segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sem título

Aprender é reconhecer que se é imperfeito e não achar ruim. É deixar-se guiar por outras mãos sem se sentir impotente. É permitir que cuidem de você sem se sentir diminuida. É descobrir a cada dia coisas que não estavam ali e rir-se da grata surpresa. É aceitar o outro como é.

Feliz é o que sou ao seu lado.

25 dias...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

No meio do caminho havia um amor, no meio do amor havia um caminho

19 semanas! Luiza pesa aproximadamente 300g e mede 14cm. Ela é tão pesada quanto 3 batatinhas médias e é quase metade do tamanho de uma régua de 30cm e eu não conheço nada nem ninguém mais amado que ela.

Chegamos, muito rápido, à metade da gravidez. Até aqui foi tudo tranquilo; tirando, é claro as dores de cabeça e os gases que volta e meia me deixam sem respirar, foi tudo realmente muito bom.

Já ganhamos tanta coisa!! Sempre chega um presentinho: uma blusinha, um sapatinho, um pijaminha... Amo cada um dos presentes que recebemos. Sinto, todas as vezes, a presença dela cada vez mais próxima e real. 

Dá até um friozinho na barriga. Ai eu lembro que não é frio coisa nenhuma, é a Luiza Chutadora que me deu mais um chutinho no umbigo (o local favorito dela)!! E eu sorrio embevecida, toda orgulhosa porquê minha filha chuta dentro da barriga (ninguém mais faz isso, né?). Aguardo ansiosa (aliás não só eu como o pai dela) o modo alien da barriga (apesar de saber que pode doer dependendo do lugar onde é dado o chute). E isso importa? Nada é mais gostoso que saber que aqui, dentro da minha barriga, enorme, bate um coraçãozinho.

A Luiza me ensina a maior lição de todas: planos? Pra quê? A única coisa que não foi planejada (nem o momento, nem o seu pai, filha) em minha vida se mostra a melhor e mais intensa das sensações.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confirmado, é uma pepeca!

Então que apesar do exame de sexagem fetal, eu só eu e o pai da Luiza estavámos com medo de que a Luiza talvez fosse um Vitor! Ouvimos uma história dessas (onde a sexagem fetal dá menina  e no final tem um piu-piu) e eu fiquei ficamos apavorados! 

Na última quinta-feira, porém, fizemos a ultra e lá ela estava: toda se querendo mostrando seus atributos! A médica iniciou a ultra dizendo: menina! Confesso que fiquei aliviada, afinal com a quantidade de vestidos que a Luiza tem, juro que Vitor usaria um vestidinho ou outro (maldade!)!

Domingo foi meu primeiro Dia das Mães, apesar de algumas pessoas dizerem que só serei mãe quando a Luiza nascer. Sinceramente, me considero mãe sim! Por quê não?  Já não há todo amor do mundo presente, a preocupação? Acho muito injusto! Eu já sou mãe e pronto! Tive um dia muito feliz, recebi muitas mensagens carinhosas e fui mega paparicada!

Por isso e todo o resto estou feliz. Feliz Dia das Mães (atrasado) pra todas que são, serão ou simplesmente querem ser!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

O importante é que emoções eu vivi!

Ou vivo. Todos os dias; dia bom, dia ruim, dia ruim, dia bom, ruim, ruim e bom! 

Lista de desejos atual:

8 horas de sono
1 comprimido de paracetamol
e tá bom!

Não me entendam errado, eu AMO a minha filha, amo tudo o que está acontecendo na minha vida. Se estou feliz? Quem está? Eu sou feliz e há dias em que estou triste.

Triste ou cansada. O cansaço deixa qualquer serumano triste. Já me disseram que é normal, afinal estou grávida. Dizem que tudo é normal: a alteração no humor, o cansaço, a dor de cabeça... 

Irritada? Nãaaaaaaaaaao, acho que não... Talvez um pouco...

Sabem o que é? Eu nunca pesei 65 kg. Não que isso seja importante (gentiiii eu tô grávida e não vou concorrer ao cargo de próxima loira/morena do Tchan (isso ainda existe????), mas pra quem não está acostumada é pesado, são pelo menos 5kg a mais do que eu costumo pesar. Sempre fui mega ativa, fazia mil coisas ao mesmo tempo e hoje não sinto vontade sequer de ir até a esquina.

Pra piorar, acabei de receber meu contra-cheque. Isso há de ser o terror de toda mãe to be. O que me lembra que eu PRECISO estudar e MUITO pois uma aprovação em um concurso seria o que há na minha vida. 

Cadê a vontade, cadê o glamour? Eu SEMPRE achei que esse (estar grávida) seria o momento mais belo da vida. De certa forma é. Pelo amor do santo papa, entendam eu amo minha filha e amo que eu vou ser mãe, mas eu não estou curtindo esse momento como gostaria. Tem gente que pergunta se a Luiza foi planejada como se esse fosse o motivo da minha insatisfação. Não, a minha gravidez não foi planejada e sinceramente, acho que isso pouco importa. Minha filha sempre foi desejada por mim e diga-se de passagem pelo pai dela. Ah, o pai dela? Um dia eu conto a história; é longa mas é divertida.

Eu sinto muita dor de cabeça e eu juro que eu vou socar o próximo fela de uma égua que falar pra mim que isso é normal! Normal é não ter dor de cabeça! Ou não?

Luiza, filha, mamãe te ama: eu e você vamos rir muito dessa sua mãe doida!

Beijo da Barriga!