado por conta das colicas e eu vou dormir pensando: ela vai acordar a qualquer momento (o que geralmente acontece) e ninguém consegue relaxar assim.

Tadinha: ela se contorce e grita e, pra mim, é claro que ela continuaria dormindo se não fosse a maledeta da cólica. Me dói e eu nem imagino o quanto dói nela. Eu choro, sempre, quando isso acontece. Aliás, eu ando chorando muito: de sono, cansaço, frustração, angustia e preocupação.

Ah, o que a pediatra diz? Advinha? É normal! Normal é o cacete! Normal é não ter dor!

Luftal? Já tentei. Resolveu? As vezes sim, as vezes não. A pediatra não recomenda, diz que dá prisão de ventre.Passou Endorus. Acho que funciona, mas já não sei mais pois cada dia é uma surpresa. Sim, tem dia que ela fica bem e dia que ela passa gritando/chorando/se contorcendo/agitada/irritada (o dia todo).

A noite ela SEMPRE tem colicas com episódios que duram entre duas e quatro horas.Ela golfa, vomita? As vezes. E eu morro de medo de ela se sufocar no vômito. Sempre tenho medo disso.

Gases. A minha filha vai sair voando qualquer dia desses. Ela solta muitos puns e quase sempre está com a barriguinha dura. Parece fazer força o TEMPO TODO.

É normal? Não sei mais o que é normal. Maternidade é isso: um enorme ponto de interrogação. Mas é a interrogação mais cheia de amor do mundo, porquê eu amo, amo muito.

To be continued...